TENDÊNCIAS DE VIAGENS
Voar pelo Brasil está cada vez mais caro e, os EUA lideram as reservas de voos
A ForwardKeys, empresa líder em análise de viagens, identificou seis tendências principais nas viagens aéreas globais neste verão. Estas foram reveladas por uma análise dos principais destinos e principais mercados de origem em comparação com o ano passado e com os níveis pré-pandemia em 2019. Em todo o mundo, as reservas de voos de verão (1 de julho a 31 de agosto na Europa) ficaram 23% atrás da pré-pandemia (em comparação com os níveis de 2019 e 31% à frente do mesmo período em 2022). Voar pelo Brasil está cada vez mais caro e, os EUA lideram as paradas por parcela de reservas de voos. Na classificação dos destinos nacionais mais visitados por percentagem de reservas de voos regulares, os EUA ocuparam o topo da lista por uma margem substancial, atraindo 11% de todos os visitantes internacionais. Isto foi seguido por Espanha, Reino Unido, Itália, Japão, França, México, Alemanha, Canadá e Turquia. Na maioria dos países, as viagens aumentaram dois dígitos em relação ao ano passado, mas os volumes ainda não atingiram os níveis anteriores à pandemia. Uma análise mais detalhada dos tradicionalmente maiores mercados de viagens internacionais do mundo revela a natureza irregular da recuperação. Os EUA aumentaram 17% em relação ao ano passado.
DESTINOS DE PRAIA
Olhando para os destinos que tiveram melhor desempenho em relação aos níveis de 2019, a lista é dominada por países famosos pelas suas praias e águas quentes. Os dez primeiros ultrapassaram o verão de 2019 e a maioria apresentou forte crescimento em relação ao ano passado. No topo da lista está a Costa Rica, com um aumento de 19% em relação a 2019 e 15% em relação a 2022. É seguido pela República Dominicana, Colômbia, Jamaica, Porto Rico, Argentina, Grécia, Tanzânia, Bahamas e México. Ao longo da pandemia, as viagens de lazer para destinos de praia revelaram-se as mais resilientes, com muitas economias altamente dependentes do turismo nas Caraíbas e no Golfo do México trabalham arduamente para manter as suas fronteiras abertas e a vinda de turistas; e os seus esforços certamente valeram a pena. O mesmo aconteceu com a Grécia, Portugal e os Emirados Árabes Unidos. Na contra mão, o Brasil, que passou a exigir vistos dos principais países emissores.
Olivier Ponti, vice-presidente de Insights da ForwardKeys, disse: “Durante a pandemia, os viajantes dos EUA foram uma tábua de salvação económica para muitos destinos das Caraíbas. À medida que outras partes do mundo relaxavam as suas restrições de entrada, os americanos chegavam. Este Verão, foram extremamente úteis para muitos destinos europeus. “Agora, a outra grande potência turística do mundo, a China, começou a renascer. Olhando para o quarto trimestre e para 2024, estou cada vez mais otimista. Neste momento, as reservas de voos globais para os últimos três meses do ano estão apenas 4% atrás de 2019 e para os primeiros três meses de 2024 estão 3% à frente. A região mundial que mostra a maior promessa no quarto trimestre é o Oriente Médio, onde as reservas de voos estão 37% à frente de 2019. É seguida pela América Central, 33% à frente e às Caraíbas, 24% à frente.” Uma lista dos quarenta principais destinos de alto desempenho está disponível para download AQUI. A ForwardKeys está na vanguarda da inteligência de viagens desde 2010, oferecendo soluções de dados projetadas especificamente para conselhos de turismo, varejistas de viagens e hotelaria. As recentes inovações em Data Smarts por meio do ForwardKeys Connect também despertaram o interesse de empresas financeiras e de seguros.
SUDESTE ASIÁTICO
Falando nisso, a valorização das relações familiares e encontro com amigos, romantismo, aventura, experiências gastronômicas, história e belezas naturais. Tudo isso e muito mais podem ser encontrados no Sudeste Asiático, destino que será apresentado durante o 35º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado pela Trails of Indochina, fundada em 1999, e que rapidamente se tornou conhecida como pioneira no desenvolvimento da indústria de viagens naquela região. A empresa estará no espaço Luxury, no grande evento de negócios turísticos das Américas. A presença no evento busca apresentar a marca, sua expertise e as possibilidades de viagens temáticas. Também pretende firmar parcerias valiosas e descobrir novas ofertas para atender às demandas de seus clientes, além de atualizar as últimas tendências em viagens de luxo. Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos e Japão são os países mais conhecidos dos brasileiros. “Cresce o interesse por Bali e Filipinas, por exemplo. Por isso, vamos apresentar todos os destinos do nosso portfólio e serviços exclusivos de alto padrão”, afirma Vivian Nakagawa, diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios para América do Sul. Nas viagens temáticas oferecidas pela Trails of Indochina se destacam lua de mel com destinos românticos, de bem-estar com família e amigos, além de gastronomia, cultura e história.
ESPAÇO LUXURY
Todo este potencial do Sudeste Asiático será apresentado no Espaço Luxury, do 35º Festuris, que ocorre de 9 a 12 de novembro no Serra Park, em Gramado. Na sua 8ª edição, o Luxury tem um formato único e valoriza o mercado de luxo, apresentando sofisticação, conceito e atendimento personalizados em um projeto exclusivo. Oferece aos expositores deste espaço efetividade em seus negócios, por meio de reuniões exclusivas com aproximadamente 350 buyers especializados no segmento de luxo nacional e internacional. Com base no tema central do Festuris, “Capital Humano: Chave da Transformação”, a edição será especial, marcada pela valorização do profissional do turismo, em cujas mãos passam a transformação do mundo, e no Festuris, ocorrerá esse encontro para experiências novas, muito networking, lançamentos de produtos, negócios efetivados e o abraço amigo. O Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9.
Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região. O Festuris conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto. O Hospital Pompéia assina como assistência médica oficial do evento.
GNOCCHI DELLA FORTUNA & CASTELO SAINT ANDREWS
O restaurante Primrose do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), preparou um novo menu para a edição de setembro do Gnocchi Della Fortuna. O jantar, que terá música ao vivo com o cantor italiano Fabiano La Falce, acontece no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 20hS. Com toque especial do Chef Fernando Becker, o cardápio da noite celebra uma das grandes tradições da culinária italiana harmonizada com vinhos da premiada adega do Castelo. O menu terá Gnocchi al quattro formaggi harmonizado com Dieci Terre Lux Clara Rose 2020 (vinho que eleva a experiência do nhoque com sua elegante complexidade, realçando os sabores cremosos dos queijos); Gnocchi gamberi e salvia com vinho tinto Bocelli Tenor Red (realçando a suculência dos camarões e o aroma da sálvia com suas notas frutadas e acidez equilibrada); Gnocchi alla bolognese com La Viarte Schioppettino 2010 (complementando a riqueza da carne e a delicadeza dos gnocchis com seus taninos suaves e notas de frutas escuras) e Gnocchi al ragù di ossobuco com Dieci Terre Primitivo de Manduria 2018 (enriquecendo a experiência com sua profundidade de sabor e taninos sedosos).
O jantar terá também pães artesanais e manteiga italiana Granarolo de entrada, o Verdadeiro Tiramisù Italiano harmonizando com Fior di Rosa (Malvasia Rosa Passito) na sobremesa, além de chá, café e mignardises Saint Andrews. O Gnocchi Della Fortuna é uma experiência reservada para toda última quinta-feira do mês no restaurante Primrose do Castelo Saint Andrews. O restaurante Primrose é o coração do Castelo Saint Andrews. Seu nome foi inspirado em uma pequena flor que cobre os campos em torno dos famosos castelos da Escócia. Cada detalhe do ambiente contribui para um clima intimista e requintado. As mesas são iluminadas individualmente por um lindo lustre de cristal tcheco. A gastronomia tem inspiração na culinária franco italiana, mas adaptado ao terroir da Serra Gaúcha. O premiado Chef Fernando Becker personaliza as receitas, inspiradas nas preferências e particularidades de cada cliente. A sofisticada gastronomia autoral utiliza ingredientes frescos e preferencialmente orgânicos, para que os convidados tenham acesso ao sabor mais puro possível. O restaurante Primrose funciona todos os dias para almoço, chá da tarde e jantar, tanto para hóspedes como para visitantes (mediante reserva antecipada).
EMPREGABILIDADE NO TURISMO & CVC
A CVC anunciou o lançamento do Passaporte Franquia CVC, seu novo programa de empregabilidade. Com mais de mil lojas em todo o país, a CVC terá um verdadeiro banco de vagas permanente e exclusivo, que passa a reunir as oportunidades de emprego para aqueles que desejam trabalhar na área de vendas de Turismo, iniciando jornada profissional em suas lojas. A iniciativa já está no ar e terá publicação e atualização de vagas de forma contínua. Haverá oportunidades para início imediato e outras para banco de talentos. “Historicamente, a CVC sempre democratizou o acesso da população brasileira às viagens e, agora, também quer democratizar o acesso ao emprego e à renda. As lojas franqueadas CVC empregam cerca de 5 mil pessoas e, com a retomada do turismo, as oportunidades de vagas estão abertas e voltando com força total nas franquias”, disse Fabio Godinho, CEO da CVC Corp. CVC terá um verdadeiro banco de vagas permanente e exclusivo, que passa a reunir as oportunidades de emprego para aqueles que desejam trabalhar na área de vendas de Turismo.
Por meio do Passaporte Franquia CVC, pessoas com mais de 18 anos de todo o Brasil, sem limite de idade, preferencialmente com experiência em venda de produtos e serviços de qualquer segmento e familiaridade com redes sociais, podem consultar as vagas em todo o Brasil e aplicar seu currículo, gratuitamente, nas localidades de seu interesse. Já para os franqueados da marca, o banco de talentos simplifica o processo de recrutamento e seleção, bem como amplia a capacidade de aproximação de profissionais. Para impulsionar a atração de talentos em todo o Brasil, o Passaporte Franquia CVC nasce com parceiros de peso, entre eles: Universia (empresa de empregabilidade do Banco Santander, com acordo em mais de 400 universidades no País), Vocação (dedicada a preparar jovens para o mercado de trabalho, egressos em programas de formação de Jovem Aprendiz em áreas de Varejo e Atendimento ao Cliente) e Gerando Falcões (para inclusão dos Jovens Falcões no mercado de turismo).
1000 VAGAS
No total, são estimadas mais de mil vagas em todas as franquias CVC, entre oportunidades para início imediato e também para banco de talentos. A maioria delas para posição de Vendedor (a), para atuar no atendimento a clientes nas lojas (presencial) e via aplicativos de mensagens, para trabalho em horário do comércio, nos melhores endereços de shoppings, galerias e de rua, onde as lojas estão presentes – em todos os Estados e em mais de 500 municípios do Brasil. As franquias oferecem remuneração fixa, comissionamento, benefícios e capacitação gratuita em turismo e no “Universo CVC” para acelerar a aprendizagem. São oportunidades para início imediato e/ou para banco de talentos, para as regiões que possuem plano de expansão para abertura de novas lojas em 2023 e 2024. O banco de vagas e talentos é a primeira iniciativa do programa de empregabilidade da CVC, para atender a uma necessidade e demanda emergencial das franquias, e contará também, em breve, com o lançamento da Escola de Vendedores CVC e da Escola de Empreendedores CVC, ampliando a escalabilidade dos treinamentos da força de vendas da marca, que também é reconhecida por formar talentos em turismo. Universidades, centros de educação em turismo e varejo, ou municípios com centrais de atendimento ao trabalhador que tenham interesse em fazer parcerias ou divulgar vagas podem contatar o time do Passaporte Franquia pelo e-mail passaportefranquia@cvccorp.com.br.
MIAMI A ORLANDO DE TREM
Você sabe o que são investimentos em turismo? Você sabe que pode viajar a Europa toda de trem? Mas pensa em trens de alta velocidade! Pois bem, na última sexta-feira (22) foi dia da estreia das operações do trem entre Miami e Orlando, o que vinha sendo esperado com ansiosidade pelo trade brasileiro, tornando as viagens mais rápidas, baratas, seguras e fáceis. O primeiro trem, Bright Pink, chegou a Orlando às 11h05 e foi recebido por mais de 500 autoridades, líderes empresariais e parceiros. O Brightline percorre cerca de 380 km entre Miami e Orlando, levando de três horas a três horas e meio, dependendo das paradas nas estações do sul da Flórida. O Brightline anunciou a conclusão da construção da estação de Orlando em junho, abrindo caminho para o lançamento do serviço entre o centro e o sul da Flórida. O Brightline começou a conectar grandes destinos do Estado da Flórida em 2018 e, agora em 2023, terá enfim as viagens entre Miami e Orlando. A empresa, que recentemente divulgou uma série de novidades, confirmou o início das viagens para o dia 22 de setembro. A construção de sua extensão de 170 milhas de West Palm Beach a Orlando começou em 2019. O projeto de US$ 6 bilhões gerou benefícios econômicos substanciais na Flórida, criando 10.000 empregos e aproximadamente US$ 6,4 bilhões em impacto econômico direto na região. As equipes de construção trabalharam mais de sete milhões de horas ao longo de quatro anos para concluir o projeto. Agora, você se lembra de um tal de VLT na tal da Cidade Maravilhosa nunca terminada (era para as olimpíadas). Na época, somente a Linha 4 do metrô foi inaugurada sem uma estação e o BRT Transolímpico que não concluiu nem metade do trajeto prometido. Na gestão de quem mesmo?
PAPO DE AEROPORTO
Conhecer os bastidores do aeroporto eleito três vezes o melhor do Brasil na companhia de quem entende muito do assunto é uma oportunidade única. Para comemorar o aniversário de quatro anos, celebrado em outubro, o Aeroporto Internacional de Florianópolis oferece um tour especial pelo terminal em parceria com o Dr. Aeroporto, criador do perfil Papo de Aeroporto, que conta com 137 mil seguidores no Instagram. Turismólogo e PhD em Transporte Aéreo, o professor do Curso Bacharelado em Turismo no Cefet/RJ, Rafael Castro, já visitou mais de 80 aeroportos em todo o mundo e divide seu conhecimento e experiências dando dicas sobre os melhores acessos aos terminais, processos operacionais, curiosidades do setor e tudo que envolve a experiência nos aeroportos. O tour Floripa Airport especial com Papo de Aeroporto acontece no dia 07 de outubro, sábado, das 14h às 17h, e tem vagas limitadas. Durante o passeio, serão visitadas as principais áreas do aeroporto, incluindo áreas restritas, como o pátio das aeronaves e seção dos bombeiros. Rafael conduzirá o tour, compartilhando conhecimento técnico e sua experiência única em aeroportos no mundo, e poderá tirar dúvidas dos participantes. Uma oportunidade única para os apaixonados por aviação! Para se inscrever basta CLICAR AQUI. A iniciativa é da Zurich Airport Brasil e Papo de Aeroporto, com apoio da Azul Linhas Aéreas.
BELLA DA SEMANA – CAMYLLE VENTTURA
Toda perfeitinha e muito travessa! Camylle Ventura é uma diabinha (fantasiada de anjinha) que vai levar vocês às alturas. Ela parece uma anjinha (mas só parece). Camylle Ventura é uma diabinha safada que adora se exibir, provocar e explorar o seu lado sensual. “Pra mim, ser sexy é a arte de atrair e ser interessante, causando estímulos de desejo em outras pessoas, através de atitude, expressão e autoestima. Vai muito além do corpo, e quando descobrimos isso, conseguimos despertar essa essência mostrando o que temos de melhor, conseguindo provocar e ao mesmo tempo ser delicada, elegante, e saber dominar, sem perder a sutileza feminina”. Afirmou a modelo sem papas na língua. Veja abaixo o vídeo de divulgação do ensaio! Não esqueça de logar na sua conta do Youtube para assistir os vídeos para maiores de 18 anos, aproveite e assine nosso canal. O ensaio inédito com Camylle Venttura nua já está no ar. Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Leia ainda: Panorama da Hotelaria Brasileira apresenta dados positivos para o setor
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Feriadões impulsionam indústria do turismo injetando milhões no setor
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras
Reforma tributária aos moldes do atual desgoverno será catastrófica
Santa Catarina destaca sinergia entre turismo e preservação ambiental
Sofrimento uma via de purificação, e a aflição um meio libertador
FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação
Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Nenhum comentário:
Postar um comentário