terça-feira, 1 de março de 2016

FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA AMPLIA DIVULGAÇÃO

FESTIVAL JPA


A divulgação da sexta edição do maio Festival do Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, que acontecerá em outubro no Centro de Convenções da capital paraibana, será ampliada. Até abril, segundo Claudio JS Junior, um dos diretores do evento, já estão confirmadas ações em Portugal, durante a Feira de Turismo de Lisboa; Salão Parananese de Turismo; Fórum RN, em Natal; Fórum Panrotas; WTM Latin América; Feijoada Masterop Al e Tianguis, no México. Além da Expo Internacional ABAV, em São Paulo, e Festival de Turismo de Gramado (RS). A comitiva para esses eventos será integrada por Claudio Junior, Bruno Mesquita, Karine Sarmento, Paula Floriano. As ações começam nesta terça-feira (02) em Portugal, oportunidade em que a equipe estará no espaço da Paraíba reservado pela Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo para a PBTur - Empresa Paraibana de Turismo. 


Claudio Junior disse que o Festival terá ampliada a participação de expositores internacionais, que vem apresentando forte interesse e crescimento ao longo dos últimos dois anos de consolidação do evento. A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma feira que apresenta forte resultado, tendo em vista a presença de mais de 400 compradores de roteiros e o ambiente bastante favovárel para os negócios. Os turistas europeus, em especial, os portugueses, estão retornando ao Brasil em virtude da elevação do euro e dólar em relação ao real.


WOSKSHOPS


Após uma semana na capital paulista, São José dos Campos e Santo André promovendo processos de capacitação para mais de 500 agentes de viagens das principais operadoras de Turismo, os hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde retomaram as ações nesta terça-feira (01), em Ribeirão Preto, na sede da Operadora Visual. A comitiva paraibana seguirá ainda para Campinas, na quarta-feira (02), e depois encerra os workshops em Belo Horizonte, com capacitações na Visual e Flytour. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba - ABIH-PB, José Inácio Junior, disse que essas ações são essenciais para manter o Destino Paraíba nas vitrines das principais operadoras do país, que estão instaladas basicamente em São Paulo, que é o maior mercado emissor de turistas para o Nordeste. “É um processo necessário para capacitar os agentes de viagens e, principalmente, idealizá-los para que ofereçam o roteiro para os seus clientes”, disse o empresário. 


A ação promovida pela ABIH-PB conta com apoio da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo, Federação do Comércio, e da prefeitura e Campina Grande. O Tropical Tambaú Resort, minha casa em João Pessoa também participou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário