terça-feira, 8 de março de 2016

BRASIL BUSCA EXPERTISE DE MODELO DE GESTÃO DO TURISMO NA FRANÇA

GESTÃO DO TURISMO

Vinícius Lummertz e Henrique Eduardo Alves com o ministro do Comércio Exterior e Turismo da França, Mathias Fekl (direita)

Brasil e a França precisam estreitar relações e trocar mais experiências para aumentar o fluxo turístico entre os dois países. Esse foi o foco da conversa entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e o ministro do Comércio Exterior e Turismo da França, Mathias Fekl. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (04) em Paris e contou com a participação do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves, e do embaixador do Brasil na França, Paulo Oliveira Costa. Realmente precisa aprender muito, começando pelo nossa precária infraestrutura. A França recebe num mês a quantidade de turistas que o Brasil todo recebe num ano. Pra quem não sabe, A França continua sendo o país mais visitado do mundo, com cerca de 90 milhões de turistas estrangeiros. Questão de competência. A França é também o terceiro país, depois dos Estados Unidos e da Espanha, a tirar do turismo a maior parte da sua receita.


Lummertz reforça que é preciso diminuir a burocracia e estimular os negócios turísticos no Brasil, que chegam a influenciar 53 diferentes setores da economia. “Temos buscado referências mundo afora para construir uma gestão que responda às necessidades do mercado turístico e possibilite ao Brasil competir com outros países no mesmo patamar. A Embratur está pronta para encarar esse desafio”, finalizou. A missão internacional da comitiva brasileira segue em Berlim, onde o Brasil terá forte participação na 50ª ITB, reconhecida como fórum para o marketing e a comunicação no turismo, que acontece de 09 a 13 de março. No total, 12 estados e municípios brasileiros serão expositores na feira, em parceria com a Embratur. A agenda da Alemanha inclui reunião com o CEO da IPK World Travel Monitor, Paco Buerbaum, e mesa redonda sobre o “Turismo no século21: modelo de negócios no mundo digital”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário