terça-feira, 28 de novembro de 2017

8º DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BETO CARRERO WORLD

8º DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BETO CARRERO WORLD


Hoje, 28 de novembro, o Beto Carrero World realizou o 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas. Foram mais de 1100 participantes, quase o dobro em relação ao último ano. Com entrada gratuita, os integrantes de instituições de auxílio a pessoas com deficiência, e seus responsáveis, aproveitaram as atrações e celebraram a vida com muita alegria e diversão. 

A data tem como objetivo promover a integração social de pessoas com patologias de deficiência intelectual, autistas, portadores de deficiência visual, paraplégicos, tetraplégicos, portadores de deficiência auditiva ou com deficiência em membros superiores, pessoas com síndrome de down, cadeirantes e hemiplégicos. 

Arthur

Vindo de Curitiba (PR), o pequeno Arthur da Silva, 6 anos, visitou hoje pela primeira vez o maior parque temático da América Latina. Hoje a introspecção do autismo deu lugar a muitos sorrisos nas brincadeiras com sua mãe, Edinéia Barreiros da Silva. “Estamos eufóricos com todos esses brinquedos. Com esse atendimento especial às crianças com autismo podemos proporcionar um dia incrível e de muita festa para ele. Estamos realmente encantados”, conta Edinéia. 

Sra. Ivete e Willian

Já Willian Cardoso, 16 anos, participa há três anos do evento, sempre com muita energia e empolgação. Acompanhado da mãe, Ivete Cardoso, eles vieram da cidade de Itajaí (SC) para se divertir no Beto Carrero World. “O Willian adora vim nesse lugar, aqui é tudo uma maravilha. Ele está muito ansioso para ir na Xícara Maluca e também na Autopista, pois são os brinquedos que ele mais gosta”, revela Ivete.


“Estamos muito felizes com o aumento de participantes nesse ano, pois o Beto deixou para toda a equipe de colaboradores a missão de encantar em todos os momentos, e tenho certeza que estamos cumprindo nosso objetivo”, declara Edilson Doubrawa, Diretor Financeiro do Beto Carrero World. O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas é promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

NÚMERO DE TURISTAS EM CRUZEIROS MARÍTIMOS NO BRASIL DEVE CRESCER 15%

NÚMERO DE TURISTAS EM CRUZEIROS MARÍTIMOS NO BRASIL DEVE CRESCER 15%


Segmento possibilita atração de mais turistas internacionais e espera gerar 24 mil empregos diretos


O setor de Cruzeiros Marítimos estima um crescimento de 15% na quantidade de turistas embarcados no Brasil em relação à temporada passada. Os sete navios que irão atracar no país no próximo ano devem embarcar 439,7mil pessoas, em 124 roteiros. Com uma operação maior e mais tempo na costa, os navios terão oferta de 440 mil leitos

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destaca a necessidade de desburocratização e de mais investimentos neste segmento que pode gerar impacto positivo na economia (na temporada 2015/2016, o setor foi responsável pela injeção de R$ 1,911 bilhão), especialmente em um país como o Brasil, com mais de 7,3 mil quilômetros de litoral.


“Temos potencial diferenciado neste segmento, mas é preciso ajustes. O período de liberação para a construção de um porto ou marina no Brasil é de 12 anos, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, é de três meses. Precisamos reduzir a burocracia para melhorar a infraestrutura e assim competir de forma mais efetiva com outros países na atração de mais embarcações e mais turistas para o Brasil”, defende.

Os navios de passagem, cruzeiros que fazem a volta ao mundo em até 120 dias, são opções viáveis para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Em 2016, 30 destes navios vieram para o país e passaram 247 diárias atracados em algum porto brasileiro. Para Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar), os passageiros desse tipo de navio são geralmente estrangeiros (franceses, ingleses, australianos e americanos), com alto poder aquisitivo e costumam comprar produtos de artesanato das comunidades visitadas e conhecer os restaurantes locais. 


Outra tendência para esta temporada são os minicruzeiros. O roteiro, com até três dias de duração, é a aposta das armadoras para a retomada no crescimento do número de embarcados. “Essas rotas têm um preço menor, o que atraí cruzeiristas de primeira viagem. Eles conhecem o segmento, se interessam e passam a viajar de forma frequente e por rotas convencionais”, explica Ferraz.

Os números atestam a força e a necessidade de atenção com esse mercado, já que são esperados 25,8 milhões de cruzeiristas viajando pelo mundo. Segundo estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o gasto médio de um turista deste perfil gira em torno de RS 560 por dia.

Marco Ferraz lembra que países concorrentes como China e Austrália, tem investido de forma intensa nos últimos anos. Existem 457 navios no mundo e mais 90 encomendados e/ou em construção. Segundo ele, apenas o investimento nos navios encomendados está avaliado em US$ 55 bilhões.

“O setor cresce cerca de 4% ao ano no Brasil, sendo que a média de crescimento mundial chega a expressivos 40%. A China recebe 60 navios e a Austrália 36, enquanto o Brasil sete. É preciso estimular a vinda de mais embarcações, já que apenas os sete navios vão gerar 24 mil empregos nesta temporada. Serão 3,5 mil empregos por navio. A proporção é que a cada 18 cruzeiristas, um novo emprego seja criado”, detalha Ferraz.

O número de navios no Brasil caiu de 20, em 2011, para sete na última temporada. O presidente da Clia Abremar explica que a retração se deve principalmente a gargalos em questões como infraestrutura, impostos e regulações e que, caso o cenário fosse o mesmo de oito anos atrás, o setor geraria cerca de 46 mil empregos num curto espaço de tempo.  “Como esperamos cerca de 400 mil passageiros na temporada 2017/2018, se tivéssemos 20 navios, esse número ultrapassaria mais de um milhão”, aponta.

SANTA CATARINA


O sul do país pode ser considerado estratégico, devido à localização geográfica, e neste cenário Santa Catarina se destaca com enorme potencial de desenvolvimento. A temporada deste ano foi aberta em Balneário Camboriú e também já há operação em Itajaí e Porto Belo. Mais três portos estão em fase de negociação (São Francisco do Sul, Florianópolis e Imbituba) com desfecho positivo das negociações, o estado pode se tornar líder no país em número de portos com seis no total, um a mais que o Rio de janeiro. 

O presidente da Embratur destaca o potencial do estado e a possiblidade de mais uma porta de entrada para turistas internacionais. “A localização privilegiada para a América do Sul, devido à proximidade com Argentina e Uruguai, deve ser usufruída. Atualmente, muitos navios passam na frente, mas não param. É necessário resolver questões alfandegarias nos portos para que o estado se torne um destino ainda mais forte e também possa ser mais uma fonte de embarque de turistas”, completa Vinicius Lummertz.



APLICATIVO AJUDA A ELIMINAR AS FILAS PARA PAGAMENTOS EM HOTÉIS, BARES, RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

APLICATIVO AJUDA A ELIMINAR AS FILAS PARA PAGAMENTOS EM HOTÉIS, BARES, RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Um novo jeito de pagar e também de cobrar. Ferramenta chegou para facilitar a vida de empresários e consumidores. A startup caxiense Fast2Pay que está estabelecida dentro da Universidade de Caxias do Sul, está em ritmo acelerado nesta reta final de 2017.

O negócio é focado em facilitar o pagamento, evitando filas e proporcionando maior comodidade tanto para quem compra quanto para quem vende. A ideia nascida em 2012 veio sendo aperfeiçoada desde então, e já está em funcionamento em diversos empreendimentos de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Recentemente a startup recebeu um aporte de um investidor anjo para conquistar, em 2018, milhares de empreendimento no cenário nacional.

Santa Catarina é o alvo

Osmar e Teilor

Berço da tecnologia e inovação, na última semana, Teilor Valduga, CDO da startup Fast2Pay, esteve na Grande Florianópolis. Entre as diversas reuniões, uma visita ao presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti. O objetivo é operar dentro da rede hoteleira catarinense ainda na temporada 2017/2018, facilitando o check-out e as transações financeiras dentro do empreendimento. Para Teilor Valduga: “O objetivo da visita é conhecer as empresas de software que atendem os estabelecimentos do mercado catarinense, para integrar nossa ferramenta”, afirmou. O empresário já manteve contato com as principais operadoras no setor e garante que a facilidade de funcionamento, usabilidade e preço para o empreendimento operar, tornam o produto muito atrativo.

Os sistemas já integrados ao aplicativo são Databoff –  Postos de Combustível, Prómidia(Midas) – Bares e Restaurantes, Datweb Sólidos – Bares e Restaurantes, Saipos –  Delivery e Restaurantes e a Bematech Chef. Em fase de integração estão a Versátil – Motéis, Cake – Varejo e, na lista das negociações a Raffinato – Restaurantes, Multimotors –  Oficinas mecânicas, Desbravador – Hotelaria, Postos de Combustíveis e Restaurante e a Check-in – Hotelaria.

Após a integração com os sistemas qualquer cliente pode adicionar a funcionalidade de forma muito simples e, dessa forma, proporcionar ao seus clientes acompanhar o seu consumo em tempo real, efetuando o pagamento sem necessidade de enfrentar filas. “Se o empreendimento já opera com algum sistema, primeiro temos que integrar com o sistema. Mas quem não possui um sistema, como um MEI – Micro Empreendedor Individual, um representante ou um profissional liberal, nós podemos ser a ferramenta que ele busca para conseguir viabilizar seus pagamentos através de cartão de crédito sem a necessidade de utilizar uma máquina”, afirma Teilor.

Outra facilidade que ele também explica é sobre a forma de recebimento pelo estabelecimento. “Ele não é igual o IFood, que recebe o valor e somente depois de retirar um percentual repassa ao cliente. Nós não temos nenhum envolvimento com os valores. Toda transação é efetuada diretamente do cartão do consumidor para a conta do estabelecimento”, enfatizou ele.

Poder Público

Além de entidade associativas e empresas privadas, o empresário também aproveitou a viagem para visitar o poder público da Grande Florianópolis. O objetivo foi conhecer o suporte ao desenvolvimento de novos empreendimentos de base tecnológica na região, conhecida nacionalmente como pólo de inovação e vitrine para empresas de tecnologia. A ferramenta é tão atrativa que Teilor Valduga retorna à Santa Catarina, ainda em dezembro, para uma audiência com o prefeito de Palhoça. Depois de visitar a Cidade Pedra Branca, conhecer o Inaitec e ter acesso às formas de incentivo oferecidas pelo município catarinense, o empresário afirmou que tem muito interesse em instalar uma unidade de negócios na região.

Por ser uma ferramenta que agrega retorno fiscal ao município, o negócio foi visto com bons olhos pelo Secretário da Fazenda, Luiz Isnardo Brandi. “Queremos negócios que impactem positivamente nossa cidade e as pessoas que aqui vivem. Temos incentivos atrativos para viabilizar o crescimento de empresas de tecnologia que, além de gerar trabalho e renda para a comunidade, recolhem tributos para o município e projetam o nome da cidade como núcleo de inovação”, afirmou o secretário.

Fast2Pay

Com solução global, mas de grande impacto local, o Fast2Pay é uma nova forma de realizar transações comerciais. Mais que uma simples ferramenta de pagamento pelo celular, o Fast2Pay facilita, agiliza e oferece total segurança na hora de efetuar os pagamentos. O grande diferencial da tecnologia é que ela permite que as pessoas acompanhem em tempo real o seu consumo, dispensa a presença no caixa ou o contato com qualquer pessoa na hora de pagar, além de fornecer um histórico de todas as cobranças. Tudo na palma da mão. No restaurante, na balada, no hotel, no posto de combustível e até mesmo para os empresários MEI. Uma tecnologia inovadora que veio para facilitar a vida de empreendedores e consumidores.

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INDICADORES APONTAM RECUPERAÇÃO DO TURISMO NO PAÍS

INDICADORES APONTAM RECUPERAÇÃO DO TURISMO NO PAÍS


Receitas com turistas estrangeiros cresceram 6% no último mês e IBGE apontou aumento de 2% nas atividades turísticas em setembro relação ao mês anterior

O turismo brasileiro apresenta sinais de reação. O gasto de estrangeiros em território nacional teve salto de 6% em outubro, gerando uma receita de R$ 463 milhões. Na última pesquisa mensal de serviços, divulgada pelo IBGE, as atividades turísticas cresceram 2% no mês de setembro em relação a agosto.


“Sabemos o quanto é importante a entrada de mais receitas, para continuarmos a retomada da economia nacional. O turismo tem grande potencial para ser ainda mais importante na geração de renda e empregos no Brasil”, declara Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Os brasileiros que viajaram para fora do Brasil também gastaram mais. Em outubro, R$ 1,6 bi foi o montante gasto por brasileiros no exterior. Este valor representa aumento de 15%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os índices da indústria e de serviços mostram a retomada do crescimento econômico. Isto se deve a confiança do mercado, que vê um avanço do país com as reformas que estão sendo implementadas. Para o turismo, as mudanças que modernizam o setor devem chegar logo também. O projeto de lei 2724/2015, que transforma a Embratur em agência, permite a abertura de capita das companhias aéreas para investimentos estrangeiros e mais atualização de 132 artigos da Lei Geral do Turismo deve entrar para votação em caráter de urgência na Câmara dos Deputados na próxima semana. “Ações pontuais e isoladas não vão gerar o mesmo resultado do que uma mudança completa no segmento turístico. Este conjunto de inovações pode mudar completamente o panorama do setor no Brasil”, completa Lummertz.

Atividades do turismo, regionalmente, de acordo com pesquisa do IBGE

Florianópolis - SC

O turismo teve crescimento de agosto para setembro no Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (6,2%), Santa Catarina (2,7%), Paraná (2,1%), Bahia (1,0%), Distrito Federal (0,9%), São Paulo (0,8%), Rio Grande do Sul (0,3%) e Minas Gerais (0,2%). Em comparação a setembro do ano passado, quem teve melhor desempenho foram o Paraná, com crescimento de 10,2%, Pernambuco (7,8%), Santa Catarina (7,2%), Goiás (5,2%), Espírito Santo (4,8%), Minas Gerais (1,2%).


sábado, 25 de novembro de 2017

BRASIL SE PREPARA PARA RECEBER ETAPA DA VOLVO OCEAN RACE

BRASIL SE PREPARA PARA RECEBER ETAPA DA VOLVO OCEAN RACE

Promovida pela terceira vez na cidade catarinense de Itajaí, a competição é considerada como o maior evento náutico do mundo 


Itajaí, localizada no litoral norte de Santa Catarina, receberá, pela terceira vez, uma etapa do maior evento náutico do mundo: o Volvo Ocean Race. Visitantes, velejadores e jornalistas internacionais acompanham a regata que reúne os veleiros mais velozes do planeta. A parada do circuito na América do Sul está programada para acontecer em abril de 2018. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, recebeu nesta terça-feira (22) o prefeito da cidade, Volnei Morastoni, e o secretário de Planejamento de Itajaí, Alcides Volpato, para tratar de apoio à realização do evento.

Vinicius Lummerts e Gilson Lira

“A cidade catarinense já se consolidou como polo turístico voltado para o setor náutico, pois já existe uma marina em funcionamento. Única parada da América do Sul, a etapa em Itajaí promete gerar grande visibilidade, pois a regata é acompanhada por comunicadores de todos os grandes países do mundo”, comentou o presidente da Embratur.


De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, na última edição, realizada há três anos, a parada dos veleiros na cidade injetou mais de R$ 50 milhões na economia local. “A expectativa para este ano é dobrar o retorno econômico, chegando a R$ 100 milhões. Além disso, a cidade já está se preparando para receber o público, por meio de melhorias de infraestrutura, principalmente hoteleira”, informou.

 

No encontro, que também contou com a presença dos diretores da Embratur Walter Vasconcelos e Gilson Lira, ficou definido que a Embratur fará novos encontros com os anfitriões da etapa brasileira da regata, com o objetivo de envolver o Instituto no planejamento turístico de Itajaí e na divulgação do evento.

Volvo Ocean Race

A largada da regata já foi dada em 22 de outubro, na cidade de Alicante, na Espanha. As paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20, será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 de abril, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EMBRATUR E PARLAMENTO DEFINEM AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENOTURISMO

EMBRATUR E PARLAMENTO DEFINEM AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENOTURISMO

Presidente da autarquia recebe deputados para traçar metas visando difundir regiões produtoras dos vinhos e produtos turísticos relacionados a essa produção

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; e os deputados federais Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar, e Herculano Passos, coordenador de Enoturismo da frente

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinará um acordo de cooperação técnica com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) com apoio da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização da Produção Nacional da Uva, Vinho, Espumante e Derivados do Congresso Nacional para a definição de um cronograma de atividades para o fortalecimento do segmento de Enoturismo e potencializar a divulgação das regiões produtoras de vinho como destinos turísticos aptos a receberem visitantes nacionais e internacionais.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz recebeu na manhã desta quarta-feira (22), parlamentares para discutir os desafios e definir práticas para o desenvolvimento do turismo nas vinícolas do país. Participaram da audiência na sede da autarquia, em Brasília, os deputados federais Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar e Herculano Passos, coordenador de Enoturismo da frente.

De acordo com Lummertz, é preciso criar uma marca para o vinho brasileiro no exterior e, com isso, trabalhar estratégias de divulgação do potencial desses produtos turísticos para os principais mercados, como Londres, capital da Inglaterra, que produz pouco a bebida e tradicionalmente é aberta a multiculturas.

“O grupo de trabalho pode gerar ações concretas como a realização de workshops entre produtores e operadoras de turismo que comercializam rotas turísticas de vinhos, além da criação de um hotsite e publicações sobre o segmento que tem um potencial em ascensão no país”, defende.

O Brasil é o 21º produtor de vinho do mundo, com cerca de 1.100 vinícolas que produzem 32 milhões de litros da bebida por ano. O Rio Grande do Sul, mais precisamente a Serra Gaúcha, responde por 82% da produção de vinho nacional. Entretanto, outros estados também se destacam como Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Afonso Hamm destaca a necessidade de trabalhar esse nicho por meio da Produção Associada ao Turismo (ação que visa promover uma melhoria em atividades, no âmbito do turismo, que as comunidades já executam). “Temos potencial relevante a desenvolver neste segmento e as regiões produtoras de vinhos podem gerar resultados para o turismo e para economia nacional, com a atração de turistas internacionais”, explicou.

Segundo o deputado Herculano Passos, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, países como França, Itália e Portugal recebem milhares de turistas que apreciam vinhos e buscam roteiros específicos para isso. O parlamentar lembra que os vinhos brasileiros têm sido cada vez mais reconhecidos, inclusive com premiações internacionais e destaca a necessidade da parceria institucional com a autarquia.

“No Brasil, também temos esses roteiros de enoturismo, mas precisamos que o mundo saiba disso e venha conhecer mais essa possibilidade de turismo brasileiro. E ninguém melhor do que a Embratur para nos ajudar nessa promoção, uma vez que essa é sua especialidade”, pondera.

Participaram também da audiência o chefe de gabinete da Embratur, Marcelo Lima Costa, o assessor de gestão estratégica da Embratur, Rafael Felismino e Rosano Garbin, secretário-executivo da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização da Produção Nacional da Uva, Vinho, Espumante e Derivados.

RESORTS DO BRASIL ELEGE SUA NOVA DIRETORIA NO PRÓXIMO DIA 30

RESORTS DO BRASIL ELEGE SUA NOVA DIRETORIA NO PRÓXIMO DIA 30



A Associação Brasileira de Resorts (ABR) realizará, na próxima quinta-feira (30), sua Assembleia Geral Eleitoral, ocasião em que devera eleger seu novo Presidente, Alberto Cestrone, Diretor Geral do melhor resort para famílias do Sul do Brasil, o conceituado Infinity Blue Resort & Spa, localizado na Praia dos Amores em Balneário Camboriú - SC. Com ele sua nova diretoria. 


Até o momento Cestrone deverá ser aclamado. “Além da consolidação dos cases de sucesso da ABR, a nova diretoria pretende implementar algumas novidades como, por exemplo, encontros regionais com o trade e formadores de opinião para debates de temas relevantes para o turismo e a hotelaria, em especial, os resorts”, comentou o provável próximo presidente da ABR. Quatro encontros neste formato já estão programados na agenda da entidade para 2018, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-oeste e Nordeste.



Segundo comunicado da entidade, um dos focos para o próximo mandato será a concentração de workshops com agentes em mercados de grande importância para os resorts, principalmente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A participação em feiras de turismo também deve ser reavaliada, assim como um novo formato de estande.



Além disso, a associação destacou que deve continuar a elaboração de pesquisas de dados quantitativos e qualitativos, que analisam as variações mercadológicas dos resorts e o comportamento dos hóspedes. Políticas políticas e relações institucionais da associação instauradas pelo atual presidente, Luigi Rotunno, também devem ser mantidas pela chapa única.

Confira abaixo os representantes da chapa única para diretoria 2018/2019, e seus respectivos cargos

Diretor-presidente - Alberto Cestrone (Infinity Blue)
Diretor vice-presidente - Sérgio Souza (Casa Grande)
Diretor financeiro - João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar)
Diretora de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais - Carollina Abud (Grand Palladium Imbassaí)
Diretor de Desenvolvimento - Rafael Pires (Costão do Santinho)
Diretor de Inteligência de Negócios - Juan Andrade (GJP Hotels – Wish Foz do Iguaçu)
Diretor de Relações Institucionais - Munir Calaça (Rio Quente Resorts)
Diretor de Feiras e Eventos - Orlando Giglio (Iberostar)
Diretor suplente I - Rodrigo Lins (Nannai Resort)
Diretor suplente II - Sérgio Paraíso (Summerville Beach Resort)
Diretor executivo - João Bueno (Alagev)



Segundo Alberto Cestrone: "Será Um novo desafio, estaremos trabalhando com muita determinação a favor dos Resorts e do turismo no Brasil." O trade não tem a menor dúvida disso, já que o ítalo-brasileiro é extremamente conhecido e este presente em todas as feiras de turismo nacionais e algumas internacionais.


terça-feira, 21 de novembro de 2017

SC CRECE 15,2% COM TURISMO - RECORDES DE VOOS FRETADOS PARA O VERÃO

SC CRECE 15,2% COM TURISMO - RECORDES DE VOOS FRETADOS PARA O VERÃO

Valdir Valendowsky - Foto M&E

Ao contrário de outros estados afetados pela crise na economia, Santa Catarina comemora os resultados obtidos nos nove primeiros meses do ano quando registrou um crescimento de 15,2% em receita nominal com o turismo e 6% em volume, na comparação com igual período do ano passado. Os números em setembro foram ainda mais expressivos com aumento de 7,2% no volume e 17,8% na receita. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do IBGE e revelam que os números 
estão bem acima da média nacional. 


A Santur prevê que o volume de reservas no verão, pelos turistas do Mercosul, em cidades como Florianópolis deva crescer 10% comparado a igual período de 2016. Também estão confirmados um volume recorde de voos charters para os aeroportos de Navegantes e Florianópolis com um total de 930 voos. Até o momento já estão aprovados 830 voos fretados,51% a mais do que o registrado nesta época em 2016. Quem não fizer reservas hoteleiras para a próxima temporada ficará literalmente a ver navios.

Infinity Blue Resort & Spa - Praia dos Amores - Balneário Camboriú - SC


BETO CARRERO WORLD - TOP ADVB 2017

BETO CARRERO WORLD - TOP ADVB 2017

Rogério Siqueira - CEO do Parque Beto Carrero World receberá o prêmio

A cerimônia de entrega do Top de Marketing e Vendas, a premiação mais importante do mercado catarinense, aconteceu nesta quarta-feira, 22 de novembro, no Lira Tênis Clube, na Capital, em Florianópolis - SC. 


Em um cenário econômico ainda desafiador, 19 empresas catarinenses mostram que, com um trabalho de marketing e de vendas de excelência, é possível superar obstáculos, encontrar saídas criativas, romper paradigmas e transforma-se em referência no mundo empreendedor. Essas verdadeiras campeãs do mercado são vencedoras do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), que foi entregue nesta quarta-feira, no Lira Tênis Clube.


E evidentemente o Beto Carrero World é TOP mais uma vez. O prêmio observou a forma eficaz como o marketing é estrategicamente trabalhado pelas empresas. Pode ser para o aumento direto das vendas, para fortalecer a marca, ampliar a fatia de mercado, divulgar produtos entre outras finalidades. 

Marketing e vendas demandam uma série de competências e atingem todos os níveis de uma organização. O parque ganhou justamente na Categoria Comunicação: Beto Carrero World – “Beto Carrero Word - 25 Anos”.


Ficou claro que enquanto economistas veem o aumento do consumo das famílias brasileiras ajudar o país a sair da crise, empresas catarinenses fazem com maestria o alinhamento entre marketing e vendas – fundamental para o atingimento de objetivos de um negócio e decisivo para o estímulo desse consumo. As seis categorias da premiação da ADVB/SC reconheceram esse trabalho de quem inova, cresce e acaba despertando o inspiração  em outros grupos empresariais.

Foto: Renato Gama

"A história de conquista das empresas vencedoras do Top de Marketing e Vendas nos enche de orgulho e dão ainda mais confiança para o mercado. É um privilégio poder reconhecer e valorizar grandes cases, pois os premiados servem de inspiração e merecem um lugar no topo”, afirmou Daniel de Oliveira Silva, presidente da ADVB/SC.




segunda-feira, 20 de novembro de 2017

EMBRATUR ANUNCIA VISTO ELETRÔNICO NA AUSTRÁLIA

EMBRATUR ANUNCIA VISTO ELETRÔNICO NA AUSTRÁLIA

Medida, que entrará em vigor até o final deste ano, vai facilitar a vinda de turistas que pretendem visitar o Brasil

Alexandre Nakagawa, coordenador de Segmentos Turísticos da Embratur, em capacitação na Austrália

Os australianos com planos de vir ao Brasil serão os primeiros beneficiados pelo sistema de emissão de vistos eletrônicos, que o País começa a implementar. O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Alexandre Nakagawa, junto ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve nesta sexta-feira (17) na Austrália para anunciar a medida que entrará em vigor até o final deste ano.

“O novo sistema vai facilitar a concessão da autorização para entrada no Brasil. Todo o processo, de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão será realizado pela internet, em até 72 horas. A facilitação da emissão dos vistos tem como objetivo reduzir a burocracia e, principalmente, alavancar a entrada de turistas estrangeiros no País”, destacou o coordenador da Embratur.

Nakagawa e o ministro Marx Beltrão fizeram o anúncio para a imprensa australiana. Além disso, ofereceram capacitação para agentes de viagens e operadores de turismo, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos representantes do trade da Austrália sobre a oferta turística brasileira diversificada. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a adoção do visto eletrônico irá se somar a outras medidas que fazem parte do "Mais Turismo", lançado pelo governo no primeiro trimestre deste ano, e que deverão "alavancar definitivamente o setor no Brasil, gerando muito mais emprego e renda".


"O visto eletrônico para turistas australianos é o primeiro de uma série, que inclui Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas estrangeiros, Canadá e Japão, é resultado de uma ação conjunta do MRE, MTur e Embratur, que abre caminhos para o aumento do número de voos e montagem de pacotes. Mas não são só turistas que virão para o nosso País. Haverá um aumento do comércio entre Brasil e essas nações. São essas pessoas, esse fluxo, que fortalecerão nossa internacionalização, que trarão os investimentos que tanto necessitamos, para beneficiar o futuro do Brasil e das novas gerações", afirmou Lummertz.  

O presidente da Embratur informou, ainda, que, com os vistos eletrônicos e medidas como a aprovação dos projetos de modificação da Lei Geral do Turismo pela Câmara, a permissão a abertura dos capitais das companhias aéreas e a transformação da Embratur em um serviço social autônomo. "O Brasil passará a viver um ciclo positivo, alavancado pelo turismo", completou Lummertz.

De acordo com a OMT (Organização Mundial do Turismo), a projeção é de aumentar em até 25% ao ano o fluxo de visitantes e injetar R$ 1,4 bi na economia brasileira com a medida de facilitação.

Adotada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a flexibilização de vistos beneficiou 74% dos 163 mil turistas de Austrália, Canadá, EUA e Japão. Eles deixaram mais de US$ 167 milhões na economia nacional. Mais de 85% desses visitantes disseram que a manutenção do benefício facilitaria o retorno deles.


domingo, 19 de novembro de 2017

ENCANTOS HOTÉIS, UMA LINDA HISTÓRIA QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO

ENCANTOS HOTÉIS, UMA LINDA HISTÓRIA QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO


Em 15 anos, 10 hotéis compõem a Encantos Hotéis

Tudo começou em 2002, com o Encantos do Sul, em Gramado, na Serra Gaúcha. O Encantos Portal, o segundo empreendimento da rede hoteleira, tem vista fascinante para os vales da região e fica bem em frente ao Pórtico de Gramado, um dos cartões postais da cidade. Com arquitetura alemã, está em meio a mata nativa, oportunizando bem-estar, tranquilidade e deixando o hóspede realmente encantado.
O Encantos Lago, veio em seguida, com estilo de pousada, cheio de tranquilidade e romantismo. O Lago Negro, seu vizinho, o deixa ainda mais charmoso e encantador.


Logo depois veio o Encantos Charme, a 200m da famosa Rua Coberta de Gramado, oportunizando aos hóspedes curtirem o shopping a céu aberto da cidade, sem precisar usar o carro. Só isto já é encantador, mas com  decoração diferenciada e atendimento personalizado, o clima é sempre de total encantamento. O Encantos Hortênsias fica pertinho da movimentação do centro de Gramado, mas em um local ideal para os momentos de repor energia, com academia, ofurô e a piscina térmica.


Ampliar é sempre necessário para uma empresa que quer crescer e se solidificar no mercado. Então veio o Encanto Torres, na mais badalada praia gaúcha, voltado para o público que quer descansar e curtir as belas atrações de Torres. O restaurante do hotel é um atrativo a parte, com cozinha internacional. 


Santa Catarina sempre esteve nos planos da direção da Encantos Hotéis e, o Encantos Lexus, de  frente para o magnífico mar da Praia dos Ingleses, foi o primeiro no Estado vizinho. Para quem busca viver o melhor do requinte e das belezas naturais da região, com ampla área de lazer, piscina ao ar livre e outra aquecida, sauna, sala de jogos e serviço de praia, o Lexus encanta adultos e crianças. O restaurante, com vista para o mar,  alia a boa gastronomia a momentos que fazem bem ao corpo e a mente.


Encantos Golden, mais voltado para executivos, tem acesso direto aos distritos industriais, mas também às praias da Grande Florianópolis, já que fica na em São José, região metropolitana.  Alguns diferenciais encantam executivos e promotores de eventos, como centro de eventos, heliponto com hangar, e amplo estacionamento. Por outro lado, a área de lazer com academia, piscina externa, sala de jogos, quadra poliesportiva, sauna e lounge são ideais para descontrair nos momentos de folga.


Em Criciúma, o Encantos Merco Plaza encanta clientes, estejam eles hospedados a negócio ou a lazer. O Centro de Convenções do hotel sedia os mais importantes eventos da cidade de Criciúma. Com equipamentos de alta tecnologia recebe desde reuniões corporativas até eventos sociais, em um ambiente moderno, acolhedor e toda a estrutura necessária para que o evento seja um sucesso.


Para finalizar o ano 15 com um marco na história da empresa, em setembro de 2017 a Encantos Hotéis assumiu a administração do Continental Canela. Conforto e bem estar aliados a funcionalidade, com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol sete, trilha para caminhadas, e equipe profissional de recreacionistas, em uma área com 5,2 hectares, de muito sossego, pertinho do centro de Canela, não há quem não goste. A gastronomia do hotel é também uma forma de encantar, com as delícias das cozinhas internacional e regional. O Continental conta  ainda com estrutura para sediar pequenos e médios eventos, corporativos e associativos, para até 1.400 pessoas.


A Encantos Hotéis, que tem a frente o casal de empresários Alceu Lucas e Andreia Reck, segue escrevendo sua história, investindo em qualificação da equipe para cada vez mais encantar seus clientes e ainda programa investimentos na Serra Gaúcha e também em Camboriú/SC nos próximos meses.