Quarta edição do maior evento de turismo e negócios do Nordeste acontece no Centro de Convenções, na Capital
A Capital paraibana já tem data para sediar a quarta edição do Festuris JPA - Festival de Turismo de João Pessoa. Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes. Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festuris JPA vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento.
Na edição de 2013, o evento inseriu na programação a nova Rodada de Negócios do Sebrae-PB, que incrementou em mais de R$ 2,8 milhões a geração de novos negócios. Ao todo, foram 98 encontros realizados nos dois dias do evento. Foram instaladas 147 stands de empresas, como importantes companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo - regionais, nacionais e internacionais. Na última edição, o Festuris JPA recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.
Para o diretor Comercial do evento, Cláudio J.S. Júnior, a expectativa para a quarta edição do Festival é especificar o público alvo ainda mais. “Esperamos receber realmente os maiores e melhores agentes e empresas do setor nacional e internacionalmente”, adiantou. Entre os parceiros do Festuris JPA, estão ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – PB), ABAV–PB (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae-PB, Fecomércio, Governo do Estado a Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa e de importantes cidades do interior paraibano. Todos se unem para promover e integrar o setor turístico e oferecer novos produtos ao mercado nordestino, reunindo profissionais, empresas e entidades governamentais e de classe da ampla cadeira produtiva do turismo.
Clique na imagem para ampliá-la
Focada na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do trade turístico paraibano, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) incentiva o crescimento do Festival. “É uma oportunidade de bons negócios, pois além do contato com operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas e imprensa especializada, gerando negócios e fluxo turístico, dará mais visibilidade ao ‘Destino Paraíba’”, avalia a presidente Ruth Avelino.
Para o secretário de Turismo da Prefeitura de João Pessoa, Beto Brunet, "esta é um oportunidade ímpar em que, ao mesmo tempo que empresários mostram seus equipamentos do segmento, todos podem conhecer in loco o destino João Pessoa. Como secretário, eu aposto e apoio”, afirmou Brunet.
VISIBILIDADE INTERNACIONAL
A aproximação do Consulado Norte-americano com o Nordeste, em especial João Pessoa, deve ser trabalhado com a presença do Visit USA em participação no evento. “O serviço comercial está vendo a possibilidade de expandir o Visit USA a mais uma cidade no Brasil, no futuro. A realização do Visit USA no Nordeste seria um merecido estímulo para as empresas do ramo que se dedicam a levar turistas brasileiros aos EUA. À medida em que o Festival de Turismo for crescendo, João Pessoa seria um forte candidato para receber um pavilhão do Visit USA no futuro”, disse o primeiro cônsul comercial dos Estados Unidos para o Nordeste, Eric Olson.
De acordo com Eric Olson, Festuris JPA seria uma oportunidade de aumentar ainda mais a visibilidade dos Estados Unidos como o local ideal para aqueles que procuram um destino que oferece um pouco de tudo: compras, turismo de aventura, cultura, monumentos, parques nacionais, belezas naturais. “Enfim, bem parecido com o Brasil”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário