quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

EMBRATUR INCENTIVA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE TURISMO

EMBRATUR INCENTIVA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE TURISMO

Seminário realizado pela autarquia estimula atitudes proativas de operadoras, agencias e gestores para atração de mais turistas internacionais

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou operadores, agentes de viagens, hoteleiros e gestores governamentais do turismo de Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ) para debater oportunidades de negócios e mercados promissores para atração de mais turistas internacionais para os destinos brasileiros. O Seminário de Inteligência Competitiva foi promovido, no dia 7 de dezembro, no Sebrae RJ-Angra dos Reis, e contou com a parceira do Convention e Visitors Bureau de Angra dos Reis e Ilha Grande.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz ações dessa natureza promovidas pela autarquia são salutares, pois aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor, além de possibilitar acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).

“São essas empresas que fazem o turismo de fato acontecer, na ponta. Compartilhar a inteligência competitiva da autarquia com foco nesta região com alto potencial pode ajudar na tomada de decisão dos empresários e, com isso, trazer mais turistas internacionais para os destinos”, define, Lummertz.

A palestra, ministrada pelo coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, teve três eixos centrais: a importância do turismo no mundo, tendências e oportunidades no mercado internacional e levantamento de mercados potenciais para a região. “O seminário é uma ação da Embratur que visa internacionalizar a atuação das empresas e gerar atitudes proativas em mercados pontuais para criar um fluxo natural de turistas internacionais”, explica.

Para ele, o debate pode expandir a visão e despertar nos empresários a necessidade de participação em diferentes ações e ferramentas de promoção e apoio à comercialização de produtos turísticos da Embratur, como as feiras internacionais, famtours, presstrips e outros. “A ideia é disseminar inteligência para ajudar as empresas a fazerem negócios”, completa.

Os gestores públicos e privados de Angra dos Reis e Ilha Grande presentes puderam conhecer tendências e oportunidades no mercado internacional para cada destino. As informações mapeadas pela autarquia identificam diferenciais e vantagens competitivas especificas, além de levar em conta aspectos como o perfil da demanda do turista estrangeiro, a conectividade do Rio de Janeiro com o mundo e a questão da sazonalidade do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário