CARNAVAL EM SANTA CATARINA
Santa Catarina - Carnaval e o impacto econômico turístico - Foto: Jefferson Severino
Carnaval – Santa Catarina já está pronta para os foliões que vem em busca de paz, sossego, segurança e lugares paradisíacos tanto no litoral como na região serrana. O Carnaval de 2025, programado para ocorrer entre os dias 1 e 4 de março, já é amplamente aguardado tanto no Brasil quanto no exterior. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento deverá gerar um impacto econômico de R$ 12 bilhões no país, o que representa um crescimento de 2,1% em relação a 2024. No período, conforme levantamento da plataforma Booking.com, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Florianópolis (SC), Rio de Janeiro, Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP) e Cabo Frio (RJ). Já os turistas estrangeiros buscam por Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Arraial do Cabo (RJ). Portanto, Santa Catarina, diante da sua infraestrutura, segurança, praias paradisíacas e a fantástica região serrana, está também em alta.
![Sibara Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Sibara-Carnaval-e1739355978557.jpeg)
De fato o Brasil é o país mais buscado por viajantes do mundo no Carnaval e o turista internacional também está muito preocupado com a violência e insegurança avassaladora no Rio de Janeiro, matérias de capas nos principais jornais do mundo. A demanda por acomodações em Santa Catarina tem destaque destaque para turistas da Argentina, Chile, Alemanha, França, Portugal, Paraguai e Uruguai. A CNC também aponta que os setores que mais se beneficiarão serão bares e restaurantes (R$ 5,4 bilhões), transportes (R$ 3,31 bilhões) e hospedagem (R$ 1,28 bilhão). “A concentração de receitas nesses segmentos evidencia a força do setor de serviços no Carnaval”, afirma Fábio Bentes, economista da CNC. O evento também deverá gerar 32,6 mil vagas temporárias, principalmente nos setores de alimentação, hospedagem e transporte. Em relação ao perfil do folião, a Booking.com aponta que 41% dos brasileiros buscam festas e shows, enquanto 20% preferem destinos voltados ao descanso. Além disso, 28% viajam com parceiros, 27% com amigos e 20% com a família. Dentre os respondentes, 34% preferem hotéis, 20% pousadas e 16% casas ou apartamentos de temporada.
![Água de Palmas Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/12/Agua-de-Palmas-Carnaval-2025-e1734432477212.png)
Os meios de transporte mais utilizados serão rodoviário, seguido do avião e o carro (33%). Quanto ao investimento na experiência carnavalesca, 33% dos viajantes planejam gastar entre R$ 2.001 e R$ 5.000, enquanto 23% têm um orçamento de até R$ 2.000. Em 2024, o Brasil recebeu 6,66 milhões de turistas estrangeiros, com receita de US$ 7,34 bilhões. Para 2025, a expectativa é de crescimento de 4,8% no número de visitantes internacionais, totalizando 868,46 mil em fevereiro, superando o recorde de 2018. O Carnaval continua sendo um dos principais eventos turísticos do Brasil, atraindo tanto viajantes nacionais quanto internacionais e impulsionando a economia do país. No entanto, apesar da sua relevância, o Carnaval não é considerado feriado nacional. O Governo Federal estabelece a segunda-feira (3) e a terça-feira (4) como ponto facultativo, assim como a Quarta-feira de Cinzas até às 14h. Estados e municípios decidem sobre feriados locais. No Rio de Janeiro, a terça-feira é feriado estadual, enquanto em São Paulo e Belo Horizonte, a data é ponto facultativo.
![rio do rastro Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/11/Rio-do-Rastro-do-Lhama-e1730799985523.jpeg)
FLORIANÓPOLIS – CIDADE CRIATIVA
![Floripa Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Florianopolis-se-destaca-por-sua-culinaria-autentica-que-combina-influencias-acorianas-e-insumos-locais-e1739369576941.webp)
Falando nisso, Florianópolis, Cidade Criativa da UNESCO na Gastronomia, será tema do documentário Ilha da Gastronomia, que explora a riqueza e diversidade da culinária local. A chancela, conquistada em 2014 por iniciativa da FloripAmanhã, em parceria com a prefeitura e entidades locais, consolidou a capital catarinense como um polo gastronômico de destaque, impulsionando iniciativas de valorização cultural, sustentabilidade e inovação. O documentário pretende explorar as características que permitiram a chancela de Cidade Unesco da Gastronomia para Florianópolis, como os insumos e preparos, explorando cenários da Ilha e suas tradições. Com uma narrativa que combina depoimentos, imagens históricas e cinematografia contemporânea, o filme abordará a importância do setor para o desenvolvimento da região, além de seu papel simbólico na cultura e tradição da cidade. Essa iniciativa reforça o impacto positivo da chancela na valorização da cultura local e na projeção internacional da cidade. Essa conquista tem sido muito boa para nossos restaurantes, chefs, universidades e jovens que desejam atuar na gastronomia. O espaço criado por essa rede possibilita intercâmbios com diversos países e fortalece o setor com inovação e novas experiências.
![Renar Santa Catarina se consolida como destino turístico internacional](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/01/Renar-77099366-5ad1-4a0a-b856-b0ded6ae03d8-e1736776339958.jpeg)
NOVIDADES EM SANTA CATARINA
![Mirante Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Mirante-Rancho-Queimado-Credito-Eduardo-Valente-Secom-SC-scaled-e1739370215750.jpg)
A propósito, com novos investimentos, Santa Catarina expande suas opções de turismo e traz atrações inovadoras no litoral e na serra. Entre as novidades estão um Hard Rock Café sobre o mar, um parque aquático com piscina de ondas climatizada, uma tirolesa montanha-russa inédita, um mirante panorâmico de vidro e um amplo parque de lazer em Tijucas. Santa Catarina recebeu em 2024 mais de 6,1 milhões de turistas, sendo que 495 mil eram estrangeiros, aumento superior a 70% em relação ao ano anterior, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado. Para manter esse crescimento e continuar atraindo visitantes em 2025 e nos próximos anos, investimentos públicos e privados têm impulsionado a construção de novos equipamentos turísticos, tanto no litoral quanto na Serra Catarinense. De parques aquáticos a mirantes panorâmicos, as novas atrações prometem movimentar a economia e fortalecer o estado como referência no turismo de lazer e aventura. Além do Hard Rock Café, também o Park das Flores em Tijucas, que será será um dos maiores espaços de lazer ao ar livre de Santa Catarina, com 70 mil m² de área verde e um lago de 20 mil m². O Multiparque: o novo parque aquático de Balneário Camboriú, que já se destaca como uma das maiores atrações turísticas de Balneário Camboriú. A Tirolesa montanha-russa em Pomerode. Trata-se do Spitz Pomer, novo parque de aventuras temático de Pomerode, acaba de inaugurar a primeira tirolesa em dupla do Brasil e, finalmente o Mirante de vidro na Serra Catarinense. Localizado na Serra da Boa Vista, em Rancho Queimado, o novo mirante de vidro “ultrapanorâmico” proporciona uma vista deslumbrante das montanhas catarinenses.
![Boqueirão Santa Catarina se consolida como destino turístico internacional](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/12/Boqueirao-Hotel-Fazenda-e1734611051573.jpg)
PATINAÇÃO NO GELO EM SANTA CATARINA
![Patinação Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Patinacao-no-gelo-Foto-Jose-Somensi.jpg)
A magia do maior parque com #nevedeverdade do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), chega novamente a Santa Catarina! Nos dias 22 e 23 de fevereiro, os patinadores artísticos do empreendimento se apresentam na pista de gelo do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. O espetáculo Snowland On Ice promete encantar o público com apresentações emocionantes. No elenco, nomes como o de Deborah Vale Bell, tetracampeã brasileira, e Diogo Costa, vice-campeão brasileiro. O show contará, ainda, com a participação dos bailarinos clássicos Victor Oliveira e Louis Torres, que estudaram na unidade nacional da Escola de Teatro Bolshoi. Os artistas que se apresentarão fazem parte da Arts and Sports Snowland Academy – ASA. Criada em 2017, a academia tem como compromisso promover e desenvolver os esportes no gelo e na neve no Brasil, descobrindo, investindo e treinando jovens talentos. Outro grande feito da ASA é o fato de ser a responsável por formar os dois únicos patinadores brasileiros a representarem o País nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno: Ruanh de Oliveira, na Rússia, em 2019, e Arthur Alcorte, na Itália, em janeiro deste ano. Esta é a segunda apresentação do ano da equipe da Arts and Sports Snowland Academy – ASA em Florianópolis. A primeira aconteceu em janeiro. Gratuito, o show é aberto ao público de todas as idades.
![BTT Mercosul Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/01/bnt-mERCOSUL-2025-02.jpeg)
PARQUE UNIPRAIAS & BARCO PIRATA
![Unipraias Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2018/07/A-126.jpg)
Em um movimento inovador que promete transformar o turismo na região, o Parque Unipraias e o Barco Pirata BC uniram forças para lançar um novo roteiro turístico marítimo pelas praias da Costa Esmeralda, conectando as cidades de Balneário Camboriú e Porto Belo. O anúncio foi celebrado em um almoço de negócios realizado na quarta-feira, 5 de fevereiro, que contou com a presença de diversas autoridades locais. A iniciativa surge após a aquisição da empresa Lunasub Nautica, que administra a atração Porto dos Piratas em Porto Belo. A criação do roteiro turístico permitirá aos turistas experimentarem um trajeto único por mar, admirando as deslumbrantes vistas marítimas e a vida marinha ao longo do percurso entre essas duas cidades icônicas. A travessia será realizada através de modernas embarcações do modelo catamarã. “Ao conectar Balneário Camboriú a Porto Belo pelo mar, estamos criando uma atração turística sem precedentes, que não só irá enriquecer a experiência dos visitantes, mas também impulsionará a economia e os atrativos turísticos locais”, afirma Carlinho Bogo, sócio proprietário e diretor do Parque Unipraias. “É uma oportunidade excepcional para que os turistas possam se deslocar entre as cidades sem enfrentar o trânsito, desfrutando de uma experiência pelo mar.”, complementa Patricia Tedesco, sócia e conselheira do Parque Unipraias.
![Barco Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Barco-Pirata-BC-Foto-Divulgacao-e1739374993296.webp)
O veterano do turismo marítimo, Domingos Casemiro Pinheiro, sócio proprietário e diretor do Barco Pirata BC, acrescenta: “Temos uma tradição em atrações marítimas, com o Barco Pirata BC sendo o primeiro atrativo de Balneário Camboriú desde 1983. A aquisição em Porto Belo e a criação deste roteiro era um passo natural. Estamos animados em realizar este sonho de conectar as duas cidades pelo mar.” Embora ainda não haja uma data prevista para o início das operações deste roteiro turístico, os envolvidos no projeto estão determinados e otimistas em lançar a nova atração o mais breve possível. Com o novo roteiro turístico, Balneário Camboriú e Porto Belo despontam com os destinos turísticos mais atrativos e acessíveis da região, resultado do compromisso das empresas e dos líderes locais em oferecer experiências inesquecíveis aos visitantes.
![Di Paolo Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2023/12/Di-Paolo-Galeteria.gif)
FEIRA DE NÁPOLIS
![bmt Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/BMT-NAPOLIS-e1739368292965.jpeg)
Somente agora (terça-feira (11)), a EMBRATUR, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, anunciou a abertura das inscrições para coexpositores interessados em fazerem parte do estande da entidade na feira BMT de Nápoles, que ocorrerá entre os dias 13 a 15 de março, na Itália. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 17 de fevereiro, e os detalhes para a participação estão dispostos no edital, poder ser conferidos AQUI. A Embratur também informa que esta feira é isenta de pagamento para participação, porém as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação durante o evento serão de responsabilidade total do participante confirmado. Inscreva-se AQUI.
![Café colonial Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2022/09/Restaurante-Schutz-Baner-Novo.jpg)
CARNAVAL NAS CATARATAS
![Cataratas Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/02/Carnaval-nas-Cataratas-e1739371411175.jpg)
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 1.º a 4 de março (sábado a terça-feira). Os visitantes poderão aproveitar atrações especiais como música ao vivo e pintura facial durante o passeio na unidade de conservação. A recomendação para uma experiência mais tranquila é visitar na primeira hora de abertura ou após as 13h, quando há menos movimento. A ampliação proporcionará mais comodidade aos visitantes e melhora da experiência do passeio na Maravilha Mundial da Natureza, com mais tempo também para conhecer as novas trilhas do parque. Para celebrar o feriado temático de carnaval, o cenário do Patrimônio Mundial Natural contará com trilha sonora de artistas locais. No Centro de Visitantes e Espaço Porto Canoas, a música ao vivo fará parte da experiência, com repertório especial de pagode e samba, além de pintura facial para crianças e adultos. Proporcionando uma experiência completa, o parque possui o Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas do Iguaçu, perfeito para um almoço antes ou após a visita. Além do horário de funcionamento ampliado, as experiências de contemplação das Cataratas do Iguaçu se estenderão durante o feriado. O Amanhecer nas Cataratas, que inclui café da manhã e entrada antes da abertura convencional nas quintas e sábados, estará disponível na terça-feira (4). O Pôr do Sol nas Cataratas terá datas durante todo o feriadão, de sexta a terça-feira, incluindo opções de bebidas e música ao vivo, permitindo ao visitante ficar até mais tarde. Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente AQUI. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
![Festival Santa Catarina se consolida como destino turístico internacional](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/07/Festival-das-Cataratas-2025-e1721733846661.jpg)
CARNAVAL NO EXTERIOR
![GTA Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2023/07/GTA-Plano-Familiar-e1688146977421.jpeg)
Enquanto isso, os que podem de fato, levantam voo para o exterior, já que as passagens aéreas são muito mais baratas e os voos são sempre diretos. Os Estados Unidos lideraram o ranking dos destinos mais visitados no Carnaval de 2024, seguidos por países vizinhos como Argentina e Chile, que se destacam pela proximidade e pelo câmbio favorável, segundo pesquisa da Nomad. A tendência vem ganhando força nos últimos anos, impulsionada pelo feriado prolongado, que facilita viagens curtas, e pela busca por experiências diferentes. O tempo médio de estadia variou de 5 a 7 dias na América Latina, 10 a 12 dias na Europa e 11 dias nos Estados Unidos. Já os gastos médios ficaram em torno de US$2.691 nos EUA, US$1.727 na Europa e US$884 na América Latina. Para quem pretende viajar no Carnaval, o planejamento financeiro faz toda a diferença. Reservar a moeda estrangeira com antecedência e optar por meios de pagamento que garantam melhor conversão são estratégias que ajudam a economizar. Além disso, a escolha de passagens e hospedagens deve ser feita com cautela. Algumas plataformas de viagem oferecem descontos expressivos, tornando o custo-benefício mais atrativo.
![Expo Santa Catarina se consolida como destino turístico internacional](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/12/Expo-Turismo-Parana-2025.jpeg)
FESTA BRASILEIRA DA CERVEJA
![Cerveja Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/11/Festival-Brasileiro-da-Cerveja-02-e1734369350907.jpg)
Além de mais de 30 cervejarias confirmadas, os visitantes da Festa Brasileira da Cerveja poderão conhecer mais sobre uma iniciativa que está promovendo a inovação e o terroir brasileiro na cerveja. O evento terá um estande dedicado ao Projeto Manipueira, coordenado pela Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), que produziu os primeiros rótulos em 2023 a partir da fermentação da bebida com microorganismos da mandioca. É a primeira vez que o projeto ganha um estande coletivo. Estão confirmadas 10 marcas. Ao todo, serão cinco cervejas diferentes disponíveis on tap e 10 a venda em garrafas. A Festa Brasileira da Cerveja faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 12 a 15 de março em Blumenau (SC), na Capital Brasileira da Cerveja. O ingresso custa R$ 30,00 com doação de um quilo de alimento não-perecível. Além das cervejarias, o evento contará com um cardápio de iguarias locais e 12 bandas. A ideia é levar para o maior encontro de cervejeiros do país algumas cervejas já criadas para apreciação dos consumidores e também para debates no mercado. O Projeto Manipueira representa um passo muito importante para o cenário cervejeiro nacional e tê-lo em um evento que faz parte do Festival Brasileiro da Cerveja vai contribuir muito para a sua visibilidade. O Festival Brasileiro da Cerveja é uma organização da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).
![Opa Bier Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2023/12/Opa-Chopao-.gif)
OLHAR BRAZTOA 2025
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) acaba de divulgar o “Olhar Braztoa 2025”, levantamento que identifica as principais tendências do turismo brasileiro para este ano. O estudo analisa o comportamento dos viajantes, destacando a busca por experiências personalizadas, vivências autênticas e sustentabilidade. Além disso, aponta oportunidades emergentes que podem ganhar força nos próximos anos. O estudo identificou 10 principais formatos de viagens que estarão em alta. São elas: Personalização total: Roteiros sob medida, adaptados aos interesses individuais dos turistas. Experiências imersivas: Conexão com culturas locais por meio de participação em eventos e tradições. Turismo gastronômico e enoturismo: Exploração de sabores e tradições culinárias em destinos específicos. Turismo de luxo personalizado: Exclusividade e bem-estar como diferenciais. Eventos esportivos: Viagens motivadas por grandes competições e experiências esportivas. Turismo de descanso: Busca por destinos tranquilos para relaxamento. Conexão com a natureza e aventura: Atividades ao ar livre e contato direto com paisagens naturais. Turismo de bem-estar: Retiros, spas e programas voltados para equilíbrio e saúde. Fenômenos naturais: Exploração de regiões onde ocorrem eventos naturais raros. Turismo sustentável e regenerativo: Viagens que minimizam impactos e contribuem para o desenvolvimento local. “Em 2025, observamos uma clara evolução no desejo por personalização, experiências autênticas e um compromisso com a sustentabilidade. As operadoras demonstram sua capacidade de transformar essas demandas em realidade, criando conexões significativas para os viajantes”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.
![castelo Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/11/Castelo-Saint-Andrews-entardecer.png)
OPORTUNIDADES
![Marina Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/12/Marina-Figueiredo-Braztoa-e1734617018912.jpg)
Além das tendências consolidadas, o estudo destaca nichos em crescimento: Turismo musical: Viagens motivadas por festivais e grandes shows internacionais. Turismo cinematográfico: Busca por destinos icônicos retratados em filmes e séries. Turismo noturno: Observação de estrelas, eclipses e eventos astronômicos. Turismo ancestral: Exploração de histórias familiares e raízes culturais. Turismo de base comunitária: Interação com comunidades locais e fortalecimento do turismo responsável. Turismo educacional: Viagens combinadas com aprendizado, como cursos de gastronomia e fotografia. “O Olhar Braztoa 2025 reflete a expertise do setor e destaca novas oportunidades que começam a se consolidar. O objetivo é fornecer insights valiosos para operadoras e destinos, antecipando tendências e contribuindo para o crescimento sustentável do turismo brasileiro”, afirmou Marina.
![Brocker Santa Catarina se consolida como destino turístico internacional](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2019/08/BROCKER-VIVA-MOMENTOS-e1599747013467.jpeg)
AZUL COMPANHIA AÉREA
![Azul Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/11/Azul-Aeroiporto-de-foz-do-Iguacu-Foto-Jefferson-Severino-03-e1731760427115.jpg)
A Azul continua batendo na mesma tecla afirmando que tudo está bem, todavia, acabou de cancelar mais dois trechos. Três Lagoas (MS) e Ponta Grossa (PR) já a partir de 10 de março. De acordo com a companhia, a medida visa “adequar* a malha aérea às condições do mercado e reflete desafios como o aumento dos custos operacionais, impactos na cadeia de suprimentos e a valorização do dólar. A cia aérea informa que: “Como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda. Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações nas cidades de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota”. A Azul ainda reforçou que “os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul simplesmente é decadente. Se puder, evite.
![Ushuaia Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2025/01/Ushuaia-e-El-Calafate-2025.jpg)
Leia ainda: Santa Catarina: Promoção do turismo como um dos pilares econômicos
![Turismo On Line Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/05/Turismo-on-line-Embratur.gif)
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Carros e aviões encurtam distâncias. Meios de comunicação de ponta aproximam povos
Carnaval em um castelo escocês pertinho de você
Temporada dos estrangeiros: Santa Catarina é o destino preferido
Confira as principais tendências para o turismo dentro dos próximos cinco anos
Carros e aviões encurtam distâncias. Meios de comunicação de ponta aproximam povos
Trump afirma que irá manter vistos para profissionais qualificados nos EUA
45ª FITUR começa em Madri homenageando o Brasil
Sustentabilidade e ecologia. Qual a atuação do homem nesse particular?
Já estão valendo as novas regras para entrar no Reino Unido
Turismo & Tecnologia, o futuro é agora e ficar fora não é opção
A mensagem dos imortais rasga o véu de sombras
Viajar pelo Brasil é a nossa melhor opção por conta do câmbio
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
![Pedra da Ilha Carnaval - Santa Catarina já está pronta para os foliões](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2024/10/Pousada-Pedra-da-Ilha-Penha-SC.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário