terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PERU É ELEITO "MELHOR DESTINO CULINÁRIO" E MACHU PICCHU A "MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA" DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS 2017

PERU É ELEITO "MELHOR DESTINO CULINÁRIO" E MACHU PICCHU A "MELHOR ATRAÇÃO TURÍSTICA" DO MUNDO NO WORLD TRAVEL AWARDS 2017

Este é o sexto ano consecutivo em que o Peru recebe o prêmio de "Melhor Destino Culinário do Mundo" pelo reconhecido "Oscar do Turismo".


As visitas ao Santuário Histórico de Machu Picchu têm um crescimento anual de 6%. Foto: Divulgação/PROMPERÚ

Pelo sexto ano consecutivo, o Peru recebeu o prêmio de "Melhor Destino Culinário" do mundo, enquanto o Complexo Arqueológico de Machu Picchu foi premiado como "Melhor Atração Turística" na última edição do prestigiado World Travel Awards (WTA), cuja cerimônia de premiação foi realizada em Phu Quoc, no Vietnã. A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) comemora os títulos e destaca que os prêmios são eleitos a partir de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.


"Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Por isso, continuaremos trabalhando para nos mantermos em primeiro lugar e, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais ", destacou Isabella Falco, diretora de Imagem País da PROMPERÚ.

De acordo com um estudo realizado pela PROMPERÚ, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem. O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

Segundo especialistas, a gastronomia peruana está cada vez mais posicionada no mundo, o que abre novas oportunidades para a exportação de nossos produtos nativos, bem como para divulgar nossas tradições culinárias e continuar inovando nossa admirada cozinha de fusión.

A PROMPERÚ vem promovendo o país nos últimos anos com campanhas inovadoras, que conquistam cada vez mais o público internacional. Inclusive, acaba de lançar a campanha internacional de turismo receptivo "Peru, o país mais rico do mundo", na qual os viajantes são convidados a conhecerem os destinos peruanos, pois quando voltarem para casa estarão enriquecidos graças ao acúmulo de todas as experiências que podem desfrutar no Peru, como conhecer nosso milenar legado histórico ou descobrir nossa gastronomia.

Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência. 

Gastronomia de referência

Atualmente, existem três restaurantes peruanos que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33); e há 10 restaurantes que estão na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina: Maido (1), Central (2), Astrid & Gastón (7), Osso Carnicería y Salumería (12), La Mar (15), Isolina (21), Rafael (24), Malabar (30), Fiesta (46) e Ámaz (47).

Riqueza gastronômica do país dá título de "Melhor Destino Culinário do Mundo" ao Peru. Foto: Divulgação/PROMPERÚ


EMBRATUR AVALIA TENDÊNCIAS EM EVENTO COM OPERADORES AMERICANOS

EMBRATUR AVALIA TENDÊNCIAS EM EVENTO COM OPERADORES AMERICANOS


Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo é grande oportunidade

Os Estados Unidos é um país prioritário para o turismo brasileiro. No ano passado 600 mil americanos desembarcaram aqui no Brasil. Para identificar as tendências do mercado, oportunidades de promoção e atuação no mercado norte-americano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou do Encontro Anual da Associação de Operadores de Turismo dos Estados Unidos (USTOA).


“Podemos atrair cada vez mais o viajante norte-americano. Temos os destinos mais bonitos e um câmbio monetário favorável. Estamos investindo e quebrando barreiras para que este movimento possa ser ainda maior”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. “Já conseguimos a emissão de vistos eletrônicos, o que agiliza e barateia os custos de viagem para os turistas. Há também o acordo Céus Abertos, que pode aumentar a competitividade para o setor aéreo. Precisamos liberar o turismo dos entraves, para explorar todo o potencial brasileiro”, complementa.

Mais de 700 associados da USTOA estiveram presentes no evento, que aconteceu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Embratur participou de seminários sobre as novas tendências do turismo global, apresentou os vistos eletrônicos além de acompanhar a atuação do Escritório Brasileiro de turismo em ações de relacionamento e estudo de parcerias com os participantes.

Chapada Diamantina é destaque em veículo norte-americano especializado 

Como resultado de uma ação desenvolvida há dois anos no mesmo encontro da USTOA, apresentando as opções de ecoturismo do Brasil, no mês passado Kelley Ferro, jornalista norte-americana, em matéria sobre a Chapada Diamantina destacou o vídeo produzido pela Embratur sobre o destino. O resultado é uma matéria repleta de detalhes e informações sobre a Chapada Diamantina, na Bahia, que você pode conferir clicando aqui


sábado, 9 de dezembro de 2017

PRINCIPAIS VEÍCULOS NORTE-AMERICANOS REPERCUTEM EXPERIÊNCIA NA FLORESTA AMAZÔNICA

PRINCIPAIS VEÍCULOS NORTE-AMERICANOS REPERCUTEM EXPERIÊNCIA NA FLORESTA AMAZÔNICA

As matérias foram replicadas a partir de relato vivenciado pelo chefe da agência Associated Press no Brasil

Foto: Peter Prengaman 

Para quem procura contato com a natureza, o Brasil é o destino certo. A dica é de Peter Prengaman, chefe da agência americana Associated Press no Brasil, que relatou a experiência de conhecer, junto com sua família, a maior floresta tropical úmida do mundo, a Floresta Amazônica. O jornalista detalhou o passeio que foi replicado por três dos principais jornais dos Estados Unidos: Washington Post, Los Angeles Times e Chicago Tribune.


A viagem começa quando Peter e família partem do Rio de Janeiro com destino a Manaus. Da capital manauara, os turistas partiram de barco pelo Rio Negro até chegarem em um hotel localizado no meio da floresta. “Para aqueles que chegam aqui, é difícil se decepcionar. Ao longo de uma semana, nadamos com botos, ficamos impressionados com os jacarés lutando nas margens do rio, pescamos piranhas e nos maravilhamos com o encontro dos rios Negro e Solimões”, destaca Peter.


Nada como desfrutar de pratos que unem bom gosto a tipicidade regional. De acordo com o relato do jornalista, a comida da Amazônia tem sabores únicos. Ele cita iscas de Tucunaré, mandioca preparada com especiarias da floresta e o açaí, que, segundo Peter Prengaman, chamou a atenção especialmente de seus filhos, de 6 e 7 anos. O chefe da agência americana também aproveitou para visitar uma pequena aldeia de cerca de 100 indígenas pertencentes à tribo Dessana, localizada no Alto Rio Negro, às margens do rio Tiquié. “As tribos indígenas fornecem janelas para a vida na Amazônia antes da chegada dos colonizadores portugueses no século XVI e os dias atuais”, conta Peter.


O jornalista destaca que apesar da fama mundial, sem contar sua importância crescente à medida que mudanças climáticas se tornam problema global, a Amazônia não é visitada em grande número. “O Amazonas, maior estado da região, foi visitado por pouco menos de 1,2 milhão de turistas estrangeiros e brasileiros em 2014, de acordo com os últimos dados disponíveis. Em comparação, a Torre Eiffel, em Paris, recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano”, avalia o jornalista. A constatação reforça o potencial brasileiro para o turismo de natureza e a importância de aumentar os investimentos em promoção do destino no exterior.


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, fala da importância de veículos de grande repercussão no mundo destacarem o turismo de experiência no Brasil: “Esse tipo de vivência turística é uma forma de se diferenciar pelo envolvimento do visitante a partir de experiências significativas, de forma a atraí-lo e fidelizá-lo, fazendo com que, além de voltar, chamem a atenção de outros turistas internacionais”.





BETO CARRERO WORLD SURPREENDE DA CCXP 2017

BETO CARRERO WORLD SURPREENDE DA CCXP 2017


Personagens, animações, filmes, séries e muita diversão. É nesse cenário tomado pela cultura pop que o Beto Carrero World participa da 4ª edição da Comic Con Experience, realizada em São Paulo, até domingo (10). O maior parque temático da América Latina leva à CCXP 2017 suas principais atrações, divididas em quatro áreas temáticas, sendo elas Madagascar, Excalibur, Portal da Escuridão e FireWhip, além de um incrível lounge voltado para o público geek. 

O espaço Beto Carrero World na CCXP 2017 conta com mais de 180 m² e já na entrada é possível admirar uma grandiosa réplica do Castelo das Nações. Na área Madagascar, o público tem a oportunidade de conhecer e interagir com os personagens da DreamWorks, Alex, Glória e Rei Jullien. No espaço Excalibur, cavaleiros e bárbaros integram um cenário de tirar o fôlego, onde está a famosa espada do Rei Artur.


Madagascar

As estudantes do ensino médio, Ana Vitória da Mota e Júlia Freitas, ambas de 16 anos, vieram da cidade de Campinas (SP) aproveitar a CCXP. Elas visitaram o estande do Parque, onde destacaram o que mais gostaram. “Adorei o simulador da montanha-russa, ainda mais invertida, foi único e muito divertido, recomendo a todos”, revelou Júlia. 


No simulador da FireWhip, os visitantes experimentam a sensação em 3D de estar em uma das atrações mais procuradas do Beto Carrero World, a única montanha-russa invertida do Brasil. E no Portal da Escuridão, o público pode fazer incríveis maquiagens de terror e ser recebido por aterrorizantes criaturas como Conde Drácula e a Noiva Zumbi.


Para o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, a CCXP 2017 entrega experiências e contribui para a aproximação do público com histórias em quadrinhos, cosplayers, games e múltiplos personagens. “O Beto Carrero World também vende experiências e entrega sonhos, o que é uma grande similaridade com a CCXP, que recebe um público seleto e participativo. Em nosso estande, todos podem entrar nesse universo de diversão e conhecer tudo aquilo que oferecemos no Parque”, pontuou Vertemati.


Os visitantes do estande Beto Carrero World na CCXP2017 podem levar passaportes de acesso ao Parque com direito à acompanhante. Basta postar no seu Instagram, até domingo (10), fotos e/ou vídeos realizados dentro do estande, utilizando a hashtag #BetoCarreroNaCCXP. As 50 melhores publicações serão premiadas! Participe! 

A CCXP 2017 acontece na São Paulo Expo e reúne milhares de fãs e profissionais de quadrinhos, cinemas, TV, games e tudo relacionado ao universo geek. O evento também conta com a presença de grandes estrelas de filmes e séries que participam de bate-papos com o público. Até domingo, último dia da feira, a CCXP prevê um público de mais de 200 mil pessoas. O espaço Beto Carrero World espera você para se impressionar com o melhor da América do Sul e sétimo do mundo!


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EMBRATUR VAI APRESENTAR PROJETO DE LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL

EMBRATUR VAI APRESENTAR PROJETO DE LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL

Com foco nas viagens intrarregionais, o projeto, que será desenvolvido pela FGV, irá sistematizar ações que atraiam mais turistas para os países do bloco

Presidente da Embratur, ministro da Argentina, ministra do Uruguai, representante do BID, ministra do Paraguai e ministro do Brasil. Foto: Roberto Castro/MTur

Os países do Mercosul vão intensificar as ações de promoção para aumentar a circulação de turistas dessas nações nos destinos dos vizinhos. Os ministros do Turismo do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai aprovaram uma sugestão do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo para que essas ações saiam do terreno das ideias e passem para a prática. Vinicius Lummertz anunciou que vai solicitar à Fundação Getúlio Vargas um estudo de consultoria no sentido de elaborar o “roteiro de projeto” para o projeto. Esse trabalho será apresentado na próxima reunião dos ministros do Mercosul, marcada para abril de 2018, no Paraguai. 


“Uma circulação mais livre dos turistas argentinos ou uruguaios e paraguaios, com mais conectividade e mais investimento em promoção, vai beneficiar os destinos do Brasil, sem dúvida. E o mesmo vai acontecer em relação aos brasileiros nos países vizinhos”, destacou o presidente Vinicius Lummertz, na XIX reunião de ministros do turismo do Mercosul, que acontece nesta quinta-feira (7), em Maceió.

Ao lado dos ministros do Brasil, Marx Beltrão; da Argentina, Gustavo Santos; do Uruguai, Liliam Kechichián, e do Paraguai, Marcela Bacigalupo, Lummertz sugeriu, ainda, a formação de um grupo de trabalho para sistematizar essas ações, bem como a apresentação de um plano para buscar financiamento de organismos internacionais, como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O consultor do BID Francisco Castilho comentou que o banco poderá ser parceiro. Os ministros e o presidente da Embratur também analisaram a possibilidade de levar adiante as ações de sensibilização de mercados distantes, como Japão e China, utilizando maciçamente os meios digitais.


“Precisamos atrair os viajantes chineses, que são mais de 130 milhões, mas pouco mais de 100 mil chegam aos nossos países. Mas, não adianta ficarmos canalizando recursos somente para marcar posição. O digital é o futuro”, ponderou o ministro Marx Beltrão, que teve o apoio de todos os demais ministros.

O presidente da Embratur falou também a importância de destinos, como Maceió, cidade que vem crescendo no setor de turismo acima da média nacional, não ficarem presos a monocultura turística, como fazem alguns países.

Jatiúca Resort - Maceió - AL

“Aqui temos praias belíssimas, cultura e muita história. Aumentando a conectividade e oferecendo estrutura, como está acontecendo na capital alagoana, podemos atuar para ajudar a trazer o turista do Mercosul e depois da Europa. Já houve uma primeira leva de turismo em direção a Maceió nos anos 1980 e 1990. Depois, parece que o destino ficou meio quieto. Na verdade, estava se preparando para esse novo tempo. O crescimento do investimento em turismo de luxo, resorts, é evidente. Isso certamente será integrando ao crescimento de outros setores da economia”, disse Lummertz.

Ele destacou, ainda, um melhor aproveitamento do turismo náutico em todos os países do Mercosul: “É preciso desenvolver esse segmento entre os nossos países. Não só o marítimo como o fluvial, já que temos grandes rios navegáveis unindo os países do Mercosul. Sugiro que, em uma reunião conjunta sobre o assunto, passemos a integrar os representantes da inciativa privada. Vamos chamar os líderes da CLIA-Abremar (Cruise Lines International Association) e os das associações correspondentes nos demais países”, sugeriu Lummertz.

Presente também, a convite do Ministro Marx Beltrão, Claudio Jr; Diretor do maior festival de Turismo do Norte Nordeste do Brasil, o Festival JPA

Na abertura do encontro, o ministro do Turismo do Brasil informou que o governo vem estudando regime fiscal diferenciado para investimento em maquinário destinado a parques temáticos. "Há muitos anos, o trade turístico do segmento espera por isso. Temos aqui, no Brasil, muitos parques que são conhecidos mundialmente, como o Beach Park e o Beto Carreiro. Temos agora uma perspectiva de receber parques mundiais, que não podemos citar o nome, mas que já procuraram o Ministério do Turismo, estudando áreas para entrar no Brasil. Se essa medida não avançar, eles não vêm e são parques que geram milhões de empregos". De acordo com Marx Beltrão, os parques que existem no Brasil têm a perspectiva de investir R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, gerando 50 mil empregos. 


Os ministros analisaram, ainda, a possibilidade de consolidação do projeto integrado das missões jesuíticas envolvendo Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, também serão discutidos nesta reunião assuntos relacionados à promoção conjunta de destinos, roteiros integrados e conectividade aérea.


EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN

EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN

Dentro da estratégia de atrair mais turistas, presidente do Instituto foca em parceria para atuação de aéreas low cost no Brasil

Reunião entre os representantes das duas entidades

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o VisitBritain, os órgãos responsáveis pela promoção turística do Brasil e Reino Unido, estabeleceram parceria de cooperação com o objetivo principal de aumentar a conectividade entre os dois países, em especial os voos mais baratos (low cost). O presidente Vinicius Lummertz, junto com o chefe de gabinete, Marcelo Costa, os coordenadores Alisson Andrade e Tiago Tomazella, e a servidora Rosangela Duso, se reuniram nesta quarta-feira (06) com o diretor da entidade no Brasil, Malcolm Griffiths, e o vice-presidente executivo para a região das Américas, Gavin Landry. 

Durante o encontro, realizado após a última visita do presidente Vinicius Lummertz à CEO do VisitBritain, Sally Balcombe, no dia 9 de novembro em Londres, os dirigentes se comprometeram a dar andamento às tratativas com companhias aéreas para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países. 


Para Lummertz, a troca de experiências e o diálogo com a empresa inglesa é fundamental para que a Embratur se torne mais ágil e tenha condições de enfrentar a concorrência internacional, para atrair mais turistas para o Brasil. “As formas que são desenvolvidas na entidade são as mesmas que estamos buscando para o Instituto: enorme parceria com a inciativa privada, ajudando a aumentar o número de voos e juntando recursos de forma transparente, efetiva e com altos resultados. O que eles estão fazendo aqui é o que pretendemos para o Brasil”, afirma o presidente. 

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a reunião desta quarta-feira também serviu para apresentar os dados mais recentes e tendências recolhidos pelo Instituto e compartilhar a mecânica e as ferramentas utilizadas pelos profissionais do setor na promoção do Brasil como destino turístico. Além disso, o coordenador disponibilizou números da malha aérea brasileira. 


“Os representantes britânicos, assim como nós, da Embratur, se comprometeram a ampliar o diálogo com as companhias aéreas que atuam naquele país. Neste segundo encontro, também foi importante para trocarmos experiência sobre as plataformas digitais e o trabalho desenvolvido pela empresa em parceria com agências de turismo online, como Expedia e Despegar.com”, disse Alisson Andrade. 


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ARGENTINA ANUNCIA ISENÇÃO DE TAXAS PARA TURISTAS CANADENSES

ARGENTINA ANUNCIA ISENÇÃO DE TAXAS PARA TURISTAS CANADENSES


A partir do primeiro dia de 2018, viajantes titulares de passaportes canadenses que ingressarem na república da Argentina estarão isentos da taxa de reciprocidade. Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina, afirmou que a medida: "É muito importante para fornecer novos mecanismos para a mobilidade de turistas que desejam visitar o país e avançar na integração internacional. O turismo é uma atividade chave para as relações comerciais da Argentina com o mundo"

Cabe informar que, a Argentina e o Canadá estão bem conectados. Atualmente, a Air Canada possui voo de Toronto à Buenos Aires em seis frequências semanais com parada em Santiago do Chile. 

Clique na imagem para ampliá-la

Também há voos com escalas operados pela Delta (Atlanta, Estados Unidos), Aeroméxico (Cidade do México), United Airlines (Houston, Estados Unidos) e American Airlines (passando por Dallas, Miami ou Nova York).


Outra informação importante é que Ushuaia, a cidade mais astral do Planeta, na Patagônia Argentina, vem  batendo recordes não só de voos internacionais mas de cruzeiros marítimos, com mais de 330 atraques confirmados somente até março. Geralmente ultrapassam a 450 até o final da temporada de cruzeiros que acontece somente no final de abril. 

Segundo seu Secretário de Turismo Juan Cherañuk, a equipe de divulgação da Patagônia esteve presente em todos os eventos de turismo brasileiros, de João Pessoa na Paraíba a Gramado no Rio Grande do Sul, capacitando, informando, promovendo... "E agora estamos colhendo os frutos. 

Já estamos com nossas estratégias de divulgação preparada para o ano de 2018 e o Brasil é um mercado extremamente importante além de ser um país irmão", concluiu.


AEROLINEAS ARGENTINAS RECEBE SEU PRIMEIRO BOING 737 800 MAX 8


A  Boeing e a Aerolineas Argentinas formalizaram a entrega e estreia comercial do primeiro avião 737 MAX 8, esta tarde no aeroporto Ministro Pistarini em Ezeiza. Aerolíneas é a primeira companhia aérea da América Latina a receber o 737 MAX 8. 

"Adicionar um Boeing 737 MAX 8 a nossa frota 
é sinal do crescimento que estamos planejando para a nossa empresa. Nós sentimos muito orgulho e também temos muita responsabilidade em continuar trabalhando para aumentar a conectividade e oferecer uma melhor experiência de viagem aos nossos passageiros ", disse Mario Dell'Aqua, presidente da Aerolineas Argentinas. Haverá um voo ligando Buenos Aires, Jujuy, Córdoba e Ushuaia, a cidade mais astral do Planeta. - Ushuaia

Cilene del Faro - O Hotel & Spa dos brasileiros em Ushuaia

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

EMBRATUR ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVE FEIRAS INTERNACIONAIS

EMBRATUR ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVE FEIRAS INTERNACIONAIS

Empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande da Embratur poderão se inscrever a partir do dia 4 de dezembro

Estande do Brasil na IBTM 2017, em Barcelona

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abre as inscrições para seleção dos coexpositores do estande do Brasil nas feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o primeiro semestre de 2018. As empresas e entidades públicas e privadas interessadas poderão se inscrever, a partir do dia 4 de dezembro, para nove eventos em oito países diferentes, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017, a ser publicado na próxima segunda-feira (4) no Diário Oficial da União.

Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018 e serão realizadas em países como Alemanha, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Rússia. 


“As feiras são uma das principais e mais tradicionais ferramentas de promoção do turismo no exterior. Estes encontros são importantes para divulgação dos nossos destinos e também da infraestrutura do país, facilitando e acelerando a geração de novos negócios”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

De acordo com Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur serão abertas ao menos 130 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes às participações.

“Os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado. Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, a autarquia atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no país”, explica. Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE".

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Lista das Feiras Internacionais – Primeiro semestre 2018

Janeiro

FITUR - Feria Internacional de Turismo
Local: Madrid - Espanha
Data: 17 a 21/01

The NY Times Travel Show 
Local: Nova Iorque - Estados Unidos     
Data: 26 a 28/01              

Fevereiro

Vitrina Turística ANATO
Data: 28/02 a 02/03       
Local: Bogotá - Colômbia

BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa
Local: Lisboa - Portugal
Data: 28/02 a 04/03        

Março

ITB Berlim
Data: 07 a 11/03                              
Local: Berlim - Alemanha

MITT - Moscow International Travel & Tourism Exhibition
Data: 13 a 15/03                              
Local: Moscou - Rússia

Maio

IMEX    
Data: 15 a 17/05
Local: Frankfurt - Alemanha

ITB China
Data: 16 a 18/05                              
Local: Xangai - China

Junho

FIEXPO
Data: 04 a 06/06                              
Local: Santiago – Chile

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ALBERTO CESTRONE ASSUME A PRESIDENCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS

ALBERTO CESTRONE ASSUME A PRESIDENCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS

Luigi Rotuno passou o cargo para Alberto Cestrone - Foto: M&E

O Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor Sul do Brasil, pé na areia, para famílias, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Resorts (ABR). Em entrevista coletiva o executivo destacou o trabalho feito pela entidade nos últimos dois anos para ampliar a qualidade dos empreendimentos e afirmou que este será um dos pilares de sua gestão.“Vamos reforçar a qualidade. Temos a chancela da ABR, que é uma matriz que qualifica os empreendimentos e vamos destacar a importância disso”, afirmou o executivo. Luigi Rotuno, presidente nos últimos dois anos e que deixou o cargo nesta quinta-feira explicou como foi a implantação deste projeto. “Escolhemos uma ferramenta chamada RevPro, que é utilizada mundialmente pela hotelaria”, contou.

Nova diretoria da Associação Brasileira de Resorts - Foto: M&E

Um dos objetivos de Cestrone gente à entidade é ampliar o trabalho iniciado por Rotuno na promoção dos resorts no exterior. Neste primeiro momento as ações foram estruturadas com foco na América do Sul, mas a ideia é – aos poucos – retomar a presença em mercados mais distantes, como a Europa e os Estados Unidos. “Vamos retomar os mercados mais importantes. O Mercosul terá um trabalho mais focado por ser o maior mercado, mas pretendemos retomar outros também”, finalizou.


terça-feira, 28 de novembro de 2017

KUROTEL - TURISMO DE BEM ESTAR EM GRAMADO

KUROTEL - TURISMO DE BEM ESTAR EM GRAMADO


Kurotel é destino para quem deseja focar na saúde física e mental no Natal e nas férias de fim de ano Em um mercado que movimenta milhões de viagens na América Latina, o turismo de bem-estar é um dos grandes destaques no Brasil. Nesse nicho de atuação está o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, localizado em meio às belezas naturais de Gramado, que nesta época do ano já encontra-se totalmente em clima de natal, com o seu reconhecido Natal Luz.


O evento natalino que está em sua 32ª edição faz com que a cidade fique no clima da magia do natal durante 81 dias, (o espetáculo vai até 14 de janeiro de 2018). Isso possibilita aos visitantes desfrutar das belezas naturais da cidade e seus encantos natalinos, nessa época do ano enquanto investem no bem-estar ao eleger o Kurotel e sua expertise de 35 anos comprovada com a eficiência através dos 10 programas oferecidos  para adoção de um estilo de vida mais saudável e longevo.


De forma sustentável por meio de atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse e ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias, perfeitos para as férias de verão ou feriados prolongados. Estão inclusos nesse tipo de hospedagem avaliação médica inicial, montagem personalizada da agenda de atividades e acompanhamento diário das atendentes da programação, alimentação funcional com requinte da alta gastronomia, acompanhamento nutricional diário, medicação fitoterápica e chás associados ao tratamento, plano alimentar personalizado, entre outros benefícios.


Para quem dispõe de uma agenda pouco flexível, o Kurotel oferece o programa Kur Relax, uma alternativa que se adapta à agenda e ao desejo de relaxamento e bem-estar que o cliente deseja ter. Diferentemente dos demais Programas do Kur, que possuem duração específica e atividades e serviços pré-definidos, o Kur Relax tem duração mínima de dois dias e atividades personalizáveis. Outra modalidade é o Day Spa, especialmente para quem está de passagem pela região. Nesse formato é possível usufruir os principais tratamentos de beleza, massagens corporais e faciais, banhos terapêuticos oferecidos para os hóspedes, além da alta gastronomia saudável assinada por renomados chefs internacionais.


SOBRE O KUROTEL - Com 35 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.