segunda-feira, 27 de agosto de 2012

por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP - ABRAJET



FALANDO DE TURISMO

por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP - ABRAJET



FERIADÃO

Clique na imagem para ampliá-la

O feriado da Independência é perfeito para uma viagem em família ao Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, que oferece uma bela estrutura de lazer e descanso para todos os gostos. Localizada a apenas 230 km de Florianópolis, a cidade de Lages, é pioneira no Turismo Rural e para chegar lá é só pegar a BR 282. Quem vem pela BR 116, é apenas quatro quilômetros do trevo com a BR 282.  Além da cidade ser a nossa Princesa da Serra, ela ainda oferece uma ótima infraestrutura para os turistas. O hotel oferece uma área de lazer com piscinas interna (aquecida) e externa, para crianças e adultos, sauna, sala de massagem e descanso. O Hotel Fazenda ocupa posição privilegiado no Guia Quatro Rodas e foi considerado o 2º melhor Hotel Fazenda do Brasil pela Revista Viagem. O hotel conta ainda com quadras poliesportivas, playground, tirolesa, muro de escalada, e o quando o assunto é recreação, a equipe de monitores esta a postos para fazer a alegria das crianças, para que todos aproveitem 100% das atrações do hotel.


Além de toda a diversão é incluso na diária todas as refeições, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, com gastronomia especializada na culinária serrana, quem se hospeda no Fazenda Boqueirão tem o privilégio de apreciar o que há de melhor no convívio com a natureza, começando pelas cavalgadas inesquecíveis. No sábado a noite sempre uma surpresa com atrações locais, com músicas gauchescas e toda tradição gaúcha, com usas prendas, danças, boleadeiras e sapateados.Depois de garantir a diversão o dia todo e deliciar-se no restaurante, chega a hora de descansar nas aconchegantes acomodações, sentindo-se como se você estivesse em sua casa de campo. Tem para todos os gostos e hóspedes. Para quem não escolheu seu destino, o Hotel Fazenda Boqueirão ainda tem alguns pacotes para o feriado da Independência. Com check in no dia 06/09 e check out dia 09/09.

RIO DO RASTRO

Já o Eco Resort Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra reserva um feriado especial para os hóspedes, com diversão e gastronomia requintada começando pela sua famosa "noite crioula", passando por sua gastronomia requintada e só terminando nas fantásticas cavalgadas pelos Aparados da Serra. O feriadão da Semana da Pátria será de diversão no Eco Resort. De 07/09 (sexta-feira) a 09/09 (domingo).


A diversão é garantida não apenas para as crianças, mas também para os jovens e os adultos. O resort além das cavalgadas, tranquilidade total além de pesca de trutas, oferece um ambiente único no topo da Serra do Rio do Rastro, em Bom jardim da Serra. O resort é ideal para quem busca por relaxamento. Caminhadas, lagos para pesca esportiva, piscina térmica, saunas, são algumas das alternativas que propiciam o equilíbrio do corpo e da mente. 

BRASIL ABAIXO DE ZERO

Falando em nossa Região Serrana, com a natureza pronta, o Globo Repórter é o primeiro da história da RBS TV em Santa Catarina, realizado inteiramente pela equipe da emissora – com apoio da TV Globo. Do início ao fim do programa, todo o conteúdo foi produzido por profissionais da casa, que se dedicaram a ir aos pontos mais gelados do Estado para mostrar as diversas faces do frio no episódio Brasil Abaixo de Zero. Um programão. São Joaquim tem muita neve, mas Gramado, na Serra Gaúcha, tem muita, mais muita gente e uma tremenda infraestrutura. Tem-se o que fazer, onde comer e em que gastar. Um outro país realmente. Nada se compara à Serra Catarinense quando o assunto é temperatura abaixo de zero no Brasil. Para registrar tudo isso, os jornalistas veteranos em coberturas para a Rede Globo, Kíria Meurer e Ricardo Von Dorff percorreram quatro estados em 40 dias.


 Clique na imagem para ampliá-la

Duas equipes de reportagem embarcaram na viagem. Kíria Meurer e o repórter cinematográfico Marcos Schmidt percorreram a região de São Joaquim, foram a Campos do Jordão, em São Paulo, e até as cidades gaúchas de Gramado e São José dos Ausentes. Ricardo Von Dorff e o repórter cinematográfico Jean Carlos sentiram na pele o clima gelado do Morro da Igreja, na Serra Catarinense. Lá ouviram histórias impressionantes dos militares da aeronáutica que trabalham nas alturas. Segundo o programa, um estudo sobre São Joaquim impressiona. Neva mais por lá do que na Sibéria e na Antártida. A afirmação é de um doutor em geografia da Universidade de São Paulo, que calculou a precipitação de neve entre as décadas de 60 e 80. Nem que a vaca tussa, mas em todo caso! Foi na cidade catarinense, em 1957, a maior nevasca já registrada no Brasil, quando uma camada de um metro e meio deixou o município isolado por 15 dias.

GRAMADO


Por falar em Gramado, é pra lá que eu vou neste feriadão da independência. O problema é o peso extra na volta. A gastronomia do Serrano Resort tira a gente da linha. Até já Fabi, Aline, Lili, Lu & Diego, Nanda, Rafa, Lili, Rogério, Any, Luiza... Já vou na quinta porque é muita coisa pra ver e muitos amigos pra abraçar.


"MOBITOUR"



Falando em nossa belíssima Serra Catarinense, vem aí o MOBITOUR, um aplicativo para Iphone com todos os atrativos da Serra no seu celular. Passeios, bares, restaurantes, hotéis,... enfim, um guia completo e moderno, afinal estamos mais no que nunca em tempos da WEB. 


OFFLORIPA 4x4

No sábado do final de semana do feriado de 7 de setembro, portanto no dia 08 off roaders vão desfrutar de belas paisagens num programa relaxante em meio à natureza. No caminho São Pedro de Alcantara (primeira colônia alemã em Santa Catarina), Rancho Queimado (Capital catarinense do Morango), Garopaba (cidade onde está a fábrica Mormaii). Uma atração é a parada em loja de fábrica de biscoitos decorados à mão, onde pode-se observar carpas gigantescas. Quem quiser poderá comprar cachaça diretamente na fonte, ou seja em alambique artesanal rural. A maior represa do estado de SC poderá ser visualizada.O grupo ainda passará ao lado de dunas nas quais é possível praticar sand board, deslizando montanha de areia abaixo sobre pequena prancha.



O OFF ROAD ADVENTURE TEAM (www.offroad-adventureteam.com) doará 10 Quilos de alimentos por carro participante. O Centro Espírita Alan Kardec, Entidade de São José será a beneficiada dessa vez. O OFFLORIPA 4x4  já arrecadou e doou 2.794 Quilos de alimentos em cinco anos consecutivos, de 2007 a 2011. Grupo de Curitiba, a capital paranaense, já confirmou participação. Esse será o septuagésimo Passeio Off Road Eco Turístico organzado por Luciano Dellarole, que iniciou essa atividade em 1999. Inscrições podem ser feitas pelo e mail floripamotornews@bol.com.br e informações obtidas através de contato com 48 9941.7167.

ENTUR & VALDEMIZ VINHOS FINOS

Clique na imagem para ampliá-la


Os convidados da 5ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur),  realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, foram brindados com a novidade no mercado baiano, os espumantes da Valdemiz, fabricado em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. A parceria foi fechada entre a diretora comercial do Entur, Mara Silvia e a representante da marca Valdemiz em Salvador, Helena Araújo. Os espumantes foram servidos no coquetel de abertura , bem como na sala de imprensa para os jornalistas convidados deste ano. A parceria foi selada para esta edição e para os próximos encontros. O produto está no mercado da Bahia há pouco tempo. Com escritório na distribuidora Austral, Helena Araújo vem participando de eventos para consolidar a marca no mercado baiano, e já em boas perspectivas de negócios para as festas de final de ano.  

ESPUMANTE BRUT

Elaborado pelo método Charmat longo. É um produto que segue a vocação brasileira de elaborar espumantes,, que aliam toques frustados, como frutas cítricas, aos aromas de pão torrado, manteiga e amêndoas, proporcionados pela autólise das leveduras. Já a ESPUMANTE MOSCATEL é elaborada com uvas moscatéis, pelo método Asti. Coloração amarela com reflexos esverdeados. Apresenta borbulhas finas, intensas e persistentes. Aroma intenso e floral lembrando maçã verde e frutas cítricas. Excelente equilíbrio entre o açúcar e a acidez. É leve, jovial, refrescante e macio.


