quarta-feira, 4 de maio de 2016

WI-FI DE GRAÇA




Num país abaixo da linha do Equador, dominado pelo cartel das teles, com as bênção do imensurável cabide de empregos da ANATEL e dos seus "para"lamentares, paralisa-se o Whatsapp, em busca de 15 minutos de fama e se cogita tarifar a internet por envio/recebimento de dados a partir do ano que vem. Já a cidade de Nova York, para melhor atender seus munícipes e os turistas do mundo todo, começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita. 


Na última quinta-feira (28), os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB. 


A previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, sendo os primeiros até o mês de julho. E diga-se de passagem que é de alta velocidade e nãos as nossas porcarias de 3gs, 4gs... ou as nossas caseiras de 1, 1, 10, 20, 30... megabytes. Lá os terminais oferecerão acesso à internet grátis 24 horas por dia, sete dias por semana, com velocidades em gigabytes, que é 100 vezes mais rápida que a média da internet pública. 


Além disso, incluirá um leque de outros serviços, incluindo chamadas gratuitas nos Estados Unidos, um tablet tátil com acesso aos serviços da cidade e posto de recarga para equipamentos eletrônicos, entre outros serviços. A Prefeitura autorizou a construção de até 10 mil terminais "LinkNYC", com um raio de cobertura de 50 metros nos cinco distritos da cidade (Manhattan, Queens, Bronx, Brooklyn e Staten Island).


Não é de morrer de inveja? Isso é estar bem a frente. Isso é realmente pensar em turismo. Infelizmente falta muita coisa para o Brasil se tornar competitivo e receber o mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário