quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

 
Festa das Flores 2014
 
Flores são o atrativo maior na Festa das Flores em novembro
 
Beto Amaral, completa nesta edição da Festa das Flores, 10 anos à frente dos projetos paisagísticos da Exposição de orquídeas e flores. Daqui pra frente pensa em buscar novos horizontes e diz já estar preparando uma substituta para a sua função. O tema da 76ª Festa das Flores é a “Agricultura Familiar- Descubra os Segredos das Flores”. Na exposição serão abordados sete subtemas do setor agrícola de Joinville: arroz, banana, cana, aipim, mel, palmáceas e plantas ornamentais. A Festa das Flores acontecerá na Expoville, Joinville (SC), de 11 a 16 de novembro e terá ainda como atrações, shows, mercado de plantas, feira de artesanato, jardim sensorial, praça de alimentação, além de palestras nacionais e internacionais sobre o cultivo de orquídeas e flores. Como todos os anos haverá também o Concurso de Jardins e as inscrições estão abertas na Fundação Turística, telefone 47 3453-2596.
 
11º Módulo do Projeto Viva Turismo

Estão abertas as inscrições para o 11° módulo do Projeto Viva Turismo,que este mês terá como tema “Criatividade em Eventos”. O evento ocorredia25 de setembro, das 8h 11h30 horas, no Auditório do Núcleo de EducaçãoAmbiental (NEA), localizado no Perini Business Park. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo.
 
Nova era para a BNT Mercosul

"Saio do Beto Carreto após uma decisão de me dedicar exclusivamente a BNT Mercosul", disse Geninho Goes após deixar o cargo de diretor de Marketing e Comercial do Beto Carrero World. No último dia 5, o diretor da BNT Mercosul, anunciou, através de um comunicado ao trade, sua saída, acrescentando que vai se dedicar a projetos pessoais. “Foi uma escolha. Fui muito feliz no parque, mas o ciclo se encerrou”, disse. Geninho Goes contou ainda que a BNT Mercosul vai mudar de local.  Em 2015, o evento vai acontecer em Itajaí.

 
De acordo com ele, a feira cresceu em tamanho. A próxima edição do evento será realizada no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina. Com a mudança de local haverá mais espaço e a  área para expositores será maior. Poderão entrar novos nichos de mercado, como os segmentos de cruzeiros marítimos, operadoras, além de receber festas típicas brasileiras e dar outra cara para a BNT Mercosul. Itajaí é o local certo já que se trata de um pavilhão bem preparado para feiras, afirmou.

O novo local

Com quase 19 mil metros quadrados de área total, o Centreventos Itajaí é um grandioso e bem estruturado espaço situado em um lugar privilegiado: na Avenida Beira-Rio, área central da cidade – perto de restaurantes, hotelaria e comércio em geral e a poucos minutos do aeroporto, praias e atrativos da região. 

Balneário Camboriú
 
Avenida Atlântica, área de beira mar
 
Distante apenas 10 quilômetros de Itajaí  - continua sendo opção de hospedagem e visitas técnicas. Já o Beto Carrero World receberá os participantes para conhecerem o complexo e para a tradicional premiação Campeões de Vendas, criada em virtude da BNT Mercosul. Contato: 
geninho@bntmercosul.com.br.
 
  
VivaBem vai a Equipotel

 
O Sindicato VivaBem promove, no período de 15 a 18 de setembro próximo, missão empresarial à Equipotel/SP e ao evento simultâneo  “Alimentaria Brasil 2014 - Feira Internacional de Alimentos e Bebidas”. Nos sites pode ser conhecida a diversidade de produtos em exposição:  http://www.equipotel.com.br/ e  http://www.alimentariabrasil.com.br/. As empresas do setor terão a oportunidade de conhecer os lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas na maior feira de hospedagem e alimentação da América Latina. Informações e inscrições com Carolinny e/ou Laís no (47) 3461-3379 / 3461-3380 / 3028-2630 ou sindicato@vivabemaqui.com.br. O número de vagas é limitado.
 
 
Câmara Brasil-Alemanha

Cidade de Hambrugo 

Começou no último domingo (31/8) a 32ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado pela Confederação das Indústrias da Alemanha - Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). Realizado na cidade de Hamburgo, na Alemanha, o evento contará com a presença da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, representada pelo novo gerente, Wagner Chugaste. O prefeito de Joinville, Udo Döhler, acompanhado de alguns secretários e empresários também estará no evento, para oficializar o convite, visto que em 2015 o Encontro Econômico Brasil-Alemanha será em Joinville. Este evento é o mais importante nas relações bilaterais entre os países, esse ano sob o tema “Indústria para o futuro”, com debates concentrados em política econômica, logística e infraestrutura, cadeias globais de valor, saúde, tecnologia verde e logística marítima. 
 
Sobre a AHK Santa Catarina
 
As Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs são associações de empresas e funcionam como representantes oficiais dos interesses comerciais, industriais e de investimentos fora da Alemanha nos países em que estão situadas, no caso da Câmara Brasil-Alemanha, ela representa os interesses da Alemanha no Brasil. Também conhecida como plataforma de negócios, busca fomentar de maneira bilateral o intercâmbio de tecnologia ou técnico e científico entre Brasil e Alemanha, aumentando assim o bem-estar da população dos países parceiros. A sede regional da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina foi criada em 2007 em Blumenau e atende as cidades de todo o Estado. Hoje são mais de 80 associados catarinenses. 
 
Itapema mostra atrativos turísticos e culturais

Criação de ovelhas em Itapema

Os membros do Colegiado de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizaram no dia 27 de agosto Visita Técnica em Itapema. A programação faz parte do projeto de elaboração do Roteiro Turístico Cultural da Costa Verde & Mar, que irá reunir pontos turísticos e culturais de toda a região. “Itapema tem muito para mostrar, a cidade é muito rica nos traços culturais. Os turistas procuram além das praias, conhecer as origens e a história do município. O projeto que a AMFRI vem desenvolvendo com as visitações nas cidades é muito importante para resgatar e fortalecer a identidade cultural dos municípios”, afirmou o Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira. A visita iniciou pelo Bairro Sertão do Trombudo. O grupo pode conhecer um pouco da Mata Atlântica ainda preservada no Recanto do Guarapuvu, além da Capela de São João, construída na década de 1940 e o Engenho de Farinha do “Seu Dato”. Outros pontos de destaque da visita foram a Praça da Paz, Mural Berto Santeiro e a primeira Sede da Prefeitura de Itapema. A visita encerrou com uma apresentação do conhecido Coral Infantil Grupo Vivaz. 

A cultura de Itapema

Engenho do Sertão em Bombinhas

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes, que acompanhou as visitas, Itapema pode mostrar os traços culturais. “Além de integrar cidade aos outros municípios que estão participando da elaboração do Roteiro Turístico e Cultural da Costa Verde e Mar, tivemos a oportunidade de mostrar lugares e histórias diferentes que fazem parte da cultura de Itapema”, afirmou Gisele Mafra Mendes. O Prefeito Rodrigo Bolinha recebeu os técnicos e aproveitou para destacar os avanços da cultura em Itapema. “Estamos avançando nas ações de incentivo e fomento dos traços culturais açorianos e na divulgação das nossas belezas. Uma cidade melhor para todos, respeita e valoriza suas tradições e belezas naturais”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
 
Costa Verde & Mar é exemplo

No intuito de fomentar a atividade turística conjunta, a região que abrange 10 cidades catarinenses e mescla paisagens litorâneas com ambientes rurais deu um importante passo há seis anos e mudou a forma de fazer turismo no Brasil. A Costa Verde & Mar está entre as primeiras regiões brasileiras a trabalhar o setor de forma conjunta, garantindo economia em escala e produzindo ações para cidades que – sozinhas – não teriam condições de gerir e investir em novidades.  O exemplo se destaca e traz técnicos de diferentes partes do país para entender como essa união funciona. Por atuar em conjunto, o consórcio realizou feitos importantes que dificilmente seriam conquistados por um município de pequeno porte de maneira isolada. Desde 2012, por exemplo, os resultados práticos são vários. Como o atual trabalho de formatação do Roteiro Turístico Cultural das 10 cidades. Com base no inventário realizado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), os profissionais começaram a discutir sobre o tema. 

Mirante do Encanto reaberto em Itapema


Este serviço é complexo porque depende de uma avaliação detalhada sobre os atrativos culturais que podem ter validade turística, mas a previsão é encerrar o estudo até o final do ano. Também foi feita pesquisa de demanda turística, para analisar o público que visita a região todos os anos. A participação em eventos nacionais e internacionais é outra ação incentivadora, só possível graças à atuação conjunta das Secretarias e Fundações de Turismo dos 10 municípios que integram a Costa Verde & Mar. A atuação nesse sistema unificado é garantia de economia em escala. “Para uma cidade sozinha pode ser complicado realizar várias ações, mas ao se consorciar ao Citmar o município pode obter grandes conquistas com baixo investimento”, comenta o diretor executivo, Célio José Bernardino. Ele explica que o consórcio funciona por meio de Contrato de Rateio e Programa firmado entre o Citmar e o Município. Mensalmente, o integrante repassa ao Consórcio o valor estabelecido. As mensalidades variam de R$ 2 mil a R$ 6 mil para os municípios integrantes e todos os atos legais são devidamente publicados no sítio eletrônico da Amfri e Diário Oficial dos Municípios. O consórcio é uma personalidade jurídica para viabilizar os recursos que vêm das administrações municipais. É um órgão público e, como tal, segue a legislação da administração pública, com a necessidade de licitação e publicação das atividades e seus respectivos custos. O Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar iniciou as atividades em fevereiro de 2008, por iniciativa da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
 
A missão do Citmar
 
A missão do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar consiste em desenvolver e promover a atividade turística de forma integrada e sustentável, visando beneficiar os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), proporcionando bem-estar e satisfação aos turistas, visitantes e moradores locais. A gestão associada de serviços públicos, pela formação de consórcios de entes federados (municípios, estados e União), é uma forma de realização das atividades estatais primordiais, como a saúde, cuja demanda é sempre crescente e não é vencida pelo sistema de distribuição da arrecadação, até então vigente. O pacto federativo é melhor engendrado na forma cooperativa, pois permite a aplicação personalizada de recursos e serviços, atendendo cada região de acordo com suas reais necessidades. E a lei nº 11.107/05 veio justamente regulamentar uma prática que estava instalada há tempos, com o intuito de dar mais transparência e controle as ações dos gestores destes consórcios públicos. Saiba mais em 47) 3404-8000 ou   www.facebook.com/costaverdemar.  
 
Conselho Estadual de Turismo aprova estrutura de Joinville
 
A estrutura de Joinville, a dimensão dos seus eventos e a organização das entidades locais ligadas ao turismo, surpreenderam os membros do Conselho Estadual de Turismo, durante visita realizada à cidade, no último final de semana. “Ficamos impressionados com a organização das entidades, em Joinville. Esse modelo deve servir de exemplo para todos os municípios do Estado”, declarou o presidente do Conselho Regional de Turismo, Ivan Cascaes. Na sexta-feira (22/8), a comitiva foi recebida no Pórtico da Rua 15 de Novembro, em clima festivo, ao som dos tradicionais bandoneons, e com delícias típicas como empadas e chopp gelado. No período da tarde, o grupo, realizou sua reunião interna e, em seguida, abriu o evento à participação do trade da região. Com número expressivo de participantes, a reunião, realizada no Centro de Convenções da Expoville, teve a presença de importantes entidades locais, como o Núcleo de Turismo da Ajorpeme, Instância de Governança da Região Turística Caminho dos Príncipes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Viva Bem (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região), Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional). Também estiveram presentes autoridades de outros municípios pertencentes à região do Caminho dos Príncipes, como São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, São João de Itaperiú e balneário Barra do Sul.  
 
Regionalização do turismo
 
A visita a Joinville fez parte do roteiro que o Conselho Estadual de Turismo fez por alguns municípios do Caminho dos Príncipes, com o objetivo de conhecer os atrativos turísticos da região. De acordo com o secretário geral do Conselho e presidente da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), Valdir Walendowsky, a regionalização do turismo é uma das diretrizes do setor, no Estado de Santa Catarina. Aspectos como promoção e inovação também foram enaltecidos por Walendowsky: “A promoção é fundamental e, para acontecer, precisa de organização. Em relação à inovação, o poder público deve investir em infraestrutura, enquanto à iniciativa privada cabe fomentar a rede de hotéis, restaurantes e outros equipamentos”. Como ato de encerramento da reunião, o vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho, e outras autoridades presentes, receberam do Conselho Estadual o Manifesto do Turismo de Santa Catarina 2014-2015.  
O documento é elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte e pelo Conselho Estadual de Turismo. Uma das reivindicações contidas no Manifesto é de que 20% do Fundo de Turismo sejam destinados a obras perenes e que os altos recursos investidos em eventos isolados, sejam pulverizados entre os municípios, beneficiando todo o Estado. No sábado (23/8), os membros do Conselho Estadual de Turismo encerraram o roteiro por Joinville conhecendo a propriedade Agrícola da Ilha, onde acontece o Festival do Hemerocallis; e visitando a Escola do Ballet Bolshoi.
 
Turismo nas estrelas?

Operadora brasileira vai vender passeios ao espaço, para aqueles que gostam de aventuras inusitadas. A anchat Tour Operadora lançou no Festuris 2012 viagens para o espaço. Para quem curte adrenalina e é apaixonado pelo espaço sideral, poderá adquirir seu pacote com a operadora, que é a primeira empresa brasileira a oferecer esse serviço. Segundo o presidente da Sanchat, Roberto Silva, os voos, que comportam no máximo duas pessoas (o passageiro mais o piloto), saem de uma pista de pouso, como um avião comum e sobem na posição vertical a uma altura de 338 mil pés (103 quilômetros de altura). Após ficar a esta distância entre quatro a seis minutos, a espaçonave retorna ao aeroporto.


 
A operação toda dura em torno de uma hora e tem o custo de 107 mil dólares por pessoa. A viagem consiste em saídas de Curaçao, no Caribe, devido sua localização ideal, condições climáticas e infraestrutura bem equipada para as missões. Somente a decolagem na aeronave Lynx já é uma experiência extremamente rara e magnífica. Para estar completamente preparado para a viagem ao espaço, é importante que o passageiro participe de Missões de Treino opcionais da SXC - Space Expedition Curaçao – empresa holandesa que vende os pacotes nos Estados Unidos, na Alemanha, Canadá e Reino Unido. O treinamento tem como objetivo mostrar e habituar o viajante aos níveis de gravidade e a voar em aeronave em alta velocidade. Para aqueles que ficaram curiosos com esta iniciativa, as vendas já começaram. “Iremos oferecer pacotes completos, que incluam a parte aérea até Curaçao e a hospedagem antes da viagem ao espaço, já que é necessário fazer um treinamento”, comenta o empresário. Essa novidade foi divulgada no Programa Esquenta da Rede Globo, no dia 24 de agosto. No Festuris 2014 será feita a divulgação oficial sobre a Viagem Espacial, no stand 45, que terá saídas  a partir de 2015.
 
O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Aeronave Lynx levará os tripulantes para a viagem inesquecível ao espaço. 
https://www.dropbox.com/s/tczk770q9g10lhj/Sanchat.JPG?dl=0.
 
Piancó no sertão paraibano

Mais que se viaja, a impressão é que se conhece cada vez menos. Vejamos esta cidade, Piancó, no sertão paraibano, conhecida nacionalmente por ter sido palco de um evento militar relevante para a história do Brasil. Na segunda década do século XX, mais precisamente no dia 9 de fevereiro de 1926, um grupo de moradores da cidade se envolveu num embate com os integrantes da Coluna Prestes. O evento é relatado em livros de história e em romances. Mas, a Piancó do século XXI oferece aos turistas um roteiro repleto de monumentos, histórias, praças, igrejas, belezas naturais e uma excelente gastronomia regional. 

Vista aérea de Piancó


Partindo da capital João Pessoa (distante 387 km) de carro, inicia-se a viagem pela BR-230. O trajeto inclui passagens rápidas por duas grandes cidades do interior paraibano: Campina Grande e Patos. O percurso leva em média um pouco mais de 5 horas, mas vale a pena.  Logo na chegada, vê-se a imponência da igreja matriz de Santo Antônio, localizada no centro da cidade. É por ela que tem início o roteiro de visitas aos principais atrativos turísticos de Piancó. Acatando sugestão dos guias turísticos locais, outra visita obrigatória é a Praça Aristides Ferreira da Cruz, construída em homenagem ao líder dos moradores que enfrentou os soldados da Coluna Prestes. O espaço público fica exatamente por onde os soldados da coluna adentraram à cidade. Nos arredores é possível conhecer o antigo casarão onde viveu o padre e sua família, e atualmente transformado numa escola de ensino médio. 

Monumento - O embate entre moradores da cidade e os soldados da Coluna resultou na morte de 11 pessoas. No local onde ocorreu a tragédia, a prefeitura ergueu o ‘Monumento aos Mártires de Piancó’. A construção data de 1985 e pode se visitado gratuitamente. Outro monumento que merece destaque e que faz parte da história da cidade é o dos ‘Cossaco’. É uma estátua de pouco mais de dois metros de altura, onde se distingue as figuras de um trabalhador rural e seu filho. A pequena praça é uma homenagem aos homens e mulheres que ajudaram a construir a cidade e fomentar o desenvolvimento econômico da região. 
 
Belezas naturais – Além dos monumentos e histórias, Piancó tem suas belezas naturais em pleno sertão paraibano. A cidade é cortada pelo rio que leva o mesmo nome. No período do inverno, as águas do Piancó possibilitam à natureza esverdear as margens e o leito do rio, criando uma belíssima paisagem. 
 
Casa da Pedra – É outra atração local. Diz a lenda que por volta do ano de 1720, a Ordem dos Jesuítas mantinha na cidade vários padres. No local existe uma antiga construção e uma vegetação típica do Nordeste: a caatinga. Guias de Turismo locais contam que para convocar a população para as missas matinais, um padre subia até um pequeno relevo onde podem ser encontradas pedras ocas. Numa dessas pedras, o religioso batia um martelo que produzia um som metálico parecido com um sino.
 
Festas religiosas e profanas – Durante todo ano a prefeitura promove eventos religiosos e profanos para atrair turistas e implementar o comércio da região. Em fevereiro é realizado o tradicional ‘Carnaval de Piancó’. Os festejos ocorrem desde os anos 30 do século passado e têm a participação de dois blocos: A Cobrinha e Só Falta Você. Durante os quatro dias de festa carnavalesca, a prefeitura contrata orquestras de Frevo e grupos musicais. No meio do ano, outra festa popular é a ‘Festa de Santo Antonio’, que acontece sempre no mês de junho, no pátio da igreja Matriz. No final do ano, mais precisamente entre novembro e dezembro, é realizado do ‘Auto de Natal’. O evento acontece desde 2013 e reúne profissionais do teatro, música, dança e cenografia. Durante o período as principais ruas da cidade são ornamentadas com motivos natalinos e tem a participação de estudantes da rede municipal de ensino.
 
Gastronomia – Arroz de leite com carne de sol; arroz da Terra (vermelho). Este tipo de arroz foi trazido ao Brasil nos idos de 1535. A Paraíba é o maior produtor de arroz vermelho no país, sendo cultivado na cidade de Santana dos Garrotes, que fica localizada no Vale do Piancó. A exemplo de outras cidades sertanejas, a carne de bode é muito apreciada na região, sendo preparada de várias maneiras.
 
Parque Serra do Mar

Caminhadas em meio à natureza

O Parque Estadual Serra do Mar (PESM) completa 37 anos no próximo dia 30 de agosto. Com 320 mil hectares, esta é a maior área de proteção integral de toda a Mata Atlântica remanescente do país. Por sua dimensão e por proteger um dos ecossistemas mais diversos do mundo – a Mata Atlântica - o PESM é considerado uma unidade de conservação importante para a humanidade. Criado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em 30 de agosto de 1977, e administrado pela Fundação Florestal, o PESM abrange 23 municípios paulistas, desde o Litoral Norte até o Litoral Sul, conectando as florestas do sul do Estado do Rio de Janeiro ao Vale do Ribeira e Paraná,  formando o maior corredor de biodiversidade de toda a Mata Atlântica. Este amplo corredor ecológico possibilita a preservação de espécies que necessitam de grandes territórios para sua sobrevivência, como a onça pintada. Devido à sua enorme extensão, o PESM é gerenciado por meio de 10 núcleos: Cunha, Santa Virgínia, Curucutu, Picinguaba, Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga, Itutinga-Pilões, Itariru e Padre Dória. Cada núcleo possui características específicas, formando um mosaico de paisagens, biodiversidade, interação social e preservação ambiental.

Conquistas e avanços

"Ao longo destes 37 anos, diversos avanços foram conquistados para a proteção das áreas remanescentes de Mata Atlântica no Estado de São Paulo. Entre as principais conquistas, destacam-se: a implantação do Plano de Manejo, que estabelece regras e estratégias para conservar, recuperar e manejar as espécies e a remoção dos bairros-Cota, na região de Cubatão, que promoveu a realocação de centenas de famílias. Neste projeto, os moradores saíram de áreas de extremo risco geológico para regiões regularizadas e urbanisticamente adequadas às necessidades da população", comenta o diretor executivo da Fundação Florestal, Olavo Reino Francisco. As diversas trilhas do PESM proporcionam aos visitantes uma experiência única, que integra ecoturismo, educação ambiental e qualidade de vida. Em alguns núcleos também é possível vivenciar a cultura caiçara e quilombola, seus laços com a mata e o mar, além da busca pela sustentabilidade por meio do Turismo de Base Comunitária e atividades de educação ambiental voltadas para grupos escolares dos municípios que compõem o PESM e municípios vizinhos. Para mais informações sobre o PESM, entre em contato com a Fundação Florestal, fone: 11 2997-5000 ou do e-mail: fflorestal@fflorestal.sp.gov.br.
 
Meliá Hotels International

A Companhia aprofunda suas alianças com sócios e investidores regionais através de contratos de gestão, colocando o valor de suas marcas e sua excelência na gestão e comercialização hoteleira. Os hotéis Innside estão em rápida expansão tanto nos mercados tradicionais como emergentes, com uma crescente demanda de viajantes urbanos, práticos, porém exigentes e sofisticados. A Meliá Hotels International anuncia mais um importante projeto de expansão na América Latina, com a assinatura de um novo acordo para o desenvolvimento e operação de cinco hotéis de sua marca Innside by Meliá, desta vez na Venezuela, um país onde a Meliá conta com alto nível de reconhecimento após 15 anos da bem-sucedida gestão do Gran Meliá Caracas, e outros projetos de gestão e desenvolvimento. O primeiro destes hotéis será o Innside Punto Fijo, no estado de Falcón, cuja abertura está prevista para 2016 e que contará com 116 apartamentos distribuídos ao longo de 12 andares, restaurante, bar, academia e outras facilidades, como salas para reuniões e eventos, encontrando-se anexo a um moderno edifício de escritórios e espaços comerciais.
  

Associados AVIESP terão caravana e hospedagem gratuitas para ABAV Expo
 
Os agentes de viagens associados à AVIESP terão caravanas rodoviárias e hospedagem gratuitas para conferir as novidades da ABAV Expo, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O benefício ainda inclui cobertura da Travel Ace. No total, 11 caravanas atenderão nove regiões do interior do Estado, considerando que Santos e Campinas têm duas opções de saídas. “No total, os ônibus passarão por quase 40 cidades da região”, pontua Marcelo Matera, presidente da AVIESP. O vice-presidente da entidade, Fernando Santos, ainda destaca que “para cidades próximas de São Paulo há ainda a opção de bate volta”. “Esperamos um número recorde de caravanas este ano e o apoio da Aviesp é importante, levando em conta a expressiva participação do mercado do interior paulista”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. “Contamos com a participação de agentes de viagens de todo o País, confirmando a posição da ABAV Expo como a maior e mais importante feira de negócios do setor no Hemisfério Sul”, completa o dirigente, que espera reunir 40 mil profissionais entre o público desta edição. INSCRIÇÕES - As inscrições para os interessados em integrar as caravanas deverão ser efetuadas no link http://www.abavexpo.com.br/visitante/inscricao-profissional-do-setor/, estando vetada a participação de menores de 18 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário