terça-feira, 12 de setembro de 2017

SEIS ÍTENS FUNDAMENTAIS QUE OS HOTELEIROS DEVEM EVITAR PARA NÃO PERDER O FOCO NO DESEMPENHO DO HOTEL

SEIS ÍTENS FUNDAMENTAIS QUE OS HOTELEIROS DEVEM EVITAR PARA NÃO PERDER O FOCO NO DESEMPENHO DO HOTEL




Os profissionais da hotelaria enfrentam distrações diárias que acabam desviando-os do seu foco principal: o bom desempenho de suas receitas. O site norte-americano Tambourine listou algumas dicas sobre como evitá-las.

1 - Enviar e-mails o dia inteiro Segundo levantamento, um profissional gasta uma média de 4,1 horas por dia na checagem e envio de e-mails, totalizando 20,5 horas por semana, representando cerca de metade de uma semana de trabalho, quando composta de 40 horas. Recomenda-se refletir no que se poderia conseguir gastando parte deste tempo na elaboração de novas campanhas de Marketing com foco nas receitas.

2 - Cuidado com as novas tecnologias e suas promessas

A indústria hoteleira é constantemente bombardeada com novas tecnologias e amenidades que objetivam uma "revolução" dentro da operação de um hotel. Embora isso possa ser verdade, é fácil perder o foco em meio à "perseguição" das melhores soluções. Certifique-se de que o investimento destinado para esse fim está realmente de acordo com seus objetivos e com o perfil dos seus hóspedes. 

3 - Cuidado com a diversidade de perfis na equipe de vendas

Quanto mais sistemas de Marketing e fornecedores você possui, mais complicações você pode esperar. Gerenciar diversos fornecedores desconectados para funções de Marketing separadas, como campanhas publicitárias, design de websites, e-mail Marketing e mídias sociais pode prejudicar o desempenho de diversas maneiras, principalmente no que diz respeito ao investimento destinado e na falta de responsabilidade em caso de fracasso, pois trabalhando com diferentes profissionais, é provável que direcionem a falha um para o outro.

4 - Falha no conhecimento de métricas

Muitos profissionais não possuem um objetivo claro sobre o que esperam do seu mix de Marketing e não conseguem definir seu verdadeiro custo de Marketing por reserva. É preciso dedicar mais tempo e recursos no aprimoramento dos esforços de análise e análise de equipe, explorando cuidadosamente cada canal para finalmente alcançar a melhor estratégia para o mix de Marketing do empreendimento.

5 - Não conhecer o cliente

Alguns comerciantes também sofrem com a falta de uma análise mais profunda sobre quem é o seu tipo de hóspede mais rentável. Investir em sistemas para ajudar a identificar esses clientes deve ser uma prioridade máxima, incluindo quando e por quê eles visitam, de onde eles vêm, o que consomem e onde consomem. 

6 - Cuidados com a receita gerada para terceiros

Investir em qualquer canal diferente do site direto do empreendimento é, em última análise, "machucar" o desempenho almejado com as reservas diretas. Óbvio que as OTA´s tornaram-se parceiros de negócios vitais para muitos, mas é importante ter consciência de quanto esforço é gasto para a venda por meio desses motores. Desenvolva sistemas e encontre fornecedores que maximizem a sua presença nas OTA´s e em seguida, use o tempo salvo na criação de suas próprias estratégias de reserva direta on-line.

E eu acrescento mais dois erros gravíssimos dos hoteleiros que seria demitir seus funcionários mais antigos e parar de investir em marketing. Isso é o inicio do fim. Passei este feriadão da independência no melhor hotel Fazenda do Brasil, Hotel Fazenda Boqueirão, o legítimo turismo rural, que mantem em seus quadro de funcionários, colaboradores com mais de 22 anos de casa. Não tem coisa melhor do que chegar em um hotel e ser reconhecido pelo nome e ser extremamente bem tratado. Isso faz com que o hóspede retorne sempre. 


WORKSHOP BOMBINHAS FANTÁSTICA É SUCESSO NA ARGENTINA

WORKSHOP BOMBINHAS FANTÁSTICA É SUCESSO NA ARGENTINA

Antônio Carlos Lopes - Casa do Turista, Horácio Suárez Rádio Nacional La Rioja, Embaixador João Solano Carneiro da Cunha (Cônsul Geral), Valdir Eschenberg - Secretário de Turismo de Bombinhas, Marcelo Caretti - Setor de Promoção do Consulado


O workshop Bombinhas Fantástica que aconteceu no hotel NH Panorama, na cidade argentina de Córdoba, superou todas as expectativas. 130 pessoas, entre agentes de viagem, operadores e jornalistas de turismo estiveram presentes. O evento foi realizado pelo receptivo Casa do Turista, com o apoio da secretaria municipal de turismo de Bombinhas - SC, Associação Empresarial de Bombinhas e SANTUR.


Estiveram presentes o Embaixador João Solano Carneiro da Cunha - Cônsul-Geral e Marcelo Caretti - Setor de Promoções do consulado. Empresas de outras províncias da Argentina solicitaram que o evento seja repetido em suas respectivas regiões.


terça-feira, 5 de setembro de 2017

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA


Os manezinhos da Ilha já fazem a diferença ha alguns anos em Ushuaia - Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, em todas as estações do ano. Chegam lá de avião, carro, moto, navio e até de bike. Desta vez Fabiana Besen Santos, manezinha da Ilha, esposa do Kiko, do MOUNTAIN DO, conquistou 5ª edição do Ushuaia Desafio: Neve - deixando sua marca na melhor estação de esqui da América Latina onde acontecem inúmeras provas mundiais de esportes de inverno, o Cerro Castor. Os  primeiros atletas começaram a chegar as 16:30 hs para a primeiras prova dos 5km. 


O evento reuniu mais de 270 competidores do mundo todo para os circuitos dos 5, 10 e 15 kms. Atletas de  Rio Grande, El Calafate, Necochea, França, Brasil e Espanha chegaram em busca de medalhas e superação, numa prova que exige muito. Gianina Ríos (Ushuaia) ganhou o primeiro lugar na categoria dos 5k, escoltada pela brasileira Marcia De Almeida.  Os atletas dos 15km começaram a chegar a noite em uma corrrida feita em outro terreno, conquistando o primeiro lugar masculino Darío Guzmán fechando com 54 minutos e 17 segundos, batendo o Mónaco e Eduardo Federico Cichero que completaram o pódiun. 


Na categoria feminina (geral) a manezinha da Ilha Fabiana Besen Santos era só alegria, conquistando o primeiro lugar, seguida pelas fueguinas Silvia Palomo e Maria de los Angeles Gomez, membros das Top 3. Daniel Catania, organizador do evento parabenizou o equilíbrio dos atletas e comentou durante a premiação: "Estamos orgulhosos pelo crescimento do Desafio Ushuaia e isso é graças a vocês, que ano após ano deixam sementes neste caminho, atingindo distâncias e criando novas expectativas".  


Queremos continuar a crescer, vamos trabalhar incansavelmente para continuar apreciando e mostrando essa paisagem que temos em nossa natureza, algo único que merece ser apreciado. Vejo vocês no próximo ano". 


Para Fabi, foi uma noite fria, com vento e muita neve! "A prova era de 14km, mas como nos perdemos por algumas vezes, o desafio se transformou em 16,5km. A corrida é linda ! Com largada no Cerro Castor, a melhor estação de esqui na América Latina, passamos por belos vales e bosques branquinhos de neve! Experiência diferente e dura! A neve fofa parece areia, quando fica um pouco mais dura parece se quebrar e se só tem gelo ficando escorregadia como sabão! Além do terreno, tem o frio que congelou minha boca e nariz e o vento que parece cortar a pele! Coisas que só o Fim do Mundo proporciona! Esse desafio me rendeu a primeira colocação geral ! Fiquei contente com o resultado de 1h23 para os 16,5km! Agradeço aos meus amigos de Ushuaia, concluiu !


Kiko e Fabiana estão em Ushuaia justamente para organizar, delimitar o terreno para o próximo MOUNTAIN DO 2018, que ainda não tem data marcada, mas tem tudo para acontecer com neve. 
O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. 


O local da corrida é o Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, que tem 63 mil hectares divididos entre trilhas, matas e o Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Kiko informa que: Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, as temperaturas em Ushuaia podem ficar negativas com a forte tendência de que correremos com neve, trazendo um novo desafio aos participantes, uma fenomenal oportunidade de superação. Os percursos de 42Km, 21Km e 10Km acontecem em terreno variado, passando por trilhas, bosques, montanhas, estradas de chão, em um caminho que costeia o Canal de Beagle, através das Bahias Encenada e Lapataia.


O MOUNTAIN DO acontece nos lugares mais paradisíacos do planeta. Deserto do Atacama, Lagoa da Conceição, Deserto do Sahara, Praia do Rosa, Vale Sagrado dos Incas, Fernando de Noronha, Costão do Santinho, Campos do Jordão, Canela e Ushuaia. 

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domingo, 3 de setembro de 2017

PRIMAVERA VERÃO ARGENTINA EM JOÃO PESSOA - PB

PRIMAVERA VERÃO ARGENTINA EM JOÃO PESSOA - PB


Por conta da passagem da equipe da Secretaria de Turismo de Ushuaia - Argentina, e a consequente divulgação no Festival JPA, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, alavancado agora pelos voos diretos de Buenos aires a João Pessoa, uma equipe de produção da grife de roupas femininas Markova, da Argentina, está na capital paraibana desde sábado, (02), quando desembarcou no Aeroporto Presidente Castro Pinto.  Até quinta-feira (07), a equipe irá fotografar e filmar a nova coleção primavera-verão em pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo.


Segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, durante os próximos cinco meses a Paraíba será divulgada pela Markova nas redes sociais, pontos de venda, mídias de massa, catálogos etiquetas, atingindo cerca de 600 mil argentinos. Ação é do Governo da Paraíba/Pbtur, Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares) e ABIH (Associação Brasileira da Indústris Hoteleira, seccional Paraíba, para intensificar a divulgação do Destino Paraíba na Argentina e consolidar o voo internacional iniciado em 1º de julho deste ano.


Vale lembrar que a Argentina está vindo novamente para o Festival JPA, desta vez com um grande stander, trazendo inclusive o setor privado. O festival já vendeu todos os espaços e teve que abrir novos tamanho a procura, superando todas as expectativas. 




sexta-feira, 1 de setembro de 2017

EMPRESAS DE TURISMO VENCEM A BATALHA NA JUSTIÇA E SETOR INGRESSA EM OUTRO PATAMAR DE DESENVOLVIMENTO

EMPRESAS DE TURISMO VENCEM A BATALHA NA JUSTIÇA E SETOR INGRESSA EM OUTRO PATAMAR DE DESENVOLVIMENTO


STF mantém decisão do TRT-10 no sentido de que a CNTur é a única representante do Turismo no Brasil

Empresas do ramo do turismo, como hotéis, pousadas, apart-hotéis, motéis, restaurantes, bares, agências de viagens e organizadoras de eventos estão prestes a ver o setor ingressar em um novo patamar de importância no Brasil. Decisão do STF dodia 25 de agosto mantém o entendimento de que a única representante legal do setor é a Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

O fim da controvérsia trará segurança jurídica para os negócios do setor e para os empresários, e marca uma guinada na atuação efetiva e especializada do setor de Turismo, sobretudo junto às esferas dos Poderes Executivo e Legislativo.

Agora, as estratégias de atuação do setor se voltarão para os verdadeiros interesses e necessidades dos empresários, uma vez que a representação partilhada com os setores de comércio e serviços levava a uma divisão desproporcional de investimentos e ações voltados à categoria.

Entenda o caso


A disputa se arrastava na Justiça por meio de medidas protelatórias desde 2010, um ano após a confirmação do registro da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) no Ministério do Trabalho, porque a Confederação Nacional do Comércio (CNC) não aceitou repassar os recursos da contribuição sindical pagos pelas empresas da categoria “turismo e hospitalidade” – a entidade chegou a modificar a sua razão social para acrescentar em seu nome a palavra “Turismo”, ignorando que o surgimento de uma confederação específica foi fruto das demandas das empresas por uma representação específica e significativa, voltada às reais necessidades de um setor que movimenta 52 outros setores da cadeia produtiva, é responsável pela geração de 3,6% do Produto Interno Bruto brasileiro e ocupa a 10a posição no ranking dos maiores mercados mundiais. A representação partilhada com os setores de comércio e serviços levava a uma divisão desproporcional de investimentos e ações voltados à categoria.

Desde então, a CNTur obteve vitórias no pleito de representação exclusiva do Turismo em primeira e segunda instâncias, na 14a Vara do Trabalho do Distrito Federal e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10a Região, que reconheceram a sua legitimidade como representante das empresas do setor. Ainda assim, a CNC ingressou no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com Recurso de Revista e Agravo – ambos negados – e posteriormente com um Recurso Extraordinário, que não foi admitido pela presidência do TST. Então, a representante do comércio tentou levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), interpondo o recurso de Agravo que foi distribuído ao Ministro Luiz Fux.


Em decisão monocrática, o ministro Luiz Fux negou o seguimento da discussão da matéria no Supremo Tribunal Federal, mantendo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, segundo a qual a exclusividade da representação de toda a categoria econômica do Turismo em âmbito nacional cabe à Confederação Nacional do Turismo (CNTur), e a da 14a Vara do Trabalho do Distrito Federal, que afirma que, a partir do registro da CNTur, a CNC perdeu a legitimidade para representar o turismo, ficando com a representação do comércio. A decisão também garante à CNTur a restituição de todo o montante da contribuição sindical paga pelas empresas de turismo desde 2009, que foi indevidamente recolhido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O Conselho Jurídico (Conjur) da entidade elaborou um comunicado que detalha o passo a passo do imbróglio jurídico. Nele, o corpo jurídico da CNTur explica que ainda caberia à CNC interpor no STF um Agravo Interno, antigo agravo regimental, questionando a decisão monocrática do ministro Fux, mas alerta para o risco de condenação ao pagamento de multa, caso insista em interpor algum recurso procrastinatório, uma vez que o acórdão do relator está fundamentado em precedentes do próprio Supremo Tribunal Federal.

Após o trânsito em julgado desta última decisão do STF, todas a demais ações ainda pendentes e com decisões divergentes estarão prejudicada e deverão ser extintas.


“Após uma longa discussão jurídica travada em tribunais de diversas instâncias, finalmente, o Turismo brasileiro terá sua legítima representação feita por empresários do setor, conhecedores das demandas e necessidades específicas inerentes à atividade e com soluções modernas, adequadas e voltadas ao seu universo”, afirma o presidente do Conselho Jurídico da CNTur, Nelson Luiz Pinto.


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

EMBRATUR COMEÇA DIVULGAÇÃO SOBRE VISTOS ELETRÔNICOS PARA NORTE-AMERICANOS

EMBRATUR COMEÇA DIVULGAÇÃO SOBRE VISTOS ELETRÔNICOS PARA NORTE-AMERICANOS
Presidente disse em seminário sobre cruzeiros que na semana que vem estará em Miami para falar sobre o tema
 
Representantes do setor no evento da CLIA nesta quarta-feira (30). Foto: Roberto Castro/MTur
 
O presidente da Embratur, (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, anunciou que na próxima semana estará em Miami para confirmar para o mercado norte-americano que o visto eletrônico de entrada no Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão deverá ser implantado até o final do ano. Na sequência do projeto de extensão da novidade a turistas de outros países, Arábia Saudita e China deverão ser beneficiados. "Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou", comentou Lummertz durante evento promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) nesta quarta-feira (30), em Brasília.
 
O presidente, que participou do evento acompanhado do ministro do Turismo, Marx Beltrão, acha que a adoção do visto eletrônico vai se somar a outras medidas que fazem parte do "Mais Turismo", lançado pelo governo no primeiro trimestre deste ano, que deverão alavancar definitivamente o turismo no Brasil, gerando muito mais emprego e renda. " Com a simplificação que traz o visto eletrônico, certamente haverá mais procura por cruzeiros marítimos para destinos no Brasil. Outras medidas também vão contribuir, como a possibilidade de contratação temporária, prevista na reforma trabalhista aprovada pelo Congresso", comentou o presidente da Embratur.
 
Para ele, turismo em geral e cruzeiros marítimos, especificamente, devem ser vistos como verdadeiras máquinas de gerar empregos. O deputado federal Cadoca, integrante da comissão de Turismo da Câmara, reagiu de maneira positiva à notícia: "É muito bom sabermos que os vistos eletrônicos começam a ser implantados. É um grande passo para a evolução do turismo no País". 
 
Vinicius Lummertz disse ainda acreditar que depois dos vistos eletrônicos, a aprovação, pela Câmara, dos projetos de modificação da Lei Geral do Turismo, da permissão a abertura dos capitais das companhias aéreas e da transformação da Embratur em um serviço social autônomo (hoje é uma autarquia que tem como única fonte de receita o Orçamento da União), o Brasil passará a viver um ciclo positivo, alavancado pelo turismo.

O SUL É MEU DESTINO EM BRASÍLIA - AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO INTERNO E DO MERCOSUL

O SUL É MEU DESTINO EM BRASÍLIA


Dando continuidade a relação estratégica desenvolvida entre o Ministério do Turismo e o setor de parques temáticos, ontem (30) o ministro Marx Beltrão recebeu em Brasília o Presidente do Sindepat, Alain Baldacci, o CEO do Beto Carrero World e Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira, e o Presidente do Beach Park, Murilo Pascoal. 


Reforçando a necessidade de melhorias e incentivos governamentais, foram discutidas ações institucionais para fortalecer o setor no cenário turístico brasileiro, ações de desenvolvimento para o crescimento do turismo interno e do Mercosul, bem como, apresentação do aplicativo referente a campanha “O Sul é Meu Destino”.


Segundo Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World: "A nossa visita ao Ministro Marx Beltrão, foi para alinhar as ações institucionais para que nós possamos trabalhar os destinos associados aos parques temáticos. A reunião foi muito produtiva porque os parques temáticos estão também no programa "Mais Turismo", onde pudemos conversar sobre as nossas propostas em alinhamento com o que o ministério deseja. No que diz respeito ao "SUL É O MEU DESTINO", vislumbramos o aplicativo que foi distribuído e já está nas redes sociais para o público acessar a partir de agora. 


Além disso, o cuidado que nós teremos na comunicação para o turismo interno e no Mercosul, que é fundamental para que tenhamos um resultado já na próxima temporada de verão, uma vez que nós acreditamos muito nessa grande campanha que é a união dos destinos. Estamos articulando como representantes do nosso estado catarinense e com os demais estados para que possamos ter uma comunicação única", concluiu Siqueira que também é o Presidente do Conselho Catarinense de Turismo. 


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TRADE DE TURISMO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO 10º FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS EM FLORIANÓPOLIS

TRADE DE TURISMO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO 10º FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS EM FLORIANÓPOLIS

​As inscrições de agentes de agentes de viagens, jornalistas e demais profissionais de turismo já podem ser feitas no site ​​www.ftnonline.com.  Apresentando os destinos brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria com os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, confirmaram a participação no ​ ​10º​ FTN (Fórum de Turismo de Negócios). O FTN conta com edições itinerantes e fixas, que já passou pelas cidades de Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal), será realizado mais um ano em Florianópolis (SC) no Hotel Majestic, nos dias 6 de outubro e promove palestras de qualificação, feira de negócios, passeios e rodadas de negócios.

O FTN, a cada ano, desempenha o papel de capacitar os profissionais de turismo para vender mais e melhor os produtos, serviços e destinos dos expositores e palestrantes, além de promover a troca de informações, negócios entre o trade do turismo.

Em parceria com o Ministério do Turismo, os estados brasileiros vão apresentar as potencialidades turísticas, tais como roteiros produtos e serviços das localidades para os agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior.

Dos destinos que vão estar presentes no evento, Pernambuco, do Litoral ao Sertão, é o destino das riquezas naturais, com um extenso e apreciado litoral de águas mornas e cristalinas. O estado conta com a magnitude e importância histórica de suas tradições culturais, como os festejos carnavalescos e juninos.

O Paraná, região sul, afirma-se como um dos mais completos destinos turísticos do Brasil.  Entre os cartões postais do estado, destaques para as Cataratas do Iguaçu e para as diversas obras arquitetônicas, praças e parques de Curitiba. Em todas as regiões do estado a estrutura hoteleira e de serviços é excelente. E a capital do Estado é moderna, sofisticada, cosmopolita, com um diversificado circuito histórico, cultural e gastronômico.

Minas Gerais conta com 45 Circuitos Turísticos certificados, envolvendo todas as regiões e aproximadamente 450 municípios regionalizados.  Os Circuitos abrigam um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística.

A Flecha Bus está entre as últimas confirmações de participação no FTN. A empresa de ônibus argentina opera desde 1959 e conta com experiência e modernas unidades com mais avançada tecnologia.

Um dos destaques na palestra de qualificação profissional desta edição será do professor em turismo do Peru, Pablo Galvez, que vai falar sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, trocas de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências. O Peru será reapresentado ainda pelas operadoras Calypso Perú,  Caral Tours e a Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo.

As inscrições de agentes de agentes de viagens, jornalistas e demais profissionais de turismo já podem ser feitas no site www.ftnonline.com. Os interessados em parceria para participar do X FTN como expositor, patrocinador e palestrante poderá entrar em contato pelo fone 00 55 48 4042-2318 ou 99917-2097 (whatsapp).


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TRADE TURÍSTICO DO SUL DO BRASIL SE REÚNE NO 6º MEETING BETO CARRERO WORLD


TRADE TURÍSTICO DO SUL DO BRASIL SE REÚNE NO 6º MEETING BETO CARRERO WORLD

 
O CEO do Parque Beto Carro World, Rogerio Siqueira, recebeu o presidente da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Secretário de Turismo de Santa Catarina,  Leonel Pavan e Valdir Valendowsky, Presidente da SANTUR, além dos principais expoentes do trade do Sul do Brasil, para o 6º Meeting Beto Carrero World. A pauta principal evidentemente foi o lançamento do projeto "O SUL É O MEU DESTINO", apresentando aos empresários e dirigentes de órgãos públicos de gestão de turismo dos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), detalhes da iniciativa de promoção conjunta.

Rogério Siqueira, considerou uma campanha do trade local. Ele agradeceu o empenho da Embratur e do Ministério do Turismo para que o projeto fosse lançado em tempo recorde. “Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”.

Nesses dois dias visitamos três símbolos: a Marina de Itajaí, o Centro de Convenções que está sendo construído em Balneário Camboriú e o Parque do Beto Carrero. O Turismo é isso, trabalhar os símbolos dos destinos para gerar fluxo, movimentar a economia também criar empregos”, declarou Vinicius Lummertz, presidente do Instituto. O presidente da Embratur ressaltou também a oportunidade de segmentar as campanhas de promoção e modernizar a abordagem, realizando de forma conjunta a divulgação dos destinos turísticos. “Se os países europeus fazem divulgação conjunta das suas atrações, por que não realizar esta promoção segmentada no Brasil, que é um país de dimensões continentais?”, reforçou Lummertz na chegada a 6ª Edição do Beto Carrero Meeting, em Penha (SC).

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Entre outros temas, foi debatida também a questão da redução da tributação para importação de equipamentos que são as atrações principais dos parques temáticos, já grande parte dos brinquedos e equipamentos são fabricados no exterior e os altos impostos cobrados no Brasil tornam os investimentos praticamente inviáveis. O Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) ressaltou a importância do setor, que auxilia no crescimento de demanda para outras áreas da economia e do turismo. “Os parques são âncoras do turismo moderno, porque são voltados para turistas de todas as faixas etárias e que movimentam muitos setores da cadeia econômica”, avaliou o presidente do Sindepat, Alain Baldacci.

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A ação “O Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.


O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, acredita que a campanha deve incrementar em pelo menos 15% o número de turistas já na próxima temporada de verão. “Os três estados têm uma a mesma sintonia e o mesmo clima. Temos um potencial maior do que qualquer outra região e precisávamos ofertar isso a nível internacional. Neste momento, as pessoas estão escolhendo o seu destino para as férias, por isso a campanha deverá incrementar acima de 15%”, acredita.

Ao participar do lançamento da campanha promocional do Ministério do Turismo e da Embratur, “O Sul é meu destino”, que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil, o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, lembrou que essa ação com estados integrados, visa acelerar o crescimento do fluxo turístico para gerar mais empregos e divisas para o Brasil. E destacou que ela será estendida às demais regiões."Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos", comentou Lummertz.

O Ministro Marx Beltrão mostrou às lideranças políticas e ao setor turístico as peças publicitárias que serão mostradas em TV’s e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os dos países do Mercosul), a visitar os três estados. "O ministério vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional." O ministro do Turismo, Marx Beltrão, lembrou que para o incremento do truísmo doméstico, há uma campanha que abrange inclusive a TV que também tem o mote da promoção regional. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o brasileiro viaje mais pelo país em detrimento a destinos internacionais. “Fizemos pesquisa que apontou que 14% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses escolheram o Sul. Lançando esta campanha agora, no momento em que as pessoas estão organizando suas férias, acreditamos que este número suba para 25%”,destacou. 

Adriane Brocker (Brocker Turismo), Ministro Marx Beltrão e Eduardo Zorzanelo

Para Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS de Gramado a iniciativa é bem vinda.“O projeto O Sul É o Meu Destino tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou

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Além de conhecer os planos de Itajaí para se transformar num polo turístico voltado para o setor náutico (já existe uma marina em funcionamento e o município confirmou a participação, pela terceira vez, como ponto de chegada, no Brasil, da regata Volvo Ocean Race, em que grandes veleiros cruzam o mundo), Lummertz e o ministro visitaram as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, obra construída em parceria entre governo federal, estadual e municipal. Só a parte do governo federal são R$ 55 milhões, dos quais cerca de R$ 37 milhões já foram repassados. Quase 70% das obras estão concluídas e o ministro comentou que espera que tudo esteja pronto até a próxima temporada de verão.

Segundo Lumertz:  "O turismo de negócios e eventos está crescendo muito. Esse centro de eventos é fundamental para quebrar o problema da sazonalidade dessa região. A maioria absoluta dos turistas vêm aqui para lazer. Com um equipamento desses podemos ter outro tipo de turista. Inclusive internacionais". Lummertz, o ministro e a comitiva também conheceram o projeto de recuperação da praia central de Balneário Camboriú, apresentado pelo prefeito Fabrício Oliveira, que exigirá aplicação de recursos de R$ 100 milhões, parte aplicados pela iniciativa privada.  "Toda a força do turismo da região veio a partir desta praia, que sempre encantou turistas dos demais estados e de outros países. Só que o progresso e a natureza estão reduzindo a faixa de areia. É preciso unir esforços para salvar essa praia", comentou o presidente.

Momento de descontração no encerramento do 6º Meeting Beto Carrero World




quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"O SUL É O MEU DESTINO" É LANÇADO EM ITAJAÍ - SANTA CATARINA

"O SUL É O MEU DESTINO" É LANÇADO EM ITAJAÍ - SANTA CATARINA



Foi lançada nesta quinta-feira, 24, em Itajaí-SC, a campanha publicitária “O SUL É O MEU DESTINO”, Campanha nacional elaborada pelo Ministério do Turismo e que divulga atrativos do Sul do país e entra no ar nesta sexta-feira (25). O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero, Leonel Pavan, Secretário de Turismo de Santa Cataruina e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, participaram do evento que se propõe a divulgar, de maneira integrada, os destinos turísticos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento reuniu o trade de turismo dos três destinos na Marina de Itajaí. Logo após a comitiva seguiu para o Centro de Eventos de Itajaí-SC e o Centro de Eventos de Balneário Camboriú –SC. Na ocasião houve a apresentação do Projeto de Alargamento da Faixa de Areia – Desenvolvimento de Balneário Camboriú.


"Partiu do Ministério do Turismo o pedido para que o lançamento do programa 'O Sul é meu Destino' fosse realizado no complexo náutico catarinense e na cidade de Itajaí. Um reflexo do posicionamento do município que sempre teve o porto como fonte de negócios, mas que está se consolidando como importante destino náutico e turístico brasileiro." 



"O município, que já se posiciona pela construção naval de grande porte ganhou o privilégio de ter uma marina com grande potencial e de alto padrão no setor náutico. Além disso, a cidade será novamente sede da Volvo Ocean Race, o maior evento náutico do mundo. Este encontro é uma oportunidade para divulgar as atrações de Itajaí através do Ministério do Turismo", informou o secretário de turismo de Itajaí Evandro Neiva."



"Fiquei muito entusiasmado quando o Ministro disse que dará todo o apoio possível para que o Congresso aprove o projeto de lei que transforma a Embratur em Agência." afirmou Vinicius Lummertz.



Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 14,4% desejam ir para o Sul. “É justamente neste momento que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Então, lançar a campanha do Sul do país neste momento, faz com que muitos brasileiros possam escolher a região como destino nas próximas férias e deixe de ir para outros lugares do mundo”, complementou o ministro. Marx Beltrão projeta que a campanha possa gerar um crescimento de 10% no fluxo de visitantes.


O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, ressaltou a importância de mostrar os diferentes atrativos da região para todos os brasileiros. “O viajante não fica mais muitos dias em um só lugar, ele quer percorrer vários destinos. Agora teremos a oportunidade de mostrar que ele pode ir ao Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. O turismo é responsável por 13% do PIB de Santa Catarina.


Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo também revelou que quatro dos dez destinos mais visitados, em 2016, pelos turistas estrangeiros a lazer no Brasil eram do Sul. “Voltada para os viajantes da América Latina, a campanha da Embratur de verão, no valor de R$ 10 milhões, beneficia muito o Sul do Brasil, porque 50% destes turistas vem para os estados da região”, destacou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. Serão anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas Redes Sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.

Serão quatro fases: a primeira com um personagem de grande apelo nacional; a segunda com youtubers que falam para públicos específicos; a terceira, no Twitter, com celebridades nascidas no Sul. O cantor paranaense Michel Teló, a apresentadora gaúcha Renata Fan e a modelo catarinense Mariana Weickert vão interagir pelas redes promovendo seus estados de origem. Na última etapa, alguns dos mais importantes blogueiros de viagem do Brasil vão divulgar os destinos do Sul nos seus canais. A campanha segue até o dia 23 de setembro com foco nas cidades de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela emissão de 70% dos turistas brasileiros.

Após o lançamento da campanha, a comitiva seguiu para Camboriú, onde o ministro Marx Beltrão visitou as obras do Centro de Eventos do município. A obra de 35 mil metros quadrados e que terá capacidade para 40 mil pessoas receberá repasses de R$ 55 milhões do Ministério do Turismo, sendo que R$ 37 milhões já foram repassados.