THERMAS DE PIRATUBA


Os turistas que tem “invadido” Piratuba em Santa Catarina e suas águas termais, no Hotel Thermas de Piratuba Park Hotel, estão tendo a fantástica oportunidade de entender parte  dos Mistérios do Universo. O hotel tem proporcionado aos seus hóspodes a oportunidade de ouvirem palestras, observarem fotografias e acima de tudo observarem a lua, estrelas e nebulosas  graças as palestras do Professor Gilmar Marcos de Oliveira, e observação na parte externa do hotel com telescópios Newtoniamo Celeste. Tiveram neste final de semana oportunidade de observar o Fenômeno – Lua de Prata, que ocorre sempre nos meses de agosto para setembro, durante a fase lunar em que a lua admite uma coloração avermelhada, dando um realce e destaque especial para esta época em termo de observação. Também ha presença de algumas nebulosas que são lindas de se observar, o céu torna-se mais lindo e rico para a observação espacial.


O professor é pós graduado em Ciências Físicas e Biológicas, membro Pesquisador do grupo da FAPESC, fundador e Idealizador do Observatório Astronômico Domingos Forlin da cidade de Videira, astrônomo Amador por mais de 15 anos de estudo nesta área da Astronomia, autor do Projeto Astronomia na Praça desenvolvido em todo estado de SC. A evento é ministrado pelo professor Gilmar, Gilmar, que, satisfeito comenta que superou as expectativas, pois os participação dos hospedes do hotel foi excelente quanto aos questionamentos abordados durante a palestra, bem como a observação realizada na parte externa do hotel com os telescópios Newtoniamo Celeste. Também houve a exposição de fotografias do telescópio Hubbel dos últimos 16 anos, retratando todo o universo: sol, luz, estrelas, aglomerados, nebulosas e mortes de estrelas, imagens expostas e à venda também.
PROGRAMAÇÃO
O hotel oferecerá esta oportunidade, de 29 de agosto até 01 de setembro, onde a equipe de astronomia do GEDAVI (grupo de estudo e divulgação de astronomia de Videira). Wilson Luiz de Macedo, Executivo do hotel, tem a preocupação de sempre oferecer programações diferenciadas  durante o ano todo, para os clientes do hotel, sendo na parte gastronômica, cultural e de estudos.  O resultado disso é sempre alta ocupação nos finais de semana, oportunizando clientes do estado do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  Após a visualização os hospedes participaram de um luau, com musica com violeiro, fogueira e marshmalow estendendo-se até a meia noite.Corra e faça a sua reserva, te garanto que vale muito a pena.

CONVENTIONS BUREAU

A importância do trabalho em equipe, da cordialidade e do sorriso no relacionamento com as pessoas. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados no Curso Motivacional e Comportamental para profissionais de Hotéis e Pousadas, no qual o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC C&VB) apoia. O encontro acontece em setembro, nos dias 3 e 4, no Marambaia Hotel, localizado na Avenida Atlântica, N°300, e tem vagas limitadas. Através de teoria, prática, dinâmicas, vivências e filmes, o palestrante Sérgio Luiz Correa mostrará a necessidade e a preciosidade de “tratar e se comunicar bem com os clientes hoteleiros”.



A presidente do BC C&VB, Margot Rosenbrock Libório, considera que a capacitação constante é muito importante, principalmente no setor de serviços, onde o diferencial são as pessoas. “Apoiar estas iniciativas faz parte das atribuições do Convention Bureau como articulador do desenvolvimento da qualidade do serviço turístico ofertado em nossa região." O palestrante, Sérgio Luiz Correa. é graduado em Turismo e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem 30 anos de experiência em recrutamento, seleção e desenvolvimento de equipes. Informações e inscrições no telefone (47) 3029-1050.

JOÃO PESSOA


O Governo dos EUA confirmou a participação no Festival do Turismo de João Pessoa, através da Dra. Usha Pitts, cônsul em Recife. A cônsul estará presente no evento juntamente com sua equipe, inclusive na solenidade de abertura do Festival no novo Centro de Convenções de João Pessoa. O país participará como expositor no festival, um dos mais importantes eventos turístico do Nordeste, ocasião em que serão ministradas palestras sobre pontos turísticos norte americanos, além dos novos procedimentos na concessão de vistos. O evento contará ainda com a participação de vários estados brasileiros mostrando suas potencialidades turísticas, além de outros expositores como: agências de turismo, operadoras, receptivos, locadoras, hotéis, consolidadoras, resorts, companhias aéreas, e marítimas. Festival do Turismo de João Pessoa. A feira acontece no no novíssimo Centro de Convenções de João Pessoa (PB) no dia 28 de Setembro, apenas para profissionais do turismo e convidados e no dia 29 será aberto ao público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário