domingo, 11 de fevereiro de 2018

EMBRATUR COORDENA AÇÃO INTERMINISTERIAL DA CASA BRASIL NA RÚSSIA

EMBRATUR COORDENA AÇÃO INTERMINISTERIAL DA CASA BRASIL NA RÚSSIA

Espaço para a divulgação do turismo, cultura e esporte brasileiros durante Copa do Mundo irá receber 5 mil pessoas por dia

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participa de audiência com ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani, e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) será responsável pela operacionalização da ação interministerial da Casa Brasil na Rússia. Os ministérios do Turismo, Esporte e Cultura vão promover ações de promoção do Brasil no espaço durante a Copa do Mundo. A expertise com eventos internacionais credenciou a autarquia para coordenar o projeto.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destaca a importância da ação integrada entre as pastas para que o Brasil possa divulgar seus atrativos, destinos turísticos, manifestações culturais e sua rica história no futebol mundial e capitalizar com isso, especialmente no setor de turismo, com a entrada de mais turistas internacionais no país. 

“Turismo é exportação já que traz dólares para o Brasil. A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para promoção do Brasil no exterior já que a seleção brasileira é referência mundial do esporte mais popular do mundo. A ação neste espaço durante o evento pode ser um instrumento de geração de negócios e de exportação de bens, serviços e turismo”, afirma. 

O início das tratativas para a promoção do turismo, cultura e esporte durante o torneio aconteceu nesta quarta-feira (7), em audiência no Palácio do Planalto e contou também com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, além do secretário especial de Comunicação Social, Márcio de Freitas. 

A ação integrada dos três ministérios envolvidos pode impactar positivamente na imagem do Brasil durante o evento esportivo e estimular a vinda de mais turistas estrangeiros. Os destinos e produtos turísticos nacionais poderão ser conhecidos por até 150 mil pessoas nos três mil metros quadrados da Casa Brasil durante os 30 dias de jogos. Deste universo, 90% são estrangeiros, oriundos de mercados considerados prioritários para a Embratur, como Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra, Colômbia e Rússia. O impacto digital das ações, por meio de redes sociais e internet, pode chegar a 150 milhões de pessoas. 

O projeto da Casa Brasil se chama Brazil Experience e espera, além de promover o país como destino turístico, reproduzir na capital russa aspectos culturais brasileiros, com apresentações de música, dança, eventos de gastronomia e realizar reuniões de trabalho e rodada de negócios.



terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

REDE TERMAS DE GRAVATAL NA 33ª FEIRA UGART/BRAZTOA

REDE TERMAS DE GRAVATAL NA 33ª FEIRA UGART/BRAZTOA


A melhor água termal do Brasil e a segunda do mundo, a Rede Termas de Gravatal, estará com stander exclusivo na feira 33º feira UGART/BRAZTOA, que acontece nos dias 02 e 03 de Março em Porto Alegre - RS.  A última edição da Feira de Negócios Turísticos UGART / Braztoa apresentou várias novidades, na sua localização, formato e atrações. O resultado foi um sucesso, confirmado pela grande maioria dos participantes. Focada exclusivamente no agente de viagem, a feira reafirma seu slogan: UM MUNDO DE IDEIAS - Atualização, Conhecimento, Network e Negócios.


Para 2018 estão programadas muitas novidades, além de ÁREA DE CONVIVÊNCIA para network, experiências e DEGUSTAÇÕES GASTRONÔMICAS, ÁREA DO CONHECIMENTO com palestras e capacitações, RODADA DE NEGÓCIOS entre os expositores, LOUNGE DE MARKETING e LOUNGE JURÍDICO para dúvidas legais. A Feira é realizada no moderno Centro de Eventos do Barra Shopping Sul em Porto Alegre, com todas as facilidades de um shopping como: estacionamento, praça de alimentação e lojas para as mais variadas necessidades. 


Localizado na cidade de Gravatal-SC, o Hotel Termas oferece o que há de melhor em hotelaria para você relaxar com sua família e amigos. É o mais tradicional e completa da cidade de Gravatal, aliando tradição e modernidade em meio a muita natureza, piscinas, lazer, gastronomia e água termal. É o mais procurado de Santa Catarina tendo próximo o Aeroporto de Jaguaruna, servido pela LATAM e AZUL. O Rede Termas faz o transfer. 



terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A MARATONA MAIS ASTRAL DO PLANETA

MOUNTAIN DO USHUAIA 2018


Para todos aqueles que lotaram a minha caixa postal de perguntas, informo que já estão abertas as inscrições para a mais fenomenal prova de MOUNTAIN DO do planeta, em Ushuaia - Patagônia Argentina, a cidade mais astral do mundo. Só para se ter uma ideia, foi abrir as inscrições que em poucos momentos 87 corredores já se inscreveram. Se dúvidas uma grande aventura. Segundo Kiko Santos, CEO da MOUNTAIN DO, que está lá em Ushuaia traçando e conferindo o percurso:


"Completar uma maratona nas montanhas da terra do fogo é algo fenomenal além de inesquecível, entre  bosques, trilhas e alta montanha. Além disso, o competidor poderá aproveitar as férias num dos lugares fantástico que conheci". 


Em caso de muita neve, a melhor estação de esqui da América Latina, o CERRO CASTOR, tem todos os equipamentos para compactar a neve, quebrar possíveis camadas de gelo para o atleta não escorregar e deixar a pista de provas desta maneira, onde o atleta não afundará o pé na neve. O ponto mais alto da prova estará a 970mt do nível do mar. Para fazer tua inscrição clique aqui.

O nosso hotel lá é o Cilene del Faro, da brasileira Ana Lucia. Faça sua reserva. 


sábado, 27 de janeiro de 2018

AMERICANOS APROVAM CONCESSÃO DE VISTOS ELETRÔNICOS

AMERICANOS APROVAM CONCESSÃO DE VISTOS ELETRÔNICOS

Procura por informações no estande da Embratur, na feira “The NY Times Travel Show” foi representativa e 14 vistos já foram concedidos

Weverton Rocha, Arthur Lira, ministro Marx Beltrão, Paulo Azi e presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, na abertura da feira nesta sexta-feira 


A enorme procura por informações no estande brasileiro na feira “The New York Times Travel Show”, nesta sexta-feira (26), em Nova Iorque, comprova que a notícia de que o Brasil está emitindo vistos eletrônicos para cidadãos norte-americanos poderá até superar as expectativas mais otimistas, em relação ao aumento do fluxo turístico dos Estados Unidos para o País. 


O presidente e CEO da USTOA (United States Tour Operators Association), Terry Dale, uma das mais importantes associações de agências e operadoras de viagens dos EUA, comentou com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, que, com essa abertura do visto eletrônico, dando mais rapidez e com a queda do preço – que passa a ser feito pela internet a um custo de US$ 40 – o volume de turistas norte-americanos passará dos atuais 570 mil para cerca de 1,2 milhão, em curto prazo. 


Na reunião com Gregg Custer, diretor-geral da Travel Alliance Media para a América Latina, outra associação que reúne milhares de agências espalhadas pelos EUA, Lummertz e o executivo norte-americano concordaram com a projeção de Terry Dale. “Conversamos sobre parcerias em função da nova realidade que vai surgir com a entrada em vigor do visto eletrônico para turistas deste país entrarem no Brasil. Chegamos aqui, na feira, uma das mais importantes dos Estados Unidos, e tivemos uma notícia muito interessante: o Consulado nos informou que, no primeiro dia de implantação do novo sistema, já foram concedidos 14 vistos eletrônicos para cidadãos norte-americanos”, destacou o presidente da Embratur. 


Ao lado do ministro do Turismo, Marx Beltrão; dos deputados federais Paulo Azi, que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Weverton Rocha e Arthur Lira; Marcelo Alves, presidente da Riotur; Sonia Chami, presidente do Rio CVB, e Michael Nagy, diretor Comercial; e representantes das secretarias de Turismo do Amazonas, Ceará e Foz do Iguaçu, Lummertz comemorou o resultado da divulgação do novo sistema. 


“Agora é a hora de pensar cada vez mais em investimentos porque somos o país com a maior diferença entre o que fazemos e o que podemos fazer pelo turismo. Com a aprovação dos céus abertos e a abertura do capital das aéreas para estrangeiros as coisas vão melhorar ainda mais. Uma só medida ajuda, mas não resolve. A aprovação pelo Congresso Nacional da transformação da Embratur em agência, com certeza, teremos mais norte-americanos e mais conexões aéreas”, completa o presidente da Embratur.




sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MOUNTAIN DO EM USHUAIA - A CIDADE MAIS AUSTRAL DO PLANETA

MOUNTAIN DO EM USHUAIA - A CIDADE MAIS AUSTRAL DO PLANETA


O calendário 2018 do circuito Mountain Do foi anunciado hoje em Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, pelo Secretário de Turismo daquela cidade e pelo organizador do evento, Kiko Santos, de Florianópolis, com algumas novidades, cujo evento ocorrerá em Agosto em plena temporada de esqui. 


Por essa razão, o representante da empresa MOUNTAIN DO, Kiko Santos , esteve reunido com o Secretário Municipal de Turismo, Juan Cherañuk, com a responsável pelo Escritório de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo, Cristiane Cavalli, e o Vice-Presidente do Instituto Municipal de Sports Guillermo Navarro; para especificar detalhes sobre esta importante corrida que abrangerá 42 km, 21 km e 10 km.


O evento acontecerá em 26 de agosto, e a partir da próxima semana haverá inscrição disponível para o evento, que é um das mais importantes que a cidade tem em relação com o Brasil, não só nos esportes mas também no turismo. Cabe enfatizar que para os moradores, o município terá uma participação ativa, gerando uma taxa especial, um desconto muito importante para poderem se inscrever nesta grande corrida de neve.


O secretário de Turismo, Juan Cherañuk, afirmou que: "A importância da atividade turística para ter uma das mais importantes corridas de neve do mundo e o movimento gerado neste tipo de eventos é muito significativo, porque o número de inscrições é duplicado com o número de pessoas que visitam a cidade. A empresa espera que este ano, o numero de inscrições seja no mínimo de 400 corredores, o que implica um fluxo total de 800 turistas em Ushuaia." 


"Estamos trabalhando em diversas áreas do município para o desenvolvimento correto deste evento; que ajuda não só a divulgar nosso destino turístico, com todas as suas potencialidades, não só turísticas mas como esportivas. Por essa razão, queremos agradecer ao organização que novamente escolhe a cidade como um dos cenários cinematográficos do Mountain Do".


Por sua vez Guillermo Navarro, comenta que: "Desportivamente, para o Instituto, é muito importante apoiar uma evento que tem ocorrido em diferentes partes do mundo, e Ushuaia é um dos pontos escolhidos, é algo incrível. Portanto, estaremos ajudando com os organizadores com a melhor logística em tudo o que nós está sendo solicitado".


Kiko Santos avalia que: "O percurso será todo em neve, trilhas e alta montanha. Essa corrida só existe em Ushuaia e em Tromsø, Noruega. Acontece justamente na cidade mas astral do planeta, onde temos neve ao nível do mar e o Cerro Castor, onde acontecerá a corrida, tem todos os equipamentos necessários, além de ser a melhor estação de esqui da América Latina, e sem possibilidades de avalanches, diferente das estações de esqui alpinas, impossibilitando a prova." 


"Daremos a largada ao nível do mar e os atletas irão "atacar" a montanha a uma altitude de 1.076mts, até La Brecha, ponto mais alto do Cerro Castor. Cruzarão bosques, trilhas e alta montanha." 


Será um evento espetacular pois Ushuaia é simplesmente fenomenal, cinematográfica e os atletas sairão daqui com uma experiência inesquecível". Confira o vídeo.


Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia. mas é bom fazer a reserva a partir de agora por a temporada será altíssima.

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VILLA FRANCIONI NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DA COLHEITA 2018

VILLA FRANCIONI NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DA COLHEITA 2018

Uma programação diferenciada está a disposição de visitantes e turistas, durante a Vindima que inicia em Fevereiro. 

A equipe técnica da vinícola Villa Francioni está na contagem regressiva para um dos momentos mais esperados do ano: o início da colheita nos vinhedos próprios a uma altitude de 1260 metros na serra catarinense, em São Joaquim. Para este ano a previsão de colheita está mantida em mais de 100 toneladas. A novidade é a primeira colheita da variedade sémillon, que poderá servir de base para a produção de espumantes. O trabalho está previsto para iniciar no final de fevereiro, com a colheita das variedades brancas: chardonnay, sauvignon blanc e sémillon.  

A vinícola preparou uma programação especial para a Vindima 2018, além da tradicional visita guiada com degustação de vinhos, estão programados vários eventos, entre as novidades: um passeio pelo complexo vinícola com o acompanhamento de um dos enólogos da empresa, além de Tour ao pôr do sol, com degustação harmonizada  e Degustação na Cave. 

A visita com o enólogo proporciona aos visitantes uma experiência diferenciada em uma das melhores estruturas enoturísticas do Brasil. O passeio inicia pelo vinhedo, segue na produção de vinhos e espumantes, e finaliza com a degustação de rótulos da linha nobre da Villa Francioni na cave. Este tour exclusivo terá saídas regulares aos sábados durante a colheita, e acontecerá nos dias 17 e 24 de fevereiro, todos os sábados de março e 7 e 14 de abril  a partir das 14h. Cada horário atenderá até 8 pessoas e as reservas devem ser feitas com antecedência através do e-mail eventos@villafrancioni.com.br. Valor por pessoa R$ 200,00. 

As visitas na Cave, acontecem num ambiente diferenciado, numa sala anexa onde repousam as barricas de carvalho francês, o que proporciona uma experiência inovadora harmonizando charme e requinte. Com atendimento personalizado para até 8 pessoas, a degustação contempla um dos rótulos da linha exclusiva Villa Francioni - Michelli. O passeio inclui tour interno nos 5 andares da vinícola, cinco rótulos nobres e pães na degustação. Valor por pessoa R$ 100,00. 

No Wine Bar Villa Francioni, pode-se degustar a variedade de rótulos produzidos pela vinícola catarinense com opções de harmonização. O Wine Bar funciona todos os dias da semana das 10h às 16h para pedidos e encerra suas atividades às 17:30h. 

As visitas ao pôr do sol seguidas de degustações harmonizadas acontecerão nos dias 17 e 24 de março e 14 e 21 de abril às 18h. A experiência alia um encantador pôr do sol ao sabor de elegantes vinhos. O tour é sempre acompanhado por um guia especializado, onde são percorridos os estágios da elaboração dos vinhos da Villa Francioni. O trajeto é concluído com uma deliciosa sessão de degustação com a harmonização de pratos típicos da região. Cinco rótulos serão degustados. As reservas devem ser feitas com antecedência através do e-mail eventos @villafrancioni.com.br . Valor por pessoa R$ 130,00. 

As visitas tradicionais com degustação acontecem durante a semana (segunda a sexta-feira) às 10h, 11h, 13:30h, 14:30h e 15:30h. Aos sábados, domingos e feriados às 10:30h, 11:30h, 14h, 15h e 16 horas. O valor do ingresso é de 30 reais por pessoa e as visitas podem ser agendada pelo site: www.villafrancioni.com.br.


ATRAÇÕES VINDIMA 2018 NA VF

VISITA COM ENÓLOGO: Em fevereiro dias 17 e 24, em março todos os sábados e em abril dias 07 e 14.
VISITAS NA CAVE: Todos os dias da semana.
VISITAS AO PÔR DO SOL: 17 e 24 março e 14 e 21 de abril
WINE BAR VF: Todos os dias da semana das 10h às 16 horas.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PERU SE PREPARA PARA A FESTA SAGRADA E CARNAVAL

PERU SE PREPARA PARA A FESTA SAGRADA E CARNAVAL

Fiesta de La Virgen de la Candelaria, em Puno. Foto: Renzo Giraldo/PROMPERÚ

Puno se enche de ritmo e cor para a Fiesta de la Virgen de la Candelaria, que segue até meados de fevereiro e deve receber 20 mil visitantes nacionais e estrangeiros.

Celebração declarada pela Unesco "Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade" (em 2014), traz elementos católicos combinados com a cosmovisão andina.

Além das celebrações religiosas, o carnaval também é forte no Peru, especialmente nas regiões de Ayacucho, Cajamarca, Iquitos e Arequipa.


A cidade de Puno, nas margens do Lago Titicaca, se tornará a capital folclórica do Peru durante as duas primeiras semanas de fevereiro. Quarenta mil dançarinos e músicos de aproximadamente 170 grupos de 13 províncias celebrarão a Fiesta de la Virgen de la Candelaria, uma das maiores festividades religiosas dos Andes peruanos.

Um dos dias mais importantes do festival é a quinta-feira, 8 de fevereiro, quando se celebra a Missa Solene da Oitava e a procissão em honra à Santíssima Virgem da Candelária, acompanhada de conjuntos de danças nativas (em trajes típicos e nativos) e a tradicional montagem de tapetes de flores. O domingo, 11 de fevereiro, é outra data importante, pois é realizado o Concurso de Danças em Trajes de Luz, em homenagem à Santíssima Virgem da Candelária. Nos dias 12 e 13 do mesmo mês, grupos de dançarinos e músicos desfilam pelas principais ruas da cidade de Puno. 



Vale destacar que existem três eixos que caracterizam a festa. O primeiro, uma grande devoção religiosa mantida há séculos e que se tornou uma das manifestações religiosas mais impressionantes da América. O segundo é a música e a dança: os grupos participantes ensaiam em toda a cidade de Puno e isso permite uma convivência igualitária e intercultural entre crianças, jovens e adultos. Como exemplo, podemos nomear ao 'Barrio del sikuris Mañazo', um dos grupos de dança mais antigos e representativos do festival, com mais de 120 anos de atividade. O terceiro eixo é a elaboração dos trajes para os grupos de dançarinos. Este aspecto permite aos jovens transmitir tradições, técnicas, padrões e símbolos de geração em geração.


Desde 2014, o festival faz parte da Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O Peru também salvaguardou a festa da Virgen de la Candelaria, proclamando a cidade de Puno "Capital do Folclore Peruano". Desde 2003, é considerada o patrimônio cultural do país.

Carnaval no Peru 

Assim como no Brasil, o carnaval é uma manifestação cultural muito forte e representativa no Peru. Todas as regiões do país celebram o carnaval, nos meses de fevereiro ou março (de acordo com o calendário religioso), durante várias semanas, com festejos nas ruas, bailes, celebrações, músicas, danças, desfiles de carros alegóricos, além da gastronomia. 


O carnaval de Ayacucho (no Sul do Peru) é uma das manifestações culturais mais autênticas conservadas pela população local, declarada patrimônio Cultural da Nação, pelo Instituto Nacional de Cultura do Peru. Nele se expressam a criatividade e sensibilidade do povo ayacuchano através das fantasias e máscaras, danças urbanas e rurais, das novas canções e sátiras (criadas de acordo com o momento atual), improvisos picantes e a declaração do "Ño Carnavalon" (Rei Momo). As particularidades do carnaval ayacuchano levam em seu espírito a essência autêntica que mesclam a alegria infantil, juvenil e adulta; um atrativo para quem quer brincar, bailar, se divertir e apreciar a beleza da cidade e arredores, bem como a calorosa acolhida do povo.

Em Cajamarca (no Norte do Peru), conhecida como a “Capital do Carnaval Peruano”, destacam-se os concursos de improvisos cheios de versos ousados, também chamados de “matarinas”, e a presença forte e alegre do “Ño Carnavalón”.

Já em Iquitos (Capital da Amazônia Peruana), o carnaval se festeja com bailes pelas ruas, que giram em torno das “Humshas”, palmeiras colocadas pelos moradores dos bairros, e brincadeiras com água entre os foliões. Ali, a cozinha loretana também é bastante levada em consideração nessa época.



Arequipa (Sul do Peru) traz em seu carnaval uma verdadeira competição entre os jovens solteiros e seus respectivos bairros, nos quais brincam carnaval e brigam pelo título de quem mais dança, qual tem o traje típico mais bonito, quem festeja com mais fúria, graça e alegria.




segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PROMOÇÃO CONJUNTA SERÁ UM MARCO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

PROMOÇÃO CONJUNTA SERÁ UM MARCO ENTRE BRASIL E ARGENTINA

Embratur, Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e Ministério do Turismo da Argentina decidem promover as Cataratas em evento na China

Representantes brasileiros e argentinos na reunião de apresentação do destino para promoção na China, na FITUR 2018 

As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, será destacada na ITB China, que será realizada em maio deste ano. A proposta de ação conjunta de promoção foi apresenta em reunião nesta quinta-feira (18), na FITUR Madrid, entre o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira; ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. 

“A Embratur e o Ministério do Turismo brasileiro estão empenhados em atrair os viajantes chineses, que são mais de 130 milhões, mas pouco mais de 100 mil chegam aos nossos países. Esperamos avançar nessa questão, já que Brasil e Argentina compartilham esse grande destino, que são as Cataratas”, destacou Gilson Lira. 

Para o secretário de Foz do Iguaçu, a promoção conjunta será um marco na relação entre Brasil e Argentina. “As Cataratas do Iguaçu são um patrimônio indivisível, compartilhado entre os dois países. Esperamos que a parceria gere bons resultados”, disse Piolla. 



As conversas entre os representantes dos governos das duas nações sobre o tema vêm acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que os países estão maduros para esta inciativa. "O mercado chinês é muito grande e vem crescendo. Temos o problema da distância, mas com iniciativa conjunta fica tudo mais simples, como menor custo e logística simplificada. Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?", resumiu Lummertz. 

Ações da FITUR


Desde o dia 20 de dezembro do ano passado, a AirEuropa opera a nova rota entre Madri e Recife, sendo a única a oferecer esta conexão direta entre os destinos. Para promover esses voos e alavancar as vendas, a companhia aérea e a Embratur estão firmando um acordo de promoção conjunta. 

De acordo com o diretor da Embratur Gilson Lira, o projeto está sendo desenhado e entre as ações propostas estão workshops, press trips e famtours. As ações serão focadas no mercado espanhol em parceria entre o Instituto e a Embaixada do Brasil na Espanha.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ABIH-SC SE REÚNE PARA TRATAR DO ENCATHO & EXPROTEL 2018

ABIH-SC SE REÚNE PARA TRATAR DO ENCATHO & EXPROTEL 2018


A diretoria da ABIH-SC realizou a primeira reunião do ano para deliberar exclusivamente sobre as ações que envolvem a organização do tradicional Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel, que, neste ano, acontece de 24 a 26 de Julho, no CentroSul, em Florianópolis com o tema central “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”.


Entre os assuntos que foram pauta da reunião estavam o início da comercialização da tradicional Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria e Turismo – EXPROTEL, orçamento geral do evento e uma prévia da programação que, assim como em anos anteriores, inclui ciclo de palestras, 9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, Fórum de Alimentos & Bebidas (A&B), Fórum das Instituições de Ensino, Momento Hoteleiro e Palestra Magna. Também foram lançados alguns nomes para receber os tradicionais prêmios “Maria Helena Petry Makowiecky” e “João Eduardo Amaral Moritz”, que evidenciam a atuação de destaque no turismo catarinense durante o ano de 2017 de uma personalidade feminina e masculina que serão votados, posteriormente, em reunião do Conselho Deliberativo da entidade.

ENCATHO

Em sua 31ª edição, o evento reforça ainda mais sua importância reúne os grandes nomes da hotelaria nacional, oportunizando negócios, qualificação, conhecimento das novidades em produtos e serviços, atualização na operação, networking, além da divulgação das potencialidades do turismo nacional.


Para o Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti: “O setor é altamente dependente da tecnologia e precisa estar se atualizando constantemente para atender seus hóspedes e visitantes nos destinos, no entanto, o turismo envolve pessoas interagindo com pessoas, e a tecnologia não proporciona o calor humano das experiências que serão levadas para casa”, afirmou ele ao justificar a importância do tema deste ano.


Para a Diretora de Eventos e Capacitação, a Relações Públicas Lara Perdigão, o evento cresce a cada edição justamente por englobar atividades de grande valor tanto para profissionais, quanto para empresários. “Funcionários devem ser bem treinados para o uso da tecnologia. A tecnologia por si só não é tão boa quando as pessoas que a operam não estão à altura da tarefa, ou estão usando indevidamente a tecnologia e criando mais problemas do que resolvendo”, evidenciou Lara.

A EXPROTEL


A Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo – Exprotel, que é uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentarem seus produtos e serviços para os empresários do setor na região sul do país, a partir desta data, também começa ser comercializada.


Responsável pela comercialização da feira, Juliana Bossi Castro já comemora: “O lançamento do evento ainda em 2017 permitiu que muitas empresas incluíssem o evento no planejamento de 2018. Já tenho uma lista de contratos que serão emitidos nos próximos dias dos tradicionais expositores e ícones do setor, bem como, de novas empresas que chegam para complementar as inúmeras opções que a Exprotel disponibiliza aos visitantes”.


A ABIH-SC quer colocar em evidência, nesta 31ª edição, que a tecnologia é fundamental e está presente em quase todos os aspectos que envolvem a experiência de um hóspede em um destino, começando pela compra através das OTA’s, passando pelo Check-in e Check-out facilitados, acessos aos apartamentos, segurança e privacidade, solicitação de serviços, entre tanto outros itens que proporcionam conveniência, velocidade e precisão. Mas é preciso lembrar que tão importante quanto a tecnologia são as pessoas bem treinadas e capacitadas a extrair o máximo do potencial de cada recurso.  


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

COLHEITA DA MAÇÃ – ABERTURA OFICIAL OCORRE NO PRÓXIMO DIA 29 DE JANEIRO

COLHEITA DA MAÇÃ – ABERTURA OFICIAL OCORRE NO PRÓXIMO DIA 29 DE JANEIRO

Packing House empresa Fischer - Foto: Andréa Melo

O município de Fraiburgo e a Associação dos Fruticultores - AFF realizam no dia 29 de janeiro ato que marca a Abertura Oficial da Colheita da Maçã. O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçã - ABPM, Associação Empresarial de Fraiburgo – Aciaf, Epagri e Rota da Amizade.

Foto: Padu Willimann

A programação prevê visita ao pomar da empresa Pomagri, às 9h30, às 10h30 terá início o ato solene, e após o almoço, visita ao Packing House da empresa Fischer.

Foto: Padu Willimann

Conhecida nacionalmente como Terra da Maçã, Fraiburgo é hoje responsável por 20% da produção nacional e este índice pode ser elevado para 30%. Isto porque, segundo a AFF – Associação dos Fruticultores de Fraiburgo, as empresas produtoras trazem o equivalente a 10% da produção nacional de outras regiões, para a armazenagem, beneficiamento e venda no mercado interno e
externo. Em termos de produção no Estado, a região de Fraiburgo alcança uma representatividade estimada em 30%.


Neste ano, projeta-se uma safra nacional entre 1 milhão e 1,2 milhão em toneladas, sendo o Estado catarinense responsável por aproximadamente 60% dessa produção. Vale ressaltar que a colheita da variedade Gala, que responde por 70% do volume de produção em Fraiburgo, já iniciou e deve se intensificar a partir de 22 de janeiro. Em março inicia a colheita da variedade Fuji. Ambas representam cerca de 95% da safra fraiburguense.

Fuji e Gala também são as cultivares mais colhidas no país. Conforme levantamento da ABPM a produção de Gala é estimada tradicionalmente entre 50% e 60% da produção, enquanto que a Fuji abocanha 30% a 40% do mercado nacional.