segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA - UMA VIAGEM AO ORIENTE


O melhor resort para famílias do Brasil, pé na areia, na Praia dos Amores - praticamente privada, não costuma decepcionar seus hóspedes a cada "virada". Gente dos quatro cantos do Brasil e do exterior começaram a chegar a partir do dia 26 de dezembro, a meu exemplo. Nem bem terminou o Natal, onde o Infinity também operou com 100% de ocupação, o resort já se preparou para o maior espetáculo do ano, o seu réveillon, cujo tema foi os sabores, aromas e a arte oriental. 


O cardápio foi de impressionar a qualquer eu e eu me obrigo não só a fotografar, mas falar dos principais pratos, pois a cozinha oriental é algo que fascina a todos. Vale lembrar que foi feito a varias mão, tendo como maestro o super chef premiado Denilso Coelho


A gastronomia começou com uma imensa ilha de queijos: Prima Donna, Grana Padana, Ementhal, Gruyère, Provolone defumado, Pecorino (ovelha), Brie com favos de mel e geleia de pimenta, Pata negra (presunto de Parma), Salames Italiano, Copa curada, Pastrami, Torre de focaccia, Mini pães variados,  Manteigas temperadas, Variedades de pastas. 


Já na segunda ilha, Saladas: Endivias recheadas com salada de bacalhau, azeitonas e grão de bico,  Coquetel de camarões (molho picante de pimenta de cheiro), Couscous marroquino, polvo, legumes e grãos, Ceasar salad invertida com lagostas (pão torrado, folhas e lagostas no vapor, Gravalax de salmão/ pumpernickel/ molho de mostarda Dijon, Terrine de foie /terrine de frutos do mar, Estação de ostras / shots de Blood mary, Eclair de presunto Royale / melão rosa e zest de limão – Eclair de Haddock com brotos, Mesclun de folhas da estação, flores, vieiras flambadas, Folhas da estação.


Na terceira ilha, a estação temática da festa oriental com Sashimi, Fatias finas de peixes e frutos do mar crus. (salmão, atum, robalo e polvo), Sushi Hossomaki, Tekka maki – de atum, Kapa maki – de pepino, Shake maki – de salmão, Uramaki, Uramaki Califórnia, Uramaki Filadélfia, Uramaki camarão Nigiri, Nigiri de salmão, Nigiri de polvo, Nigiri de camarão, Temaki, Temaki Filadélfia, Temaki Califórnia, Temaki vegetariano, Yakisoba, um prato de origem japonesa cujo nome significa literalmente macarrão de sobá frito, Sukiyaki, uma receita com carne e legumes que deve ser consumida diretamente da panela. Esse prato tradicional japonês é um dos mais conhecidos no ocidente, Gyoza – Pasteis da culinária japonesa recheados com carne de porco, Missoshiro – Sopa de pasta de soja e peixe, Manju – Bolinho recheado com doce feijão, Moti – Bolinho feito de arroz. São comidos principalmente no ano novo, pois simboliza a expectativa de felicidade no ano que se inicia.


Achou que é pouco, então da-lhe Ostras frescas, Sunomono (salada de bifum, legumes e molho gari),  Satay de frango / carne / camarão (molho: tamarindo e amendoim), Rolinho vietnamita, Bolinhos de carne e coco (pasta de camarão seco), Salada Som Tam (papaia verde), Cury de camarão com abacaxi, Arroz de coco, Pato de Pequim, Peixe assado na folha de bananeira. 


Na quarta ilha gastronômica, Pratos quentes tradicionais a exemplo do nosso Arroz branco com nozes, Arroz selvagens, lentilhas vermelhas, linguiça defumada e aspargos, Mesclun de legumes e cogumelos,  Risoto de lagostim com peras assadas e amêndoas, Gnocchi de abóbora, com bococcinis, tomatinhos e manjericão, Papardelli de funghi com ragu rustico, Purê de cenoura e mandioquinha com especiarias, Sopa de lentilhas, Costeletas de cordeiro em crosta de pistache, Robalo envolto em Parma ao molho de limão, Steak Wellington, Pernil de javali, ameixas assadas e molho de alecrim (couscous de milho), Magret de pato e redução de pomelo e enchalotes glaceadas, Bacalhau, batatas assadas, cebolas roxas, tomates, alcachofras e, azeitonas, Polvo a la plancha. 


Na quinta ilha ilha as famosas sobremesas começando pelos Doces e café, Docinhos variados (10 tipos), Macarons, Cascata de frutas, Frutas laminadas, Mesa de café, Petir four. Ainda havia a 6° ilha que era dedicada as crianças, com Saladinha mista; Feijão; Batata frita; Arroz branco; Macarrão na manteiga e molho branco; Nugtes de frango; File mignom grelhado; Mini hambúrguer
e Mini pizzas. 

Presidente da SANTUR Valdir Valendowsky, Silvana Appel Valendowsky, Rosa Masgrau e Roy Taylor

A alegria como sempre deu o tom, uma vez que praticamente todos os hóspedes são costumeiros, os espetáculos que acontecem durante o jantar levantam todos da mesa e num ritmo só participam e aplaudem. 

Diretor Geral Alberto Cestrone, Gerente Comercial Juliana Campeoto e Gerente de A&B Joel Batista da Cunha

Segundo Alberto Cestrone, Diretor Executivo do Resort "A cada ano fazemos o possível para abraçar e nos congratular com nossos sempre hóspedes de costumeiramente costumam fazer suas reservas logo quando vão embora, prometendo retornar para o próximo réveillon. Nossa intenção sempre foi e será unir, congregar e festejar um novo ano que será sem duvidas repleto de alegrias. Um prolongamento desse nosso réveillon recheado de harmonia e congraçamento em família".


Em seu discurso, Cestrone agradeceu a presença de todos: "Estou honrado em tê-los no Réveillon Infinity, que a cada ano vem se consolidando como um dos momentos mais importantes entre as nossas festas. O sucesso e cada detalhe que vocês observarem só foi possível devido ao esforço de uma equipe que trabalhou duro para alcançar esses resultados. Por isso peço uma salva de palmas para a equipe Infinitey Blue. Nesta virada de ano desejo a cada um de vocês que renovem suas crenças e tenham muita saúde, paz, amor, alegrias e sucesso. Que 2018 seja um ano de realizações a todos nós. Mais uma vez a família Infinity Blue agradece a presença de todos. Até o ano que vem"


Durante o jantar houve apresentações típicas, baile com a Banda Volares e DJ Kako. Os artistas utilizaram o espaço entre as mesas para suas apresentações. A festa, na hora da "virada" foi na areia da praia com a tradicional queima de fogos do Infinity Blue e muita, mas muita champagne. Inesquecível!


Depois todos retornaram ao salão e a festa continuou madrugada adentro. 

Clique na imagem para ampliá-la

Um grande festa que a cada ano supera a expectativa de todos.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário