IX FTN PROMOVEU NEGÓCIOS, QUALIFICAÇÕES E ENCONTROS DO TRADE DE TURISMO EM FLORIANÓPOLIS - SC
Com objetivo de promover as potencialidades turísticas e os negócios entre o trade, além de qualificar para que vendam mais e melhor os destinos em sua IX edição, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN), realizado em Florianópolis nos últimos dias 25 e 26 de setembro, reuniu os profissionais do Brasil e do exterior. Os agentes de viagens, jornalistas, operadores, entre outros profissionais ligados ao turismo participaram da feira de negócios e das palestras de qualificação. O FTN cumpriu em mais uma edição o seu objetivo, realizando um grande intercâmbio de negócios nacionais e internacionais entre empresários do segmento, discutindo e planejando ações visando a fomentação do turismo.
Na avaliação de Marta Lobo: "O segmento do turismo ocupa uma posição de destaque no cenário econômico mundial, e no Brasil não é diferente por apresentar indicadores econômicos de destaque em pesquisas realizadas por órgãos nacionais". A presidente também destacou que para aproveitar as belezas naturais dos destinos é necessário a combinação de ações do governo para estruturar, no entanto é também necessário que o mercado faça sua parte, promovendo, divulgando e articulando de forma nacional e internacional e que qualifique os profissionais, em um esforço conjunto. “O propósito deste evento é, com o apoio do Governo congregar essas combinações de fatores, buscando em uma parceria pública privada para obter como resultado um destino consolidado internacionalmente e obtendo o consequente aumento do fluxo de turistas e a redução da sazonalidade".
No dia 25 de setembro (domingo) de 2016 a programação foi exclusiva para Buyers, com city tour pela cidade organizado pela Bilck Viagens, acompanhados de um guia de turismo registrado pela Embratur, Rafael Jung. Ainda no domingo participaram de um jantar descontraído com a presença de operadores nacionais e internacionais visando o contato para negociações futuras.
Já no dia seguinte, 26, foi realizada a abertura do evento no Salão Ritz do hotel Majestic Palace, na Avenida Beira Mar, dando inicio as palestras programadas para o período da manhã. As apresentações foram iniciadas pelo consórcio italiano dos empresários BACS que trouxeram o tema “Aprenda o sucesso em vender eventos de esporte e criar novos roteiros interessantes e lucrativos para a sua agência de viagens.”
Nos horários seguintes foram apresentados os destinos Joinville, Blumenau e Mato Grosso do Sul. No horário vespertino seguiu-se da rodada de negócios. "Neste período estava mais ‘enxuto’, porém com a mesma qualidade de sempre. Alguns participantes já pré-reservaram espaço para a próxima edição do FTM 2017, a fim de mostrarem seus produtos e novas rotas”, afirmou Marta lobo. Paralelo ao evento aconteceu Iº Encontro Internacional de Empresários de Mídia, Marketing e Publicidade.
X FTN SERÁ REALIZADO PELA IMCETUR
Em 2017, o FTN promete muito mais com a realização do IMCETUR (Instituto Internacional de Mídias Marketing e Publicidade), que está negociando a compra do FTN. O IMCETUR é um instituto de abrangência Nacional e Internacional dos setores da Cultura, Social, Comércio, Esporte, Eventos, Turismo, Moda, Saúde, Meio Ambiente, Transporte e Tecnologia/Acadêmica. O instituto tem equipes seccionais e filiais na Itália, Espanha, Equador e regionais de Tocantins, Paraná e Santa Catarina. Mais informações pelo e-mail: comercial@ftnonline.com e telefones: 00 55 48 4042-2318 / 48 9117-2097.
Nenhum comentário:
Postar um comentário