Crise! Crise que nada. A feira de negócios turísticos da 15ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT MERCOSUL) começou com toda força e com público recorde nesta sexta-feira, 22, no Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha (SC). Já a festa de abertura aconteceu a noite no magestoso Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú com inúmeras atrações como a entrega das “Credenciais Ouro” e o lançamento da Oktoberfest 2.009. O evento, que encerrou no sábado repetiu o sucesso das edições anteriores na geração de contatos e de negócios entre destinos e empresas turísticas com mais de 4,5 mil agentes, operadores e imprensa dos países do Mercosul. “A Bolsa de Negócios Turísticos, BNT MERCOSUL, nasceu há 15 anos com o objetivo inicial de promover e divulgar os destinos do sul do país. Com a crescente procura por parte de expositores de outras regiões do país, graças ao retorno gerado através do evento, expandimos para todo o território nacional. Atualmente, o evento é considerado um dos principais da América Latina e atende empresas e destinos 99% nacionais e, inclusive, internacionais. Nossa principal proposta é apresentar as novidades, produtos e serviços turísticos a profissionais da área (agentes, operadores e imprensa) dos países do MERCOSUL, gerando divulgação, contatos e negócios comerciais. Através do trabalho de toda uma equipe e da parceria com órgãos e empresas, nos orgulhamos em poder contribuir para o desenvolvimento da indústria do turismo”, afirmam os organizadores Geninho Góes e Jair Pasquini. “Para a 15º edição, nosso objetivo não é com aumento de público, mas sim com a qualidade de participantes e, com isso, poder continuar gerando bons negócios e divulgação aos nossos parceiros, expositores e participantes em geral.”, completam.
Cerca de 400 empresas expositoras de todo o país e exterior, divididas em 138 estandes receberam visitas de importantes profissionais de turismo e imprensa do Mercosul. Dos cerca de 4,5 mil participantes, A BNT MERCOSUL é o único evento que traz mais de 2,5 mil profissionais de todo o Mercosul em “FAMTURS”. São delegações formadas por agentes e operadores com hospedagem, passeios, atividades sociais e transporte pagos, garantindo público de qualidade.
A CREDENCIAL OURO foi uma ação inédita da 15ª BNT MERCOSUL. Ao invés da entrega de placas e troféus – como é feito de costume nos eventos – a BNT presenteou com essa credencial, alguns dos colaboradores que sempre estiveram presentes e incentivaram o seu crescimento. As credenciais foram entregues durante a festa de abertura da BNT no Recanto das Águas Resort e Spa.
OKTOBERFEST 2009
Outro ponto importante da 15ª BNT Mercosul foi o lançamento oficial da Oktoberfest 2009, através de parceria feita entre a organização do evento com a prefeitura de Blumenau e organizadores da maior festa alemã das Américas que acontece em outubro no Parque da Vila Germânica em Blumenau. A apresentação das novidades e programação da 26ª Oktoberfest aconteceu também na sexta-feira durante festa no recém inaugurado centro de eventos do Recanto das Águas Resort e Spa. O maior já instalado em Balneário Camboriú, o centro de eventos se destaca pela qualidade dos espaços e serviços oferecidos, pela arquitetura e localização privilegiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário