sexta-feira, 21 de março de 2014

INFORMATIVO ABIH-SC -

Trade turístico de Florianópolis discute formas de movimentar a cidade fora da temporada
 
 

 
Na quinta-feira (13), a gerente administrativa da ABIH-SC, Lucia Biazus, participou do Jantar organizado pela empresária Lica Paludo no Hotel Il Campanário. Na oportunidade, o trade turístico discutiu ações para movimentar o Outono e o Inverno em Florianópolis. A Capital é uma das preferidas dos turistas nacionais e internacionais e tem atrativos que podem ser aproveitados em todas as estações do ano.
 

Sapiens Park vai participar do Encatho 2014
 

 
 
O Diretor Presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, e o Diretor de Operações e Marketing, João Eduardo Moritz Neto estiveram reunidos na quinta-feira (13), no Sapiens Park, com o diretor executivo José Eduardo Fiates. Entre os diversos assuntos da pauta, estava a participação do Sapiens no 28º Encatho. Para contribuir na abordagem do tema "Sustentabilidade, Turismo e Tecnologia" a instituição levará três especialistas da área. Além de confirmar o apoio e participação no evento, Fiates mostrou-se aberto a novas parcerias com a associação. O Encatho acontece de 02 a 04 de abril, no CentroSul, em Florianópolis.
 

Pesquisa da Fecomércio revela o desempenho do turismo no Carnaval catarinense
 
 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) realizou uma pesquisa sobre o turismo nos dias de folia em Florianópolis, São Francisco do Sul, Laguna e Joaçaba. 
Entre os resultados descobriu-se que a predominância de turistas era de solteiros, jovens, que vieram de carro com amigos. Apenas 3% dos turistas eram estrangeiros e os 97% brasileiros, vieram de Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. 
O predomínio de gastos, no período, foi com pacotes turísticos, seguido de hospedagem e alimentação. Para 39% dos empresários entrevistados, o movimento no comércio durante o feriado foi avaliado como bom.
Os itens da cidade que receberam as melhores avaliações dos turistas foram o atendimento no comércio, sinalização turística, hospitalidade, hospedagem, gastronomia e sensação de segurança.
 

Florianópolis será sede do 32° COCAL

 
 
Organizadores da 32ª edição do Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (Cocal) definiram a cidade de Florianópolis como sede do evento em março de 2015. A capital catarinense já começa a preparar a recepção dos convidados que devem chegar de mais de 16 países. A edição 2014 do evento acontece nesta semana na Guatemala, com foco em temas da atualidade, como sustentabilidade e tendências tecnológicas.
 

Joinville será atração do 20º Salão Paranaense de Turismo
 
 
 
 
Nos dias 20 e 21, acontece 20º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba. A Santur (Santa Catarina Turismo S.A.) estará presente no evento com um estande promovendo Joinville como importante destino da região Sul, com destaque à Festa das Flores, o Festival de Dança e a Escola do Ballet Bolshoi, além dos atrativos turísticos das áreas urbana, rural e náutica.
O Salão Paranaense de Turismo reúne agentes de viagens e profissionais do setor de diversos estados brasileiros, além de agentes de viagens de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.
 

Vinícius Lages toma posse como Ministro do Turismo
 

 
 
Vinícius Nobre Lages foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff na segunda-feira (17), no Palácio do Planalto. Dilma elogiou a atuação do ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, dizendo que ele deixou o MTur totalmente renovado e que o governo devia a ele a implantação dos sistemas de gestão de modernização e de transparência. O novo ministro tem 56 anos, é graduado em Agronomia, especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios e doutor em Economia do Desenvolvimento. 
 

Ministério do Turismo produz série de vídeos Turismo em Cena
 

 

O Ministério do Turismo produziu uma série de nove curtas sobre as principais ações realizadas no setor. A campanha "Turismo em Cena" destacou os programas de formação e qualificação profissional, investimentos em cidades históricas e turismo de negócios, além de avanços em competitividade, infraestrutura turística e reforço aos parques nacionais. 
Confira todos os vídeos da série 
 

Sectur de Balneário Camboriú inicia divulgação nacional
 
 
 
Na sexta-feira (14) iniciou a ação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú com o objetivo de ampliar e fortalecer a imagem da cidade. Com um total de 69 participações em eventos projetadas para 2014, 52 delas serão no Brasil. Para reforçar o slogan da cidade, "Seu melhor lugar", mapas, sacolas, brindes, revista institucional e um vídeo de 5 minutos em três idiomas farão parte do kit a ser distribuído a operadores e agências de viagens, imprensa e visitantes.
Confira a matéria completa e a agenda da campanha:

Vídeos institucionais se destacam como ferramenta de marketing

 
Os vídeos institucionais e comerciais são a grande aposta das empresas que querem divulgar a sua marca com um excelente custo-benefício. Se comparada a outros meios de divulgação a produção audiovisual se destaca por ser uma forma prática, moderna e criativa de apresentar uma empresa ou produto. Além disso, um vídeo na internet pode ser compartilhado infinitas vezes, disseminando informações que podem chegar a qualquer lugar do mundo. Os associados da ABIH-SC têm 15% de desconto nos produtora de vídeos Studio de Comunicação. 
Solicite um orçamento! (48) 3371-4438 caroline@studiodecomunicacao.com
 

Festival Brasileiro da Cerveja reúne o Brasil em Blumenau
 
 

Visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais lotaram boa parte dos hotéis de Blumenau para participar do Festival Brasileiro da Cerveja.
Durante o Festival uma pesquisa foi feita para saber qual a opinião do público sobre o evento. Cerca de 400 pessoas analisaram em torno de 35 itens. Além de entender o grau de satisfação, o material identificará o perfil dos visitantes. Os resultados serão entregues à presidência do Parque Vila Germânica e apresentados ainda neste mês.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário