quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"O SUL É O MEU DESTINO" É LANÇADO EM ITAJAÍ - SANTA CATARINA

"O SUL É O MEU DESTINO" É LANÇADO EM ITAJAÍ - SANTA CATARINA



Foi lançada nesta quinta-feira, 24, em Itajaí-SC, a campanha publicitária “O SUL É O MEU DESTINO”, Campanha nacional elaborada pelo Ministério do Turismo e que divulga atrativos do Sul do país e entra no ar nesta sexta-feira (25). O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero, Leonel Pavan, Secretário de Turismo de Santa Cataruina e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, participaram do evento que se propõe a divulgar, de maneira integrada, os destinos turísticos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento reuniu o trade de turismo dos três destinos na Marina de Itajaí. Logo após a comitiva seguiu para o Centro de Eventos de Itajaí-SC e o Centro de Eventos de Balneário Camboriú –SC. Na ocasião houve a apresentação do Projeto de Alargamento da Faixa de Areia – Desenvolvimento de Balneário Camboriú.


"Partiu do Ministério do Turismo o pedido para que o lançamento do programa 'O Sul é meu Destino' fosse realizado no complexo náutico catarinense e na cidade de Itajaí. Um reflexo do posicionamento do município que sempre teve o porto como fonte de negócios, mas que está se consolidando como importante destino náutico e turístico brasileiro." 



"O município, que já se posiciona pela construção naval de grande porte ganhou o privilégio de ter uma marina com grande potencial e de alto padrão no setor náutico. Além disso, a cidade será novamente sede da Volvo Ocean Race, o maior evento náutico do mundo. Este encontro é uma oportunidade para divulgar as atrações de Itajaí através do Ministério do Turismo", informou o secretário de turismo de Itajaí Evandro Neiva."



"Fiquei muito entusiasmado quando o Ministro disse que dará todo o apoio possível para que o Congresso aprove o projeto de lei que transforma a Embratur em Agência." afirmou Vinicius Lummertz.



Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 14,4% desejam ir para o Sul. “É justamente neste momento que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Então, lançar a campanha do Sul do país neste momento, faz com que muitos brasileiros possam escolher a região como destino nas próximas férias e deixe de ir para outros lugares do mundo”, complementou o ministro. Marx Beltrão projeta que a campanha possa gerar um crescimento de 10% no fluxo de visitantes.


O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, ressaltou a importância de mostrar os diferentes atrativos da região para todos os brasileiros. “O viajante não fica mais muitos dias em um só lugar, ele quer percorrer vários destinos. Agora teremos a oportunidade de mostrar que ele pode ir ao Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. O turismo é responsável por 13% do PIB de Santa Catarina.


Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo também revelou que quatro dos dez destinos mais visitados, em 2016, pelos turistas estrangeiros a lazer no Brasil eram do Sul. “Voltada para os viajantes da América Latina, a campanha da Embratur de verão, no valor de R$ 10 milhões, beneficia muito o Sul do Brasil, porque 50% destes turistas vem para os estados da região”, destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. Serão anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas Redes Sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.

Serão quatro fases: a primeira com um personagem de grande apelo nacional; a segunda com youtubers que falam para públicos específicos; a terceira, no Twitter, com celebridades nascidas no Sul. O cantor paranaense Michel Teló, a apresentadora gaúcha Renata Fan e a modelo catarinense Mariana Weickert vão interagir pelas redes promovendo seus estados de origem. Na última etapa, alguns dos mais importantes blogueiros de viagem do Brasil vão divulgar os destinos do Sul nos seus canais. A campanha segue até o dia 23 de setembro com foco nas cidades de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela emissão de 70% dos turistas brasileiros.

Após o lançamento da campanha, a comitiva seguiu para Camboriú, onde o ministro Marx Beltrão visitou as obras do Centro de Eventos do município. A obra de 35 mil metros quadrados e que terá capacidade para 40 mil pessoas receberá repasses de R$ 55 milhões do Ministério do Turismo, sendo que R$ 37 milhões já foram repassados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário