quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO DICAS PARA HOTÉIS QUE PLANEJAM INVESTIR EM TECNOLOGIA
por Hammad Hussain 

"Viajo muito, o tempo todo e não só percebo, mas como convivo, na maioria da rede hoteleira, isto mesmo, em quase sua totalidade com web de baixíssima qualidade aqui no Brasil. Existem ainda hotéis que cobram para oferecer internet com maior velocidade e até cobram, absurdamente , pelo estacionamento. Um tapa na cara do hóspede. Vemos em grandes metrópolis, a exemplo de New York  transformando velhos orelhões em modernos pontos de acesso à internet. Os dois primeiros totens, que fornecem rede Wi-Fi à velocidade de 1 Gbps a qualquer pessoa num raio de 50 metros, foram instalados na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e na Rua 17. Isso em janeiro de 2016. 

Hoje já se navega a velocidade de 1 tera. O plano da Big Apple é instalar 4.550 pontos de acesso em todos os cinco grandes bairros da cidade. Até 2024, o número vai subir para 7.500. Os quiosques foram criados para substituir a antiga infraestrutura de orelhões. Estão cobrindo a cidade com fibra ótica. 

Já aqui no Brasil nem 4, 3, 2, 1g funcionam direito, isso quando funcionam. Lá deixaram de investir em marketing porque o próprio turista divulga full time em todas as redes sociais a cidade. Estão gastando menos e ganhando muito mais. Agora leia abaixo a matéria de um especialista".  

De acordo com o estudo de tecnologia de hospedagem de 2017, mais da metade dos hotéis (57%) se mostraram mais preparados em gastar no setor tecnológico este ano do que no ano passado. Os hotéis estão procurando novas maneiras de oferecer experiências de alta qualidade para acompanhar o aumento das expectativas dos clientes.

Embora a maioria dos hotéis geralmente se concentre em ser "mais inteligentes" e "mais inovadores", as questões reais são: como os hotéis podem garantir que seus investimentos valem a pena nas tecnologias certas?

Conheça seus convidados primeiro

O conceito de colocar o cliente em primeiro lugar não é novo, mas saber como permanecer relevante exige estar atualizado com suas necessidades em evolução. A implementação da tecnologia certa permite que os hotéis se concentrem nas necessidades modernas além do que tradicionalmente faz um bom serviço, como oferecer aos viajantes check-in e check-out móveis, concierges virtuais e acesso rápido às instalações do quarto.

A solução proposta pela Tink Labs é manter os hóspedes conectados com os hotéis dentro ou fora da propriedade, com serviços que os clientes valorizam e acesso a análises de clientes para obter uma visão mais abrangente sobre como os visitantes gostam de ser servidos.

Balanceie a tecnologia com o toque humano

A tecnologia deve ser um auxílio, não uma substituição, para a equipe presencial e a interação dos convidados. A comunicação de pessoa a pessoa é uma parte essencial da hospitalidade. Os hóspedes esperam dicas de viagem, serviços atenciosos e interações amigáveis ​​e pessoais como parte de sua experiência de hospitalidade.

O equilíbrio é na busca de tecnologia que complementa as interações humanas e vice-versa. Com o recurso 'Push Messaging', por exemplo, a equipe pode compartilhar promoções e ofertas com os convidados, enquanto o 'Handy Chat' mantém os hóspedes conectados à recepção ou ao concierge em todos os momentos - fornecendo dicas sobre onde comer, o que comprar ou simplesmente pedir um travesseiro extra no meio da noite.

Invista em tecnologias baseadas em dispositivos móveis

A tecnologia móvel mudou a forma como vivemos. O negócio de viagens e hospitalidade não é exceção. O celular faz um impacto direto sobre como os convidados interagem e consomem. Os hóspedes esperam mais do que apenas WiFi - eles querem todos os serviços na ponta dos dedos em todos os momentos.

As tecnologias baseadas em dispositivos móveis têm a vantagem de familiaridade e conveniência. Com os aplicativos, guias e mapas do destino, os hóspedes podem descobrir sobre a cidade, decidir o que fazer, onde ir e o que comprar - com toda a conveniência que a tecnologia móvel traz.

Tente antes de se comprometer

A complexidade da integração de sistemas múltiplos é provavelmente o maior problema que os hoteleiros enfrentam ao decidir quais tecnologias investir. As dificuldades de integração, aliadas a altos custos, significam que a escolha de uma solução que funciona sem problemas com os sistemas existentes pode ser dispendiosa e diminuir o retorno do investimento.

Mais e mais hotéis preferem soluções plug and play para testar a tecnologia e avaliar os retornos. Uma vez que o conceito está comprovado para atingir os objetivos (o que na maioria dos casos é a satisfação do hóspede em primeiro lugar), os hoteleiros podem pensar na integração perfeita com seus outros sistemas.

A prova do futuro de seus investimentos em tecnologia

Pense sobre quais partes do seu negócio você está tentando melhorar usando a tecnologia e procure um sistema integrado que possa gerenciar isso. Pode parecer o melhor investimento no início, mas a atualização contínua de hardware a software e o tempo gasto para treinar cada membro da equipe pode ser tedioso, arriscado e não rentável. Uma plataforma integrada que fornece a maioria de suas necessidades de inovação sob uma única base, pode ser uma solução mais eficiente, confiável e à prova do futuro.

Hammad Hussain, Diretor Gerente Tink Labs Europe

Matéria na íntegra no Hospitality Net

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRÊS FEIRAS INTERNACIONAIS

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRÊS FEIRAS INTERNACIONAIS

Prazo das inscrições para eventos do calendário de 2018 da Embratur termina na sexta-feira. Feiras acontecem em Lisboa, Berlim e Moscou 


Termina na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, o prazo para inscrições para seleção dos coexpositores do estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para três feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, do primeiro semestre de 2018. Os eventos acontecem em Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha) e Moscou (Rússia). 

As empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande do Brasil nas feiras podem se inscrever conforme o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017, publicado no início do mês no Diário Oficial da União. 

As feiras são uma das principais ferramentas de promoção do potencial turístico brasileiro no exterior. “Estes eventos são grandes oportunidades para divulgação dos nossos destinos e impulsionam a geração de novos negócios, o que possibilita a atração de mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur. 

Serão abertas ao menos 130 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes às participações. Além da atração de visitantes, as ações divulgam para mercados prioritários a infraestrutura turística do país incrementada após a realização dos grandes eventos dos últimos anos. Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018. 

Segundo Diego Feijó, os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado. “Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, a autarquia atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no país”, completa. 

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE". 

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE


O melhor resort para famílias do Brasil, pé na areia, na Praia dos Amores - praticamente privada, não costuma decepcionar seus hóspedes a cada "virada". Gente dos quatro cantos do Brasil e do exterior começaram a chegar a partir do dia 26 de dezembro, a meu exemplo. Nem bem terminou o Natal, onde o Infinity também operou com 100% de ocupação, o resort já se preparou para o maior espetáculo do ano, o seu réveillon, cujo tema foi os sabores, aromas e a arte oriental. 


O cardápio foi de impressionar a qualquer eu e eu me obrigo não só a fotografar, mas falar dos principais pratos, pois a cozinha oriental é algo que fascina a todos. Vale lembrar que foi feito a varias mão, tendo como maestro o super chef premiado Denilso Coelho


A gastronomia começou com uma imensa ilha de queijos: Prima Donna, Grana Padana, Ementhal, Gruyère, Provolone defumado, Pecorino (ovelha), Brie com favos de mel e geleia de pimenta, Pata negra (presunto de Parma), Salames Italiano, Copa curada, Pastrami, Torre de focaccia, Mini pães variados,  Manteigas temperadas, Variedades de pastas. 


Já na segunda ilha, Saladas: Endivias recheadas com salada de bacalhau, azeitonas e grão de bico,  Coquetel de camarões (molho picante de pimenta de cheiro), Couscous marroquino, polvo, legumes e grãos, Ceasar salad invertida com lagostas (pão torrado, folhas e lagostas no vapor, Gravalax de salmão/ pumpernickel/ molho de mostarda Dijon, Terrine de foie /terrine de frutos do mar, Estação de ostras / shots de Blood mary, Eclair de presunto Royale / melão rosa e zest de limão – Eclair de Haddock com brotos, Mesclun de folhas da estação, flores, vieiras flambadas, Folhas da estação.


Na terceira ilha, a estação temática da festa oriental com Sashimi, Fatias finas de peixes e frutos do mar crus. (salmão, atum, robalo e polvo), Sushi Hossomaki, Tekka maki – de atum, Kapa maki – de pepino, Shake maki – de salmão, Uramaki, Uramaki Califórnia, Uramaki Filadélfia, Uramaki camarão Nigiri, Nigiri de salmão, Nigiri de polvo, Nigiri de camarão, Temaki, Temaki Filadélfia, Temaki Califórnia, Temaki vegetariano, Yakisoba, um prato de origem japonesa cujo nome significa literalmente macarrão de sobá frito, Sukiyaki, uma receita com carne e legumes que deve ser consumida diretamente da panela. Esse prato tradicional japonês é um dos mais conhecidos no ocidente, Gyoza – Pasteis da culinária japonesa recheados com carne de porco, Missoshiro – Sopa de pasta de soja e peixe, Manju – Bolinho recheado com doce feijão, Moti – Bolinho feito de arroz. São comidos principalmente no ano novo, pois simboliza a expectativa de felicidade no ano que se inicia.


Achou que é pouco, então da-lhe Ostras frescas, Sunomono (salada de bifum, legumes e molho gari),  Satay de frango / carne / camarão (molho: tamarindo e amendoim), Rolinho vietnamita, Bolinhos de carne e coco (pasta de camarão seco), Salada Som Tam (papaia verde), Cury de camarão com abacaxi, Arroz de coco, Pato de Pequim, Peixe assado na folha de bananeira. 


Na quarta ilha gastronômica, Pratos quentes tradicionais a exemplo do nosso Arroz branco com nozes, Arroz selvagens, lentilhas vermelhas, linguiça defumada e aspargos, Mesclun de legumes e cogumelos,  Risoto de lagostim com peras assadas e amêndoas, Gnocchi de abóbora, com bococcinis, tomatinhos e manjericão, Papardelli de funghi com ragu rustico, Purê de cenoura e mandioquinha com especiarias, Sopa de lentilhas, Costeletas de cordeiro em crosta de pistache, Robalo envolto em Parma ao molho de limão, Steak Wellington, Pernil de javali, ameixas assadas e molho de alecrim (couscous de milho), Magret de pato e redução de pomelo e enchalotes glaceadas, Bacalhau, batatas assadas, cebolas roxas, tomates, alcachofras e, azeitonas, Polvo a la plancha. 


Na quinta ilha ilha as famosas sobremesas começando pelos Doces e café, Docinhos variados (10 tipos), Macarons, Cascata de frutas, Frutas laminadas, Mesa de café, Petir four. Ainda havia a 6° ilha que era dedicada as crianças, com Saladinha mista; Feijão; Batata frita; Arroz branco; Macarrão na manteiga e molho branco; Nugtes de frango; File mignom grelhado; Mini hambúrguer
e Mini pizzas. 

Presidente da SANTUR Valdir Valendowsky, Silvana Appel Valendowsky, Rosa Masgrau e Roy Taylor

A alegria como sempre deu o tom, uma vez que praticamente todos os hóspedes são costumeiros, os espetáculos que acontecem durante o jantar levantam todos da mesa e num ritmo só participam e aplaudem. 

Diretor Geral Alberto Cestrone, Gerente Comercial Juliana Campeoto e Gerente de A&B Joel Batista da Cunha

Segundo Alberto Cestrone, Diretor Executivo do Resort "A cada ano fazemos o possível para abraçar e nos congratular com nossos sempre hóspedes de costumeiramente costumam fazer suas reservas logo quando vão embora, prometendo retornar para o próximo réveillon. Nossa intenção sempre foi e será unir, congregar e festejar um novo ano que será sem duvidas repleto de alegrias. Um prolongamento desse nosso réveillon recheado de harmonia e congraçamento em família".


Em seu discurso, Cestrone agradeceu a presença de todos: "Estou honrado em tê-los no Réveillon Infinity, que a cada ano vem se consolidando como um dos momentos mais importantes entre as nossas festas. O sucesso e cada detalhe que vocês observarem só foi possível devido ao esforço de uma equipe que trabalhou duro para alcançar esses resultados. Por isso peço uma salva de palmas para a equipe Infinitey Blue. Nesta virada de ano desejo a cada um de vocês que renovem suas crenças e tenham muita saúde, paz, amor, alegrias e sucesso. Que 2018 seja um ano de realizações a todos nós. Mais uma vez a família Infinity Blue agradece a presença de todos. Até o ano que vem"


Durante o jantar houve apresentações típicas, baile com a Banda Volares e DJ Kako. Os artistas utilizaram o espaço entre as mesas para suas apresentações. A festa, na hora da "virada" foi na areia da praia com a tradicional queima de fogos do Infinity Blue e muita, mas muita champagne. Inesquecível!


Depois todos retornaram ao salão e a festa continuou madrugada adentro. 

Clique na imagem para ampliá-la

Um grande festa que a cada ano supera a expectativa de todos.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI








quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018

PARQUE BETO CARRERO WORLD COMPLETA 26 ANOS ANUNCIANDO MUITAS NOVIDADES PARA 2018

​Secretario de Turismo de SC, Leonel Pavan, Margot Rosenbrock Libório, Balneário Conventions & Visitors, Valdir Valendowisky, Presidente da SANTUR e Rogerio Siqueira CEO do parque

TROFÉU BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO CONSAGRA BOM MOVIMENTO VIVIDO NO SETOR EM SC

Clever Ávila, Diretor Operacional, Rogério Siqueira, CEO, Edilson Doubrawa, Diretor Financeiro e Roberto Vertemati, Diretor Comercial 

Os maiores destaques do turismo catarinense em 2017 foram premiados nesta quinta-feira, 28, no Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Estadual de Turismo. A premiação foi realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte catarinense, e contou com a presença do secretário Leonel Pavan, do presidente da Santur, Valdir Walendowsy; empresários e conselheiros do turismo, entre eles o presidente do conselho e diretor-presidente do parque Beto Carrero, Rogério Siqueira, além de prefeitos e lideranças políticas e econômicas da região. 


O deputado federal por São Paulo, Celso Russomano, amigo de Beto Carrero, também participou da solenidade. A definição dos vencedores foi feita por votação popular e de colegiado. Participaram da primeira fase mais de 8,6 mil internautas, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site da Santur. Os três vencedores foram de Balneário Camboriú.  “É muito importante participar deste evento, tanto para mim quanto para minha família, pois todos desfrutamos da beleza, brincadeiras e show desde o início de tudo. Beto, você cumpriu com sua promessa de fazer o maior parque temático o Brasil. Parabéns”, declarou Celso Russomano, presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e amigo do Beto Carrero. 


O empresário Julio Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo; o Atracadouro Barra Sul foi escolhido como Empreendimento Turístico e o município de Balneário Camboriú venceu a modalidade Município Turístico.

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega do Prêmio Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. A premiação destaca iniciativas que contribuem para tornar Santa Catarina um importante destino turístico no cenário nacional.

Rogério Siqueria, CEO do Beto Carrero World, Júlio Tedesco, proprietário da Tedesco Marina, Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriu, Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowsky, presidente da Santur 


Os vencedores de 2017 são: Categoria Personalidade: Júlio Tedesco; Categoria Município: Balneário Camboriú; Categoria Empreendimento Turístico: Atracadouro Barra Sul. 


“Assumimos o desafio de resgatar valores e o prestígio do Beto Carrero World. Hoje comemoramos mais que 26 anos de sucesso, celebramos também as alianças firmadas, a reaproximação com o turismo e trade nacional, a expansão dos negócios para o Mercosul e a importância que o Beto Carrero World tem hoje para Santa Catarina e o Brasil”, declarou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

A cerimônia foi uma grande celebração do bom momento vivido pelo turismo de Santa Catarina e também marcou os 26 anos de fundação do parque, com referências à importância de Sérgio Murad, o Beto Carrero, à importância para o desenvolvimento do segmento em Santa Catarina. 


"Conheci o Beto quando ainda era vereador em Balneário e ele vinha em minha casa. Depois como prefeito tivemos importantes parcerias e posteriormente como senador desfilamos com nossos cavalos e a Centopeia do Chope em Brasília", lembrou o secretário, que ainda destacou as boas expectativas para a alta temporada de Verão. "Teremos mais voos charters, com o aeroporto de Navegantes recebendo pela primeira essas aeronaves fretadas; teremos mais navios de cruzeiros, com Balneário também pela primeira vez recebendo essas embarcações, e uma grande expectativa de ocupação na rede hoteleira. Nesse ano ainda crescemos 6% no turismo enquanto a queda média no país foi de 6,5%", comparou Pavan. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira não puderam participar em razão de agenda, mas enviaram mensagem em vídeo nos quais ressaltaram a importância do setor turístico e do parque para Santa Catarina.  


Nova atração do parque a partir de março​

“O BCW é o pulmão do turismo de Santa Catarina. Aqui existe uma equipe fenomenal, que está sempre inovando e cuidando disso tudo como se fosse a sua casa. Em nome do Governador do Estado parabenizo o BCW e demais premiados, que são ferramentas fundamentais para o turismo”, comentou Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Após a premiação, foi feito o anúncio que todos aguardavam, desvendando a novidade que o Beto Carrero World preparou para 2018. Uma nova área temática será construída para trazer ainda mais encantamento ao mundo mágico. A proposta é resgatar a criança de cada adulto através de aliança firmada com uma empresa internacional que, assim como o Beto Carrero World, passa de geração em geração o seu valor. 

Beto Carrero World terá área temática da Hot Wheels 

O Beto Carrero World anunciou hoje que vai inaugurar uma área temática da Hot Wheels, no primeiro semestre de 2018. A nova área Hot Wheels incluirá um exclusivo espetáculo da Hot Wheels, um restaurante temático, uma loja de presentes e outras atrações do universo Hot Wheels ao longo de mais de trinta mil metros quadrados. Essa experiência dá vida à essência da Hot Wheels, demonstrando competitividade, inovação e criatividade, e oferecendo desafios emocionantes.

“Com essa aliança, o Beto Carrero World reafirma o seu compromisso de proporcionar aos seus visitantes sempre a melhor experiência, com encantamento, entretenimento e diversão. Queremos promover  mentos únicos e inesquecíveis, e é por isso que firmamos essa aliança com a maior fabricante de brinquedos, a Mattel, através da Hot Wheels. Tenho certeza de que essa nova atração vai encantar famílias e crianças de forma marcante”, comenta Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World.

Pilotos do Beto Carrero World

“A parceria com o Beto Carrero World é a forma perfeita de a Mattel expandir para a América Latina as suas atrações de parques temáticos, criando experiências ao vivo que entretém e encantam crianças e famílias," disse Julie Freeland, Diretora Senior da Mattel Global Live Events & Attractions. “A inauguração da área Hot Wheels coincide com o aniversário de 50 anos da Hot Wheels em 2018, e será a primeira ocasião em que a marca é trazida à vida em uma atração permanente de grande porte na América do Sul”.

O atual planejamento das atrações da área temática Hot Wheels inclui:

·  Show Hot Wheels: Diariamente, os fãs poderão ter a experiência em primeira-mão de ver a transformação dos carrinhos de brinquedos em carros em escala real, realizando manobras de alta performance automobilística, perseguições emocionantes e saltos espetaculares diante de uma arquibancada com capacidade para até 3 mil fãs.

· Loja temática Hot Wheels: A loja temática Hot Wheels do Beto Carrero World irá oferecer uma ampla variedade de itens da Hot Wheels, à venda para fãs de todas as idades.

· Restaurante temático Hot Wheels: Os fãs poderão parar para abastecer seus motores com um menu temático em um ambiente autêntico decorado com elementos do universo da marca.


Detalhes adicionais serão anunciados na abertura oficial da área temática Hot Wheels do Beto Carrero World no primeiro semestre de 2018. 


A cerimônia ocorreu no memorial do fundador do parque. Cercado por imagens e utensílios de uso pessoal de Beto Carrero, que morreu em fevereiro de 2008, o diretor-presidente do empreendimento e presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, emocionou-se algumas vezes ao lembrar a trajetória do parque e do "cowboy brasileiro" e das dificuldades superadas nos últimos anos. "Aqui no parque estamos conseguindo crescer a uma média de 2% ao ano e como presidente do conselho realizam alguns projetos importantes em parceria com o maluco, com todo o respeito, do secretário Pavan, que também faz muito pelo turismo. Além disso, agora podemos dizer que o Brasil vai voltar a crescer, e o Beto Carrero, com certeza, vai continuar crescendo", destacou Siqueira. 




PRAIAS DO BRASIL SÃO DESTAQUES EM VEÍCULOS CHILENOS

PRAIAS DO BRASIL SÃO DESTAQUES EM VEÍCULOS CHILENOS

Publicações apresentam diferentes destinos e atrativos brasileiros aos turistas que desejam visitar o País durante o verão

Ilha do Campeche

O verão no Brasil já vem ganhando lugar de destaque na imprensa internacional. Com ênfase para destinos de Sol e Praia, três veículos chilenos (Faro Travel Magazine, jornal La Tercera e El Mercurio) apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros. As publicações, divulgadas em outubro, novembro e no começo deste mês no país, mostram que o Brasil está entre os principais destinos dos sul-americanos. 

A revista Faro Travel fez uma lista de “10 praias paradisíacas do Brasil para visitar neste verão”. De acordo com o veículo, o litoral brasileiro não deixa nada a desejar se comparado ao Caribe ou Oceano Índico. Baía do Sancho (Fernando de Noronha), piscinas naturais de Maragogi, Praia dos Carneiros (Tamandaré), Praia do Forno (Arraial do Cabo), Praia do Antunes (Maragogi), Ilha do Campeche (Florianópolis), Lopes Mendes (Ilha Grande), Praia de Pajuçara (Maceió), Taipus de Fora (Península de Maraú) e Praia da Gamboa (Ipojuca) são as praias recomendadas por viajantes, segundo a publicação. 

Na matéria do periódico “La Tercera”, o Brasil e suas características de ter praias paradisíacas, gastronomia apetitosa e povo alegre ganharam as páginas do veículo. O destaque ficou para as praias de “areia branca e azul turquesa” do nordeste brasileiro, em especial do estado de Alagoas. “Para os chilenos que procuram por destinos mais próximos, o sudeste conta com cidades, como Rio de Janeiro e Búzios, e, em Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Florianópolis”, diz o texto. 

Já o jornal “El Mercurio”, publicou uma reportagem especial sobre o litoral baiano, passando pelos atrativos da Praia do Forte – como o Projeto Tamar, que trabalha com pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil. O Pelourinho, o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado da Bahia, também foi apresentado aos chilenos. 

O Chile, que é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, está entre os países prioritários na promoção turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Por possuir inúmeras opções de destinos, nosso país atrai consumidores chilenos de diversas faixas etárias e classes sociais, geralmente buscando Sol e Praia”, informou a técnica da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Ana Cazelato. 

No Chile, 90% dos turistas viajam ao Brasil por motivos pessoais (férias, visitas à família e amigos), enquanto 10% viaja a negócios. A média de gastos por dia do chileno no Brasil é superior a dos demais países da América do Sul, segundo o novo perfil de mercado da Embratur. 

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

TEMPORADA DE CRUZEIROS EM USHUAIA SEGUE DE VENTO EM POPA

TEMPORADA DE CRUZEIROS EM USHUAIA SEGUE DE VENTO EM POPA


Na cidade mais astral do planeta, na Pequena Ilha de Ushuaia - Terra do Fogo - Patagônia Argentina, com aproximadamente 80 mil habitantes, a temporada de cruzeiros, que só termina em 21 de abril e onde costumam aportar aproximadamente 450 grandes cruzeiros por temporada, recebeu hoje, pela primeira vez, o cruzeiro Emerald Princess, com 3.100 passageiros e 1.500 tripulantes. O Secretário de Turismo do Município de Ushuaia, Juan Cherañuk foi recebido pelo comandante e houve a tradicional troca de presentes. Por enquanto é o maior navio a aportar na presente temporada.  


Ao embarcar para cidade mais astral do Planeta tua aventura começa no momento em que você embarca. Com quase 900 cabines com varandas, você despertará cada dia para um novo horizonte. Ambientes descontraídos a bordo e gastronomia impecável em salões de jantares fenomenais. 




terça-feira, 26 de dezembro de 2017

EMBRATUR PROMOVE AÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO RUSSO

EMBRATUR PROMOVE AÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO RUSSO

Autarquia realiza famtour no Rio de Janeiro com representantes de agências de viagens, empresas privadas e mídia do país que sediará a próxima Copa do Mundo

Operadores russos conhecem o Rio de Janeiro

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu famtour para promoção internacional do Brasil para o mercado russo. O destino escolhido foi o Rio de Janeiro, que recebeu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, sete clientes corporativos de empresas da Rússia que tem projetos no País. O objetivo da ação, voltada para os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Turismo Cultural, foi promover os produtos turísticos da cidade para tomadores de decisão no que diz respeito às viagens corporativas de suas empresas.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destaca que por se tratar das maiores empresas russas dos setores de energia, automóvel, tecnologias e química, a ação foi uma oportunidade de apresentar o potencial do destino nestes segmentos. “Ferramentas como esta possibilitam mostrar o potencial turístico, a infraestrutura do destino, além de fortalecer a imagem do Brasil. O conhecimento pessoal do destino, aliado às experiências relatadas pelos operadores e agentes de viagens durante famtours, transmite confiança aos compradores na divulgação e comercialização do produto no mercado”, explica.

Os participantes da ação destacaram o aspecto cultural da viagem, a riqueza gastronômica e as paisagens da capital fluminense, além de analisar a possiblidade de incrementar os negócios, aumentando o fluxo de turistas russos para o Brasil. “O Brasil é uma economia emergente e os nossos clientes estão se orientando cada vez mais para o mercado da América Latina. Espero que essa tendência tenha continuidade e fico feliz por ter parceiros de confiança nesse país para organizar estadia dos clientes, seja em viagem de negócios ou lazer”, afirma Elena Tolmach, diretora de marketing da agência City Booking and Travel Center.

“Visitamos lugares marcantes do Rio que são conhecidos mundialmente e obtivemos muitas informações interessantes sobre a cultura e tradições do Brasil. Agradeço a hospitalidade e experiência única”, enfatizou Andrey Kusachev, da Russian Television and Radio Broadcasting Network.

A ação trouxe representantes de seis empresas russas: Alrosa, Avtovaz, Eurochem, NeftegasService, Rede de Televisão e Rádio Difusão da Rússia e a agência de viagens corporativas City Booking and Travel Center. O famtour foi coordenado pelo escritório de turismo da autarquia na Rússia (EBT) e contou com a parceria da empresa aérea Air France. A companhia é uma das mais utilizadas para viagens da Rússia para os destinos brasileiros por possuir boas conexões em Paris.

MERCADO RUSSO

Este ano, os turistas russos têm realizado mais viagens internacionais. Segundo os dados do World Tourism Barometer, o fluxo emissivo da Rússia apresentou crescimento de 27% nos primeiros 10 meses de 2017, após anos de retração. Cerca de 25 mil russos visitam o Brasil anualmente. Destes, 57,9% vieram pela primeira vez ao país em 2016.

De acordo com estudo de Demanda Turística Internacional, os russos que viajam a lazer destinam-se principalmente para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, além de São Paulo e Brasília. No segmento de Negócios e Eventos, a maioria procura o Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Manaus e Salvador.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

CEIA DE NATAL REPLETA DE EMOÇÕES MARCA O NATAL NO INFINITY BLUE RESORT & SPA

CEIA DE NATAL REPLETA DE EMOÇÕES MARCA O NATAL NO INFINITY BLUE RESORT & SPA


Pratos típicos e Papai Noel foram destaques entre as atrações da noite


A noite de Natal foi mágica no Infinity Blue Resort & Spa. Famílias e amigos confraternizaram em clima de união com uma ceia repleta de delícias composta por mais de 60 opções entre entradas, saladas e pratos quentes. Os clássicos peru e pernil fizeram parte do menu junto com outras opções especialmente preparadas para a ocasião, entre elas sobremesas tradicionais como o bûche de Noel.


Um dos principais destaques da festa foi o Papai Noel. O bom velhinho fez a alegria da criançada distribuindo presentes, amor e muita alegria. A noite ainda contou com atrações musicais, shows ao vivo e o trio natalino, que deixaram a ceia mais encantadora.


Para o Réveillon, o resort promete outra noite especial. A ceia terá 73 opções de saladas, entradas e pratos principais com o tema oriental. Espetáculo de fogos e show com a Volares Band, grupo com um repertório eclético repleto de sucessos nacionais e internacionais, também são atrações da festa do Infinity Blue. A ceia de Ano Novo também é ao público mediante compra de convites. 


O Infinity Blue Resort & Spa está localizado na Estrada da Rainha, Praia dos Amores, a menos de cinco minutos do centro de Balneário Camboriú, a cidade mais badalada do litoral de Santa Catarina. O complexo oferece diversas opções aos seus hóspedes e público externo, como gastronomia, lazer e entretenimento. Tudo em um ambiente paradisíaco com praia semiprivativa e contato com a natureza.


sábado, 23 de dezembro de 2017

TUDO O QUE VOCÊ FAZ UM DIA VOLTA PRA VOCÊ por Jeff Severino

TUDO O QUE VOCÊ FAZ UM DIA VOLTA PRA VOCÊ
por Jeff Severino


Agora pouco ouvi no carro a música "Boomerang Blues", de autoria do cantor e compositor Renato Russo, ex-vocalista da Legião Urbana. Só podia ser dele mesmo. Uma visão sempre realista de tudo o que acontecia ao seu redor.

"Tudo o que você faz
Um dia volta pra você . 
E se você fizer o mal 
Com o mal mais tarde você vai ter de viver..." Ouça aqui.

Nada mais lógico, mais real do que teremos pela nossa frente e, tudo aquilo que nos surgir a partir de agora. Houve o tempo da semeadura e agora é o tempo da colheita.

Por que estou dizendo isso. 2018 vem como como um boomerang, um ano regido pelo Orixá Xangô (para os católicos - São Gerônimo). Um Orixá justo e imparcial, e será impiedoso com aqueles que promoveram e promovem a injustiça. Já estamos vendo grandes batalhas em todos os cantos, começando com a nossa injusta política e insaciáveis políticos. Veremos quedas estrondosas, muita água, mobilizações e reestruturação social e política.

Portando aquele que costuma plantar o bem colherá coisas maravilhosas em 2018. Todavia a justiça poderá ser cruel com quem tem abusado, pra quem literalmente pisou na bola, pra quem não foi grato. Para os mentirosos, trapaceiros, ladrões e todos aqueles que querem tirar vantagens dos outros o ano não será muito bom.

Como a música, 2018 será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviou ao Universo.


Xangô não vem sozinho, o grande Guardião Planetário e Regente Universal vem com Iansã (Santa Bárbara), Senhora dos ventos e tempestades), Obá e Exu. Não será um ano fácil. A nós encarnados, a doutrina dos espíritos nos assevera que é o momento de "Orar e Vigiar". Mais vigiar do que orar.

Um ano bom aos justos, um ano onde máscaras cairão, a verdade aparecerá, doa a quem doer, um ano marcado por escândalos, porém é preciso entendermos que é preciso "Destruir o Campo para uma nova plantação". A Palavra do Ano será "Justiça". As pessoas estão mais suscetíveis a conservadorismos e diplomacias. Teremos um ano muito importante para o nosso ciclo espiritual.


Acredito que todos já estamos ouvindo, sentindo isso na própria pele. Portanto, se você prometeu, cumpra, se você se comprometeu, cumpra. Se você magoou, peça desculpas e corrija os erros se foi magoado, perdoe, esqueça.

Não raro, costumamos achar que vimos sendo tratados injustamente ou de forma desagradável pelas pessoas que nos rodeiam. É como se estivéssemos recebendo muito menos do que verdadeiramente queremos ou pensamos que merecemos. Assim, passamos a colocar a culpa do que nos ocorre tão somente nas pessoas e no mundo lá fora, o que nos impede de nos enxergarmos como sujeitos de nossas histórias, uma vez que, nessa ótica, seríamos meros joguetes nas mãos dos outros.

E, assim, vamos passando os dias lamentando as supostas injustiças que nos vão sendo impostas, recheando nossas amarguras com os tratamentos que julgamos descabidos por parte das pessoas que convivem conosco, sentindo-nos mal amados, mal interpretados, mal vistos e desvalorizados. Afinal, ninguém parece nos entender ou perceber os potenciais que possuímos, como se estivéssemos sendo subutilizados em todos os setores de nossas vidas.

Por essa razão é que jamais poderemos fugir ao enfrentamento de nós mesmos, analisando racionalmente o que estamos oferecendo, como estamos nos comportando, enxergando a nós mesmos, na forma como estamos tratando as pessoas, nas palavras que usamos, no tom de voz que colocamos, no olhar que dirigimos ao mundo lá fora. Muitas vezes, apenas estamos recebendo de volta exatamente o que oferecemos, nada mais nem menos do que isso.

É preciso, portanto, que nos permitamos o compartilhamento transparente de nossas verdades, para que elas nos tragam o retorno afetivo que nos enriquecerá a vida onde e com quem estivermos. Porque merecemos, sempre, o que oferecemos.

Só não podemos perguntar o por que disso ou aquilo estar acontecendo com a gente, apenas relembremos da música: "Tudo o que você faz, um dia volta pra você".

Feliz 2018. Boa Colheita! 
Axé - Kaô Kabecilê Xangô !

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MELHORES DO TURISMO PARANAENSE ABRE VOTAÇÃO VIA INTERNET

MELHORES DO TURISMO PARANAENSE ABRE VOTAÇÃO VIA INTERNET


Já é possível votar nos candidatos ao Top Tur - Prêmio Panorama do Turismo - Profissionais e Iniciativas do Ano 2017. 

O trade, clientes e amigos já podem escolher os destaques do setor turístico paranaense. Para isso devem acessar a ficha de votação disponibilizada NESTE LINK. Essa ficha estará disponível para manifestações dos internautas até 17 de fevereiro do próximo ano. Contudo, o sistema permite apenas uma participação por computador (IP), conforme prevê o regulamento do prêmio. Por outro lado, não é necessário votar em todas as 23 categorias em disputa.

Os três candidatos mais votados serão convidados para a festa de entrega do prêmio – em março de 2018, em Curitiba – quando, então, acontecerá o anúncio dos vencedores de cada categoria. Em sua sexta edição, o Top Tur - Prêmio Panorama do Turismo - Profissionais e Iniciativas do Ano 2017 é uma iniciativa do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR, com apoio das secionais da Abav, Abrasel, Abeoc, Abrajet, ABIH, Sindetur e FBAJ, Abgtur, Sebrae - PR e Paraná Turismo. E conta com parceria do Diário do Turismo, de São Paulo.