FESTURIS GRAMADO 2017 SUPERA 250 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS
Tanto em número de visitantes como em área e expositores, o Festival de Turismo de Gramado obteve um incremento de 10% em relação ao ano passado. A 29ª edição do Festuris recebeu pouco mais de 9 mil visitantes, sendo que apenas no primeiro dia a marca ultrapassou os 5 mil participantes. “Finalizamos a edição de 2017 conforme planejamos desde o início: realizar o melhor Festuris de todos os tempos”, afirmou o diretor de evento, Eduardo Zorzanello. “Este resultado é fruto do nosso planejamento e de muito trabalho”, complementou.
A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros. Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes.
Na tarde de hoje, 11, das 13h45 às 20 horas, ocorreu no Serra Park, a Feira de Negócios com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais. Todos os estados do Brasil estiveram representados. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, foi dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business. Para potencializar a geração de negócios a feira teve dois Espaços com agendamento 100% obrigatório entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os demais espaços tiveram agendamento misto.
A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.
Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS ofereceu seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Foram mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento. Estavam presentes Itália, Vietnã, Polônia, Etiópia, Santiago de Compostela, Las Vegas, Texas, México,
Peru, Indonésia, Santa Monica, San Matin, Cuba, Israel, Brasil Central, Argentina, Uruguai, Seychelles, Los Cabos, Hallo Brazil, Califórnia, República Dominicana, Turks & Caicos, South African, United, TAP, CNC, Caraguatatuba, Pará, Avianca, Atlantis, ABEOC, Copa Airlines, Bahamas, Tahiti,
Movida, Laghetto Hoteis, MMTgapnet, Best Western, Planalto Transportes, Banrisul, Redetur, IGLTA, Alagev, Abrajet, Abav, Sindetur-RS, Machadinho, The Palm Beaches Florida, Vila Galé Hotéis, Travelport, Guarita Park Hotel, Costão do Santinho, Beto Carrero, GJP, Flycard,
Trend Operadora, Emirates, The Brando, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Minas Gerais, Curitiba, UCS, Termas de Jurema, Atrio Hotéis, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião),
Santa Catarina, Gravatal, Torres, São Francisco de Paula, Cambará, ABIH, Ministério do Turismo (trazendo todos os estados do Brasil em 550 metros de área), Ceará, Localiza, Unique Garden, Unidas, Gol, Azul, Abreu, Agaxtur, Air Europa, AM Resorts, Latam Airlines, Azul, Sebrae, entre outros.
Vale comentar que vem aí Um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear. É isso que busca o novo logotipo do evento, apresentado hoje por Marcus Rossi, da Rossi e Zorzanello. As araucárias permanecerão até essa edição pois, a partir da próxima segunda-feira serão substituídas por uma versão cuja ideia foi tirada durante o Gramado Summit, outro evento da empresa.
A partir de segunda também, já se inicia o novo processo para 2018, ano em que a feira completa três décadas. Estandes já serão comercializados a partir deste ano. Novidade também é o novo portal do Festuris, em breve a ser lançado. Enfim, os cofres de Gramado e Canela, devem ser impactados este ano com R$ 18 milhões por conta do evento contra R$ 14 milhões da última edição.
Tarcisio Gargioni - VP AVIANCA BRASIL
Este jornalista viajou a convite do evento, da BROCKER TURISMO e pelas asas da AVIANCA, hospedando-se no Klein Ville Gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário