terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festa da Colônia


Clique na imagem para ampliá-la

O Centro de Feiras ExpoGramado abriga de 10 a 27 de março a 21ª Festa da Colônia, com a presença dos costumes e da típica culinária italiana e alemã. A cidade terá decoração típica, apresentações de bandas, shows de danças étnicas e típicas, além do espetáculo Origens. Quatro restaurantes típicos da culinária alemã e italiana apresentam suas delicias e na Feira do Colono, os produtores do interior comercializam massas, pães, cucas, doces e compotas e outros produtos artesanais. Haverá desfiles de carretas, relembrando a chegada dos ancestrais, com suas roupas características. Sem esquecer, é claro, dos encantos de Gramado que durante o ano todo agradam aos visitantes.

25º Encatho


Está marcado para 4 a 6 de maio, o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros, no CentruSul, em Florianópolis, tendo como tema central “Hotelaria: Tendências & Oportunidades”. O Encatho já se tornou uma tradição na hotelaria brasileira. A promoção é da ABIH-SC, uma das mais atuantes seccionais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Brasileiro na ONU

Helenio Waddington, fundador e presidente da associação de hotéis Roteiros de Charme foi eleito para o Conselho Assessor da Aliança Global para o Turismo Sustentável, projeto liderado pelo governo francês e pela ONU. Helenio é o único brasileiro representante do setor privado na parceria, um projeto inovador que busca transformar o setor do turismo mundial ao adotar políticas bem sucedidas de sustentabilidade e investimentos.

Balé no navio

A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma das principais companhias de balé do país, com sede em Joinville – SC, , se apresenta pela primeira vez em um navio. Serão dois espetáculos a bordo do Navio Horizon, entre os dias 1º e 3 de março de 2011. No repertório, o espetáculo Gala Bolshoi, que já foi prestigiado por autoridades do Brasil e do exterior, com coreografias consagradas de dança clássica e contemporânea. Sobre ingressos, acesse o site da CVC, www.cvc.com.br.

Novidades Intercity

Criada pelo empreendedor gaúcho Alexandre Gehlen, a Rede Intercity Hotéis vem crescendo a cada ano. Agora é a vez de Manaus, que a partir de março de 2012 terá o InterCity Premium Manaus. Entrando no principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte, a Intercity consolida sua presença em todas as regiões do Brasil. O novo empreendimento, com 207 apartamentos, está situado no bairro Adrianópolis, considerado ponto nobre da cidade.



De acordo com o Gerente de Novos Negócios do InterCity, Sérgio Bueno, um dos diferenciais do novo hotel, além da completa infraestrutura na categoria Premium com restaurante, fitness e piscina, é a moderna sala de convenções, para até 500 pessoas. Criada em 1999, a Rede adota um conceito inovador no país de hotelaria inteligente, aliado a serviços com qualidade e agilidade. Com 16 unidades em sete estados brasileiros, novos projetos levarão a Rede para outras cidades brasileiras e Montevidéu, Uruguai.

Festa do Maracujá

Acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, a 10ª Festa do Maracujá e Expofeira Agropecuária e Industrial, em Araquari -SC. Amplamente prestigiada pelo público em virtude da diversidade de atrativos, tem como destaque a gastronomia. É surpreendente como a população local conseguiu criar e difundir receitas com esta fruta saudável e versátil. Na festa os visitantes poderão degustar e comprar geléias, sucos, sorvetes, bolos e pavês, alem de pratos salgados com molho de maracujá.



Clique na imagem para ampliá-la

Um recanto paradisíaco como as demais praias de Balneário Camboriú, porém com características bem marcantes, como costões, águas límpidas, grama de verde intenso, areias de granulação média e a restinga totalmente preservada. O cenário é enriquecido pela limpeza, infraestrutura e principalmente pelo trabalho de uma ONG, que cuida de uma importante nomenclatura recebida pelo local: a de primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do gênero no mundo, existente desde 1983. O presidente da ONG, Valdir Nei de Melo explica que a praia é um complexo turístico que envolve pousada, chalés, bares, quiosques, restaurante, cozinha, quadra de vôlei, playground, estacionamento e camping para 200 barracas. Recebe de 150 a 200 mil visitantes durante o ano, com movimento mais intenso no ver. A Praia do Pinho tem 500 metros de extensão e figura como a mais importante e com melhor infraestrutura entre as que oferecem o naturismo como estilo de lazer no Brasil. A cada dois anos, os naturistas participam de um congresso nacional que aborda temas relacionados à prática do naturismo, o CONGRENAT que este ano acontece na Praia do Pinho, entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Saiba mais em www.praiadopínho.com.br.

Bureau de Eventos

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau fará no dia 18 de fevereiro um encontro em São Francisco do Sul, reunindo o trade local para uma apresentação das atividades da entidade. O propósito é convidá-los a participar e contribuir com as ações do JC&VB. A reunião será na sede da ACISFS, às 10h. Fone: 47 3433-3483.

Carnaval de bicicleta

De 6 a 12 de março, amantes da natureza e das duas rodas poderão pedalar num evento gratuito, por um dos mais procurados circuitos de cicloturismo no país. No ano em que o Clube de Cicloturismo completa 10 anos, comemora sua primeira atividade de 2011 com um Velotour no Vale Europeu, Santa Catarina, durante o Carnaval. Diferente de uma viagem de bicicleta convencional, no Velotour os participantes são cicloturistas autônomos, cada um cuidando de sua bagagem, sua hospedagem e alimentação. Porém, contam com a segurança de pontos de controle, sinalização em todo o percurso, planilhas e mapas e um carro de resgate caso seja necessário", afirma Rodrigo Telles, diretor fundador do Clube de Cicloturismo. Site: www.clubedecicloturismo.com.br.



Fórum Panrotas

Marcado para 28 e 29 de março, com a expectativa de reunir 1.100 profissionais do turismo, o Fórum tem como tema “Tendências do Turismo em 2011”. Ocorrerá no Centro Fecomércio de Eventos, São Paulo, com a participação de lideranças do turismo brasileiro de todos os segmentos.

BNT Mercosul

A Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul, em Beto Carrero World acontecerá em 27 e 28 de maio. Evento já consolidado, que garante retorno de negócios, espera mais de 380 empresas expositoras e cinco mil visitantes.

TAP é líder

A TAP transportou em 2010 mais de 9 milhões de passageiros, superando os recordes anteriores. Ganhou novamente o prêmio “Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul”, no World Travel Awards em que contam os votos de profissionais do turismo de todo mundo. Com a ligação a Porto Alegre para breve, a TAP atende dez cidades brasileiras e promete melhorar ainda mais a performance dos seus serviços.

A vez é da Europa

Segundo Paulo Machado, presidente da Comissão Européia de Turismo e diretor de Turismo de Portugal no Brasil, a Europa é a bola da vez dos turistas brasileiros. Em 2010 o crescimento da demanda foi de mais de 27% e em 2011 esta tendência irá se consolidar. “Os brasileiros estão descobrindo em Portugal um país moderno e atualizado, que convive muito bem com suas tradições milenares”, afirma Machado.

Na Costa Esmeralda

O Convention Bureau da Costa Esmeralda - Itapema, Porto Belo e Bombinhas -, está preparando a edição 2011 do Festival Gastronômico, que acontecerá durante todo o mês de julho. Os restaurantes interessados em participar deverão se inscrever até o dia 15 de março. Informações, fone 47 3369-8904.





Nenhum comentário:

Postar um comentário