terça-feira, 24 de maio de 2016

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS RECEBERÁ MENÇÃO HONROSA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ



Na última quarta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) aprovou o requerimento de uma menção honrosa ao Festival de Turismo das Cataratas, considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo na região Sul do País. O requerimento foi proposto pelo deputado Chico Brasileiro "em reconhecimento pela longa história e inegável importância do evento no cenário turístico no estado do Paraná". A menção deve ser oficializada durante a abertura da 11ª edição do Festival, programada para ser realizada entre os dias 15 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention. 


Para o idealizador e coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, "a menção honrosa representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes dez anos, juntamente com a geração de negócios e diversas conquistas relacionadas ao turismo", destacou.

No documento assinado pelo deputado é citada a importância das diversas ações promovidas paralelamente ao Festival durante estes 10 anos de existência, como salões, arenas, capacitações, exposições, fóruns e até mesmo audiências públicas, como no ano passado quando a Comissão de Turismo da Alep organizou uma sessão relacionada ao "Fomento do Turismo nos Estados Integrantes do Codesul". O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, proprietários de bares e restaurantes e demais profissionais do trade turístico e áreas afins. O principal foco está na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, e na busca pelo desenvolvimento sustentável.


O Festival de Turismo das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae e Paraná Turismo, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário