domingo, 12 de novembro de 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, defendeu nesta sexta-feira, 10, na abertura do congresso da Festuris - Feira Internacional do Turismo, em Gramado/RS, o fortalecimento da integração turística dos três estados do Sul e novos investimentos federais na campanha de divulgação do projeto “O Sul é Meu Destino”. A palestra integrou um painel que também contou com a participação da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Aparecida Maria Borges de Medeiros; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva; e do presidente da Abav/SC e secretário adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch. A campanha do projeto O Sul é Meu Destino foi lançada no final de agosto em Santa Catarina pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na época, a divulgação colocou a região Sul a frente dos estados do Sudeste na preferência do turista nacional para a próxima temporada.


Na apresentação, o secretário Leonel Pavan ressaltou a importância do Sul do país para a economia nacional e destacou a série de atrações turísticas dos três estados; a privilegiada localização geográfica, entre o Mercosul e o Sudeste brasileiro; a infraestrutura aeroportuária e rodoviária, com oito aeroportos internacionais e rodovias que cruzam o Brasil; e as diversidades climáticas, com as quatro estações bem definidas, e cultural, formada pelas diferentes etnias que colonizaram a região. “A campanha do projeto O Sul é Meu Destino não pode parar. Hoje o Sul do país participa com 20% do PIB nacional e precisa ter esse retorno” argumentou. Além do fortalecimento da divulgação turística da região Sul, Pavan defendeu uma agenda de trabalho conjunta dos três estados para 2018, a criação de novos produtos integrados para o mercado turístico e a formatação de pacotes conjuntos para venda em eventos nacionais e internacionais. “Somos unidos por natureza, agora precisamos fortalecer nosso turismo e crescermos juntos” afirmou .

INFINITY BLUE RESORT & SPA NO FESTURIS


Localizado na Praia dos amores em Balneário Camboriú - SC, é sempre presença nos principais eventos no Brasil e Exterior. Independente do motivo da viagem, tanto para o viajante de férias como a negócios, o Infinity é um marco não só no Sul do Brasil, em em todo o país, considerado o melhor resort para famílias, pé na areia, em uma praia praticamente privada. Este resort tem ainda uma sala fitness totalmente equipada, espetacular piscina climatizada, beach club que disponibiliza toalhas, cadeiras de praia, entre outras comodidades. 


Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone, estamos nos preparando para receber nossos hóspedes para grandes festas de final de ano e um verão que promete muitas surpresas, além de quem em 2018 iremos começar a renovar completamente todas as nossas estruturas. 


A Festuris é considerada a mais importante feira de negócios para o setor de viagens e turismo com foco para o mercado. Esta é a opinião do trade turístico sul-americano, confirmada através de dados impactantes, resultado de uma pesquisa de opinião realizada pelas Faculdades Integradas de Taquara durante a edição de 2016. Mais de 10 mil profissionais estão reunidos em Gramado. São 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1,5 mil agendamentos entre compradores e expositores, expectativa de mais de R$ 270 milhões em negócios e R$ 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, onde está localizada Gramado, com caravanas internacionais vindas dos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

ARGENTINA NO FESTURIS


O estande da Argentina também é um dos mais visitados divido a sua diversidade de destinos, começando pela neve na fenomenal Patagônia Fantástica. Natalia Pisone, da Inprotur comanda uma grande equipe. Também estão presente o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic e Cristiane Cavalli, responsável pelos assusntos Internacionais de Ushuaia - Terra do Fogo, além de representantes da Aerolíneas Argentinas. 

PERU E A SUA NOVA CAMPANHA DE MARKETING


Além da parceria público-privada, o Peru apresenta sua nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan "Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.


A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade foi representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ esteve presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.


No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021. Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes. O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ. De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru. Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.



Segundo Milagros Milagros Ochoa de Koepke, além de tudo isso, até o dia 22 de novembro é realizada em todo o Brasil a 5ª edição da Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, organizada pela PROMPERÚ e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. A Peru Week 2017, lançada no dia 6 de novembro, conta com a participação de 137 empresas brasileiras, está presente em 28 cidades, de 20 estados do Brasil. As companhias aéreas Avianca e Latam oferecem passagens aéreas para Lima com valores promocionais, 85 operadoras de turismo vendem 170 pacotes de viagens em promoção ao Peru, e 50 restaurantes peruanos servem menus exclusivos, também a valores especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário