quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PAINÉIS E PALESTRAS DERAM O TOM NO 2º DIA DO ENCATHO & EXPROTEL NO CENTROSUL EM FLORIANÓPOLIS - SC

PAINÉIS E PALESTRAS DERAM O TOM NO 2º DIA DO ENCATHO & EXPROTEL NO CENTROSUL EM FLORIANÓPOLIS - SC

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O Encatho & Exprotel desta quinta-feira começou com o Fórum das Instituições de Ensino de Santa Catarina, momento SENAC, além dos painéis de Terceirização da Operação Hoteleira e Potenciais Turísticos do Sul do País. 

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Logo após o 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira. Às 18 horas encerrou com homenagens prestados pelos hoteleiros aos seus funcionários destacados e com mais tempo de serviço.


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz destacou, nesta quinta-feira,  a importância da mobilização dos diversos segmentos do turismo no sentido de migrar propostas para o âmbito político para que o setor possa se tornar mais competitivo e eficiente. “Sem essa participação no cenário político fica bem mais complicado levar adiante programas e projetos como o da transformação da Embratur numa agência de fomento”


Em seguida começou o painel principal do dia tendo como participantes o Presidente da EMBRATUR Vinicius Lummerts, Leonel Pavan, Secretário de Turismo de Santa Catarina e Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World.


Lummertz lembrou que o Brasil investe apenas 14% do PIB em ações de promoção enquanto os países vizinhos superam a marca de 25%. O dirigente também defendeu a reforma trabalhista como forma de contribuir na formação de um ambiente favorável de negócios. Defendeu o fim da burocratização e citou como exemplo a dificuldade para a criação e liberação de marinas no país.


Também destacou a importância do país investir em campanhas com recursos no exterior. “Agora mesmo vamos estar em Miami buscando parcerias e divulgando o destino e já preparando a campanha de verão. Fechamos uma parceria com o Banco do Brasil e a rede CNN para divulgar o Brasil, pois somos um país desejado que segundo pesquisas é tido como um destino cobiçado pelo turismo internacional”.


O presidente da Embratur enfatizou que o turismo do Brasil deve observar países concorrentes como o Japão que recebe 20 milhões de turistas já tem planos de dobrar esses números. “Temos que investir no setor cada vez mais para sermos competitivos”, adiantou.


Já Leonel Pavan lembrou que a região Sul é fruto de um trabalho de união conjunto da maior importância. “O ministro Marx Beltrão abraçou essa ideia junto com a Embratur sem burocracias. Essa é uma conquista dos catarinenses e de toda região Sul. Precisamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais”


Pavan admitiu que apesar do potencial da região do Sul, Santa Catarina e os demais estados não tem recebido o mesmo tratamento do Governo dado a outras regiões do país. Já o evento no Beto Carrero, no dia 25, contará com as participações do ministro do Turismo, Marx Beltrão, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, de Valter Patriani, vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas da CVC e de Leonel Pavan, secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura.


Portanto, "O Sul é meu Destino” será lançado oficialmente no próximo dia 25, durante a 6ª edição do Meeting Beto Carrero World, no município de Penha, aqui em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo CEO do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira.”Esse programa é fantástico porque oferece ao mercado a oferta de produtos com o imenso potencial da região Sul. Vamos apresentar a campanha em paises do Cone Sul ainda em agosto”, adiantou. O dirigente lembrou que o primeiro empresário a pensar no projeto foi o próprio Beto Carrero.


Segundo suas estimativas o valor dos investimentos na campanha pode chegar a R$ 20 milhões, dos quais parte ficará a cargo do Ministério do Turismo. Para o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz o projeto tem tudo para dar certo. “Há uma diversidade de produtos cuja proximidade regional inclui uma oferta fantástica para o mercado internacional”.


Já Magda Bez trouxe os números sobre o ambiente de negócios e a condição que circunscreve o ciclo de vida das empresas. Ela abordou a importância das ações de capacitação de toda a estrutura do setor turístico e assim como Vinicius Lummertz destacou a extrema burocratização dos novos investimentos no turismo nacional e a importância de facilitar as novas oportunidades para que o crescimento do turismo seja mais visível e progressivo. “O ‘Sul é meu destino’ é o primeiro passo para um processo integrado também das entidades que precisam estar juntas e se envolver. Não podemos deixar para os outros fazerem, temos que ir lá e tomar a atitude. Isso é fundamental para a profissionalização do turismo no sul do país, trabalhando em conjunto com os três estados e com o trade turístico”, reiterou Magda Bez.


O presidente do Conselho Estadual de Turismo também destacou durante painel que encerrou a programação desta quinta-feira a importância de trabalhar o mercado de Santa Catarina fora dos períodos de férias, mas sim durante todo o ano. “O próprio Beto Carrero World vem trabalhando de forma integrada com as regiões com potencial turístico para promover o nosso destino”. Segundo ele, o fato da hotelaria ter alcançado taxas de ocupação de 85% é fruto deste trabalho conjunto.


“Devemos fazer do turismo um ambiente de negócios e para isso desde março temos trabalhado com algumas das principais operadoras do país para comercializar nosso destino”, destacou. O painel foi mediado por João Eduardo Amaral Moritz e também contou com as as participações dos presidentes das ABIHs do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também a vice-presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina, Magda Bez. 



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